SUPER DICA ALFACON: MOVIMENTOS SOCIAIS

Salve, salve, Alfartanos! Muitas perguntas estão sendo feitas sobre as manifestações de hoje no Brasil. A verdade é que elas são expressão da democracia, e garantidas pela constituição inclusive.
Nos últimos 30 anos, o Brasil foi palco de diversos movimentos sociais como: Diretas-Já em 1984, Fora Collor em 1992, Fora FHC 1998, Protestos de Junho de 2013, Protestos contra a Copa em 2014, e agora essas manifestações do dia 15 de março.
Movimentos sociais exercem pressão social. Ou seja, pressionam a opinião pública, que informa os eleitores, e aí sim gera preocupação no ambiente político. Mas as passeatas não possuem diretamente força política. É só lembrarmos que não foram os cara-pintada que derrubaram Collor, e sim a votação no Congresso. Não foram os manifestantes que rejeitaram a PEC – 37, mas os deputados em votação na câmara.


O que vai acontecer dia 15 de março? Nada! As manifestações resultarão em fotos para o instagram, facebook, em notícias para os telejornais, e em matéria para Atualidades. O povo brasileiro teve sua chance de mudança em outubro de 2014, e não fez nada a respeito, ou pelo menos, não tiveram um número suficiente de adeptos para mudar.
Nicolau Maquiavel dizia que “todo povo tem o governo que merece”, cabe aos eleitores um maior rigor na escolha dos seus representantes.
Eu sei que muitos poderão discordar disso que estou dizendo, e podem discordar à vontade. Mas, amanhã, é certo que o Brasil estará do mesmo jeito que hoje, e aí eu quero ver quem tinha razão.

Para os Alfartanos, o importante é saber que não são decisões governamentais que influenciarão na sua vida, e sim a SUA PRÓPRIA DECISÃO em mudar de vida. Quando eu tinha 10 anos de idade participei da primeira passeata, que foi o fora Collor. Depois aos 14 anos iniciei minha militância na União da Juventude Socialista, e aos 16 anos fui filiado ao PC do B. Fui preso em 2001, quando liderei um protesto contra a venda da Copel (Companhia de Energia Elétrica do estado do Paraná), e em 2002 abandonei a militância. Descobri que o que eu fazia ajudava a projetar pessoas que queriam ser candidatos nas eleições, descobri que os próprios militantes só lutavam enquanto a luta era de interesse deles. Eu acampei junto com sem-terra para defender seus interesses em 2000, e vi de perto como a sujeira e a malandragem fazem parte desses grupos. Descobri também que somente meu trabalho poderia mudar a minha vida. Minha opinião não foi mudada de graça, ela foi mudada porque eu vivi a realidade dos movimentos sociais, e descobri que eles sempre beneficiam lideranças que possuem interesses tão egoístas quanto aqueles que ocupam o poder Hoje sei que o importante é trabalhar muito, ganhar meu dinheiro e ajudar as pessoas que estão próximas, isso para mim é uma boa maneira de mudar a sociedade. Antes de mudar o mundo, eu resolvi mudar a minha vida, antes de salvar a nação, eu resolvi salvar a minha família, e agora, podemos, por meio do AlfaCon, ajudar milhares de pessoas que precisam alcançar a tão sonhada aprovação.

No Brasil, a mudança somente ocorreria se o povo continuasse incessantemente nas ruas, acampasse em frente ao congresso, obstruísse as vias de fornecimento, e ali permanecesse por meses se fosse necessário. Mas, alguns precisam trabalhar, outros precisam estudar, outros tem afazeres diversos, por isso temos que organizar nossos movimentos no domingo, para que as outras prioridades não sejam afetadas.



173 comentários sobre:
SUPER DICA ALFACON: MOVIMENTOS SOCIAIS

  1. Bethanea - José Bonifácio (SP) comentou em :

    Perfeito! O Che é lindo, a aula é linda e a letra dele é linda!!

    Che, amo voce demais!! Adimiro e respeito muito!! beijos

    • Bethanea - José Bonifácio (SP) comentou em :

      *Admiro :P

  2. Vinicius comentou em :

    Ótima aula.

  3. wesley comentou em :

    Alfartanos

  4. Suzana do Alegrete/RS comentou em :

    Aulão de quê hoje?

    • Suely Aguiar-Brasília-DF(Monitora Online) comentou em :

      Boa tarde,Suzana!Será de Leis Especiais com Evandro Guedes.

    • Suzana do Alegrete/RS comentou em :

      Obrigada Suely.
      Boa tarde para você.

    • Suzana do Alegrete/RS comentou em :

      Faltou uma vírgula antes do vocativo.kkkk
      Vou já encontrar com o Paciello.

    • Suely Aguiar-Brasília-DF(Monitora Online) comentou em :

      kkkkkk essa virgulinha muita gente erra…
      por nada e bons estudos! :)