Depois perguntam o porquê alguns estão sempre na frente!

O-tempo-decide-quem-voce-conhece-ao-longo-da-vida.-O-seu-coração-decide-quem-voce-quer-na-sua-vida.-Mas-as-atitudes-decidem-quem-irá-permanecer-na-sua-vidaMeus caros, o título foi o tema de uma postagem simples que fiz essa madrugada no face. Assim, vou fazer essa postagem baseado no que senti quando estava estudando e o que sinto hoje!

“Não é questão de talento. É uma questão de esforço, dedicação, metas bem definidas e amor ao que se faz!”

Essa madrugada meu filho acordou e como é de praxe falei para Tati continuar dormindo que eu iria ficar com ele. Essas madrugadas são mágicas para mim, pois o filme da minha vida fica passando a todo momento na minha cabeça.

O quê eu espero é que você pegue essas histórias e use-as como mola impulsionadora da mudança da sua vida, dos seus objetivos e que no futuro lembre-se de onde veio e de tudo que passou!

As madrugadas:

O passado

PMRJPassei muitos anos com as madrugadas sendo minhas amigas. Eu sempre tive em mente que estudar iria mudar minha vida, por esse motivo nunca reclamei de “perder” noites de sono. Pelo contrário, aproveitava aqueles momentos de tranquilidade para fazer a diferença. Lembro de um episódio que reflete bem o quê estou passando aqui.

Naquela época eu trabalhava na polícia militar e estava de plantão de 12 por 24, 12 por 48 horas, ou seja, trabalhava 12 horas e folgava 24 e depois trabalhava mais 12 horas e folgava dois dias, sempre um turno de 7 as 19 e outro de 19 as 7. Nesse tempo eu estudava feito louco e tinha um parceiro que me dava muito apoio e aprendemos a “burlar” o sistema da seguinte forma:

As ocorrências iam fortes até mais ou menos umas onze horas durante a semana. Dessa forma, combinamos com o pessoal que ficava no rádio do batalhão de não nos acionar salvo se uma coisa muito grave ocorresse, isso tudo a troca de um lanche (o tempo bom!). Tinha uma rua sem saída que usávamos como base e lá tinha uma mesa de cimento bem embaixo de um poste de luz, resultado: Encostávamos a viatura de ré, meu parceiro dormia a noite toda e eu e meus livros víamos o dia raiar na nossa frente. Foram meses em que evolui como nunca. Bem, como tudo que é bom dura pouco, logo descobriram e ganhei uma ponte de presente para tomar conta, mas essa é outra história!

O presente

IMG_7079As noites atuais são igualmente mágicas, mas sem alguns problemas que me atormentavam. Hoje estou estável financeiramente, estou bem com minha família e passo as madrugadas cuidando do meu filho recém nascido e estudando forte. Mesmo quando não o tínhamos e mesmo após essa fase, continuarei com minhas madrugadas, com minhas explosões de ideias, com minhas esperanças em que conseguirei mudar a vida de meus alunos.

“Deus existe e Ele esta presente todos os dias em minha vida, dando-me força, sabedoria, experiência e me fazendo acreditar todos os dias que é possível ajudar a mudar a vida de quem quer ter a vida mudada!”

Conclusão: Sempre achei o “eu” a pior opção. O “nós” é sempre mais produtivo, por esse motivo acredito que juntos somos mais fortes. Nunca invoquei o nome de Papai do Céu em vão, peço sim, saúde pois o resto fazemos aqui com muito trabalho e dedicação. Mas tenho claro em minha cabeça que nada é meu e tudo que tenho conquisto e inspiro é por obra divina e isso meus caros, ninguém vai tirar de mim!

Espero que usem as madrugadas de suas vidas não para reclamar, mas para fazer a diferença e no futuro entenderão o quê quero dizer quando falo:

“Depois perguntam o porquê alguns estão sempre na frente!”

#SOMOSAPENASBONS



83 comentários sobre:
Depois perguntam o porquê alguns estão sempre na frente!

  1. Luana / Queluz SP comentou em :

    Professor Evandro,

    Você simplesmente é 1000!!

  2. Priscilabatista -TO comentou em :

    vamos que vamos …firme e forte.

  3. Iana Mafra/ Manaus-AM comentou em :

    Obrigada Evandro!
    Você tem noção do quanto essa motivação é essencial pra todo mundo! Graças a Deus o/
    Família Alfa sempre! #somosapenasbons rsrs

  4. glaucia gonçalves- sete lagoas/mg comentou em :

    COMO SEMPRE MUITO BOM TEXTO… MOLA E GÁS PRA CONTINUAR.
    OBRIGADA!!!
    ALFARTANOS, FORÇA!!!

  5. Luciana - Magé/RJ comentou em :

    Com o Danilo rindo na foto o texto fica até mais bonito (se é que é possível rsr).

  6. Anderson - Prata/MG comentou em :

    Vamos que Vamos!!!

  7. Kevenny . Araraquara.SP comentou em :

    Essa cara e Show.

  8. Jafta Hellany /PERNAMBUCO comentou em :

    Evandro, adoro seus textos! Sua humildade e simplicidade em motivar seus alunos é o que faz a diferença! Vejo que fiz a escolha certa em ser alfartana e pode ter certeza, não sairei do alfa menor do que entrei. É a dedicação de toda essa equipe que constroi um futuro melhor pra aqueles que realmente querem mudar de vida!

    Um abraços a todos do Alfacon!

  9. Cleilson Rocha Itapipoca - CE comentou em :

    Dormir de madrugada nunca mais focar, estudar até passar, obrigado Evandro essa história me motivam cada vez mais.

    alfartanos FORÇA!!

  10. Flávia (SP Capital) Monitora AlfaCon comentou em :

    Excelente postagem !
    Alfartanos, Forçaaaaaaaa !

  11. Lívea /Ilhéus- Ba (te quero INSS seu lindo) comentou em :

    Boa noite galera linda, obrigado prof. Evandro pelas belas palavras motivacionais.