O tempo que passamos “aqui”!

futuroMeus caros, sexta feira é sempre dia de refletir o quê estamos fazendo com nossas vidas e se esse é o caminho correto! Muita gente acho que falo por falar…pobres meninos e meninas ingênuos que acham que não sei que sou a voz de uma nação, de milhares!

“A responsabilidade se aprende. O respeito, o caráter a lealdade é algo que nasce conosco!”

 

Todos os dias procuro usar meu tempo de forma prática e objetiva. Tenho como meta em minha vida cuidar da minha família e de meus filhos e filhas espalhados pelo  Brasil. Hoje estou em minha casa nas marinas e quando olho para fora vejo um lago simplesmente maravilhoso. Olho para o outro lado e vejo meus filhos e minha esposa tranquilos, felizes e com a certeza que o chefe da família esta fazendo tudo que poderia fazer para que tudo esteja sempre tranquilo.

Sabem, todo final de semana quando chego aqui sento a beira do lago e fico pensando em todas as manhãs, tardes, noites, madrugadas, finais de semana, dias santos e feriados que me dediquei, que chorei sozinho, das dívidas, dos problemas, das críticas, enfim, de tudo que passei e ainda passo vendo meus alunos nessa situação.

Confesso que não me preocupo com as dívidas ou problemas de meus alunos, preocupo-me quando vejo algum fraquejando, querendo parar ou mesmo cedendo aos problemas. E é exatamente para você meu filho ou minha filha, que esta fraquejando que vou falar agora!

“Filho(a), não desista nunca dos seus sonhos e não estou falando isso somente por falar, estou falando isso porque estou sentindo isso nesse momento. Quando olho tudo que conquistei fico com a sensação que tenho de ajudar você a não parar, a ser melhor, a ser mais desafiador, enfim, a ser uma pessoa destemida e que não irá dobrar os joelho frente aos problemas e desafios.

Todos os dias que acordo acredito sinceramente que sou boca de Deus, que Papai do Céu me orienta e me faz chorar por quem nem ao menos conheço. A internet é campo fértil para mentiras, maldades e covardias, mas graças a Papai do Céu tenho um presencial para aprender os problemas de todo o Brasil e replicar aqui o quê aprendo e poder ajudar todos os dias quem necessita.”

Conclusão: Nada que tenho é meu, tudo foi  dado a mim por Papai do Céu e se Ele quiser ele tira a qualquer momento. Contudo, acredito que minha vida sirva para mostrar que é possível, que é possível sim estar mal, estar sendo criticado e estar sem apoio e ainda assim conseguir vencer pelo seu próprio esforço!

Hoje trabalharei até que meus olhos se fechem sozinho e faço isso porquê estou gravando meu novo curso de direito administrativo e sei que posso fazer a diferença que você precisa para conquistar o seu tão sonhado cargo público!

Aproveite sua vida da melhor forma, pois acredite, ela vai passar!

Alô você! Meu povo, estou com uma série de vídeos curtos no face (mas lembre-se de entrar somente por segundos!). Aproveite e faça aquela página a única de sua vida! https://www.facebook.com/professorevandroguedes 



147 comentários sobre:
O tempo que passamos “aqui”!

  1. Adriana comentou em :

    Como pode nem me conhecer, mais falar comigo através dessa mensagem…Poxa! é bem isso que estou enfrentando, e hoje lendo este post, me reanimo…Obrigada Prof Evandro, por não desistir de nós, de seus alunos, quando nós mesmo já perdemos a Fé…

  2. João - Mossoró/RN comentou em :

    Teste

  3. glaucia gonçalves- sete lagoas/mg comentou em :

    Estou aqui impressionada… Falou comigo através dessa mensagem… Sem palavras!!!

  4. Sérgio Coátio (Santa Maria - DF) comentou em :

    Boa, Evandro!!! Me senti assim desde a prova do CNMP. Acho que fiz um intensivo, pré-prova, tão puxado que meu organismo ficou baqueado. Mas descobri que não é meu corpo que manda em mim, sou eu quem mando em mim. Então, recado pros alfartanos: Tá desanimado, encha a cara de café, toma redbull depois coca-cola (poderoso), manda o desanimo ir pastar, e vai estudar até não aguentar mais…

    • Sérgio Coátio (Santa Maria - DF) comentou em :

      e quando não aguentar mais, assista mais um encontro, resolva uma bateria de 500 exercícios e faça uma provinha só pra espairecer…
      Pessoal, estamos em GUERRA, então fé e força no coração de todos nós…

  5. Paulo Junior RJ comentou em :

    Boa noite, alfartanos!!!!!!!!!!!
    Foco na missão até às 03:00hs da manhã.
    Força a todos.

    • Sérgio Coátio (Santa Maria - DF) comentou em :

      tô dentro!!!!

  6. Ralf - São Paulo comentou em :

    Banca: CESPE ICMBIO 2014
    No que concerne ao regime jurídico dos servidores públicos civis federais, julgue os seguintes itens.

    De acordo com a Lei n.º 8.112/1990, a demissão não é aplicável aos ocupantes de cargos em comissão.
    Gabarito Oficial da Banca: Errado

    Gostaria que o Evandro me explicasse porque essa questão está errada, assim contradiz tudo o que ele fala em sala de aula ?

    • Ralf - São Paulo comentou em :

      Prova: Técnico Administrativo

    • Neif Lindemberg Natal/RN comentou em :

      a demissão é aplicada sim, ele explica isso, esta na parte de provimento e vacância, a demissão é aplicada como punição, ela esta prevista por exemplo em conduta escandalosa na repartição. um abraço e alfartano forçaaaaa