Feliz dia da Guerreira!

Meus caros, hoje é o dia internacional da mulher e eu não poderia deixar de fazer uma postagem para todas as guerreiras que estão – todos os dias – em busca de um futuro melhor!

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14:1

Essa postagem vai para todas as mulheres, mas será direcionada a primeiro plano a uma história real, uma história de superação, uma história de cair e levantar, enfim, a história da minha Tati!

Quem me conhece sabe que o provérbio acima faz parte de todos os meus discursos e da minha vida, pois sem minha esposa eu não seria nada. Muitos dizem que a Tati tem muita sorte de ser casada com um cara que deu sorte na vida, mas o que as pessoas desconhecem é que só sou quem sou porque ela sempre esteve ao meu lado.

Quando comecei a namorar a Tati ela tinha apenas 15 anos (vale lembrar que eu NÃO VOU DEIXAR ISSO ACONTECER COM A MINHA FILHA!). No início eu não tinha nada e estava fazendo a primeira universidade. Nessa época eu era soldado da polícia militar do Rio de Janeiro. Casamos muito cedo e não tínhamos estrutura psicológica para assumir uma família, por isso batemos muita cabeça no começo de nossa vida.

Em 2001 ganhei o meu segundo presente – o primeiro foi meu casamento -, nesse ano a Yasmim nasceu. Bem, nem preciso dizer que aqueles anos foram muito difíceis. Eu estava estudando desde 1998 e não via resultado algum nos concursos. Como eu tenho TDAH (défice de atenção) sempre coloquei a culpa da não aprovação a minha deficiência e de certa forma isso me ajudou muito, pois eu sabia desde sempre que iria estudar muito mais que as outras pessoas.

Em 2003 nos mudamos para um conjunto habitacional, a estrada para chegar lá era de chão batido e meu carro era um gol 1989 com motor chaleira de gol 82, ou seja, uma obra prima. O legal desse carro é que não dava para andar no banco de trás, pois entrava muita poeira. Para se ter uma ideia eu lava o carro por dentro, isso mesmo, tacava água com tudo e a Tati nunca reclamou.

Contudo, com todas as dificuldades a Tati sempre esteve ao meu lado. No início ela não entendia muito, mas apoiava assim mesmo. Eu trabalhava o dia todo e aos finais de semana só queria estudar. Ela não concordava muito e sentia minha falta, mas nunca reclamou.

Em 2005, passei no primeiro concurso decente da minha vida e foram eternos oito meses de espera até ser nomeado. Nessa época abandonei tudo e a aprovação fez surgir um efeito contrário, pois ao invés de eu parar de estudar aquiela aprovação me deu motivação e eu estudava a cada minuto vago e ela nunca reclamou!

Fui para Brasília e fiquei 3 meses no curso sem sequer voltar em casa, economizava tudo que dava e mais uma vez ela não reclamou! A formatura era em uma sexta feira. Confesso que não consegui ficar. Na quinta feira parti de Brasília para Barra do Piraí-RJ com o carro que tinha acabado de comprar (um astra 2000, agora eu era “o cara”, pois meu carro tinha ar condicionado e o vidro era elétrico!). Sai por volta das 2 da manhã e na viagem toda minha vida, todo meu sofrimento, todo o meu agradecimento a Tati foi sendo reconstruído na minha cabeça.

Ela era manicure e estava trabalhando quando cheguei por volta das 17 horas daquela sexta feira abençoada. Ela correu, pulou no meu colo e me beijou. Olhei para ela e disse que daquele dia em diante ela nunca mais teria que ficar trabalhando daquele jeito e que de agora em diante tudo seria diferente.

Ela foi esposa sábia de um soldado da policia militar, ela foi a estrutura de um servidor público federal, ela é a rocha de um empresário de sucesso, ela é mãe, ela é filha, ela é amiga, enfim, ela é o sucesso por trás do Evandro que vocês conhecem.

“Não pensem que o amor que tenho em meus alunos é só meu, porque não é! A Tati ama todos os alunos, cuida muito de tudo que esta acontecendo e me dá paz e tranquilidade para eu possa entrar na vida das pessoas!”

Conclusão: Filha, acredite em você, apoie seu marido, seu filho, seu pai, seus amigos. A mulher é a base de uma família feliz, de uma família de sucesso. Quando você estiver estudando forte tenha paciência com quem não entende você. Quando perceber alguém que ama estudando forte para mudar de vida dê apoio, dê força, seja a estrutura, seja a rocha, seja a Tati da vida de alguém!

Eu amo muito sua vida, mas só consigo me dedicar tanto porque tenho a pessoa que foi dada de presente a mim por Papai do Céu e todos os dias dou graças a isso!



195 comentários sobre:
Feliz dia da Guerreira!

  1. Thayse - Curitiba comentou em :

    Vocês são lindos!!!

  2. Daniel - Montes Claros - MG comentou em :

    Quero neste comentário agradecer o Evandro, pois a mais ou menos 2 semanas atrás, vi uns videos dele no youtube, e em um dos vídeos que assisti ele contou a história de vida dele, que começou estou estudar em 1998… enfim, após isso procurei o site, e dei um olhada nos materiais, e a partir daquele dia, decidi mudar de vida, comprei as apostilas e o curso online, e hoje estou atrás de um sonho…

  3. Daniel - Montes Claros - MG comentou em :

    Parabéns ao casal, embora enfrentaram vários obstáculos, mas o importante é que venceram todos eles e ainda continuam juntos, e compartilhando as experiências vividas.

    E ao contrário do que muitos pensam, esse exemplo nos mostra, que é possível enfrentar as dificuldades a dois(e no caso do Evandro três porque já tinha filha).

    Foooooooorça alfartanos!!!

  4. Natália Naomi - Sorocaba/SP comentou em :

    Parabéns Tati pelo exemplo e a todas as mulheres!!

  5. rafael comentou em :

    gravatar novo

  6. Gleice Cruz-CE comentou em :

    Parabéns Professor e Parabéns Taty também pelo seu diaa

  7. Tathiane - BA comentou em :

    Por trás de um grande homem sempre existe uma GRANDE mulher… Amo o amor que vcs têm um pelo outro.