Os Desafios da vida!

ayrton

No final, é o único sentimento que espero sinceramente que tenham por mim!

Meus caros, reservei uma série de postagens para o final de semana e cada uma delas tem um tema e um sentido que fará toda a diferença na forma que você pensa sua própria vida. A postagens de hoje vai ser direcionada a um aluno que veio de Brasília para o presencial, virou meu monitor e hoje é meu amigo. Ele esta há mais de um ano e meio estudando aqui e os desafios são imensos e com o tempo a tendência é que sejam ainda maiores!

“Não sou e não me considero modelo para ser seguido, muito pelo contrário, costumo dizer que sou o idiota universal. Mas até os maiores idiotas como eu possuem algo de especial. No meu caso é a irritante insistência em não desistir e acreditar todos os dias que podemos realizar nossos sonhos. Isso meus caros, será o meu maior legado que deixarei a vocês!”

Confesso que essa semana foi de “cair o cu da bunda”. Venho de duas semanas intensas e tenho dormido pouco, dado muita aula, estudado muito, o trabalho na empresa esta intenso e centenas de alunos estão chegando de outros estados, ufa! Mas tem nada não, isso faz parte do show!

Ontem cheguei à empresa zonzo de sono, tivemos reunião com todos os colaboradores e mostramos a eles a importância dos eventos, o porquê é tão importante estar junto de quem nem ao menos nos conhece pessoalmente. Foi uma manhã especial. A tarde voltei para a empresa e encontrei o Jeverson!

O Jeverson é um cara incrível. Ele veio do online a cerca de um ano e meio e quando chegou aqui estava um completo perdido. Ficou na fila de monitoria por muito tempo e quando surgiu uma vaga ele não bobeou. Lembro do primeiro dia que vi ele no curso. Caramba, o cara não sabia português, informática, Rlm era um monstro e as outras matérias pareciam um lugar distante e escuro.

O mais legal de tudo é que acompanhei a evolução dele, acompanhei os sofrimentos, as derrotas, os problemas e tudo que vem obrigatoriamente para quem esta fadado a vencer na vida. Enfim, cheguei à empresa e quando fui falar com ele vi o que semblante dele esta baixo, que ele estava triste e que era aquele momento de fraqueza que todos temos. Assim, vou relatar nossa conversa e por meio dela vou chegar ao coração milhares pessoas que estão com os mesmos problemas e as mesmas dúvidas!

A conversa

Assim que eu cheguei ele disse: Pai, preciso falar com você! Eu disse a ele: Fala meu brother. E ele relatou:

“- Estou pensando em fazer dois concursos, mas eles vão acontecer no mesmo dia. Um é o Agepen do DF e o outro é a Polícia Minitar de SC. Eu respondi: – Porra, você não esta estudando para Polícia Federal e PRF? Então, escolhe um que as matérias são mais compatíveis e vá fazer, o importante não é passar é treinar, de qualquer forma você não vai assumir mesmo!”

Foi ai que o problema apareceu para mim. Ele relatou que estava com uns problemas, sem dinheiro, problema familiar e outras coisas. Eu disse para ele que aquilo era uma defesa natural do próprio corpo, que os problemas sempre existiram e sempre vão existir, que não podemos amolecer jamais e que quase dois anos se passaram. Falei que o importante é não sair do caminho traçado, que pensar grande e pensar pequeno dá o mesmo trabalho e dei um grande exemplo para tirar de vez da cabeça dele qualquer tipo de dúvida que tire ele do caminho de seus sonhos.

O exemplo: 

“Imagine que você esteja estudando há dois anos para ser policial federal e que ainda não tenha passado em nada. A ansiedade vai fazer você ir para um concurso menor, que paga menos, que tem menos empolgação e que no final não é seu sonho. Ao passar nesse concurso “tesão de mijo” você vai amolecer forte para os estudos, vai fazer o curso de formação e vai assumir. Vai mudar de cidade, vai ter que se ajustar, vai fazer dividas e outros problemas virão. Quando se der conta do que aconteceu, seus amigos de ontem já serão policiais federais e rodoviários, anos terão se passado e você vai lembrar de tudo que um cara que ama muito sua vida disse. Ai a vida prova que ela dá voltas e da pior forma possível vai ouvir a própria vida recitando a você: – É, sua vida continua uma merda!”

Conclusão: Todos nós temos esses momentos de fraqueza. Ontem foi um dia difícil. Minha pilha literalmente acabou, a ponto de eu não ir ao evento ao vivo no presencial de Cascavel (aula do Thallius). Mas nada que uma noite inteira de sono não resolvesse. Acordei agora, dormi mais de 12 horas consecutivas de uma rotina normal de 4 horas de sono por dia e essa recarga me fez acordar com a sensação que consigo tudo que eu terminar e tiver paciência para alcançar.

Meus filhos, o que vou falar agora não era eu que deveria estar dizendo, mas sim pais!

  • – Nada vem fácil nessa vida e tudo e todos vão tentar desviar você do caminho das vitórias
  • – Nada vem sem sacrifício, mas tudo é extremamente simples quando você tem perseverança, muita vontade e o essencial, que é paciência
  • – Antes de ser feliz, antes de vencer, você vai sofrer muito! Isso não tem como ser mudado, pois é a máxima da vida!
  • – As pessoas fracas acham em problemas um escudo para dizer que não conseguiram. As pessoas especiais usam os problemas simplesmente para dizer que os desafios ficam mais interessantes
  • – Larga de ser idiota e aproveite o melhor da vida. O melhor da vida não é ter tudo que se deseja, mas aproveitar tudo o que se conquistou!

P.s: Amo a vida de vocês, mas é por isso que passarei a mão na cabeça de quem quer que seja!

Esse menino é a maior prova do que é acreditar em si mesmo e em seus sonhos!

Rodrigo Correa comentou em :Editar

Eu tenho certeza que se fizesse esse tal “pe no chao”, esse “tesao de mijo” eu iria acabar me acostumando com aquilo, por isso sempre tive meu foco, nao mudava ele por nada, por mais que tivessem concursos parecidos no caminho nao fazia de jeito nenhum. Esperei o “meu” concurso, e ta ai. O que eh pra ser nosso Papai do Ceu deixa guardadinho, porem cada um sabe onde o sapato aperta.
Forca galera!!



246 comentários sobre:
Os Desafios da vida!

  1. Bruno Barbosa comentou em :

    #FORÇA

  2. Rodrigo Magalhaes DF comentou em :

    Boa Tarde galera!!

  3. Dora (Recife-PE) comentou em :

    Oro por ti Evandro, pra que tu continue sendo ponte usada por Deus pra ser Benção em tantas vidas, assim como você e toda equipe Alfa é na minha.

  4. MISCILENE - Bahia comentou em :

    Boa tarde!
    Vamos que vamos, rumo a APROVAÇÃO…

  5. Tiago comentou em :

    Força…..

  6. Gilfran Lima Brasília-DF comentou em :

    Bom Dia Alfartanos,começando mais um vamos q vamos…!!!!Força…….

  7. Bruno Coelho - Resende/RJ comentou em :

    Bom dia!!

  8. Geovane Bispo SP comentou em :

    Bom dia nação! Foco na estudação!

  9. Makerley-ES comentou em :

    E a noite se foi no céu capixaba. Bom dia!

    • Junior comentou em :

      Opa!!! Bom dia, meu povo! Logo logo começa tudo de novo kkkk