A palavra mais importante do dicionário!

tumblr_lsly6lbrpa1qiidado1_1280Meus caros, recebi centenas de e-mails com a finalidade de montar essa postagem. Li todos, por isso a postagem de hoje demorou para sair! O mais legal é que o sentimento de 95% dos alunos que estão estudando foi o sentimento que tive na minha época. Assim, a postagem de hoje saíra natural, ou seja, ninguém me contou, ninguém me ensinou, eu vivi e ainda vivo tudo que vou descrever abaixo!

“Confie forte em você e chegará o dia que os outros serão forçados a acreditar também!”

Minha força nunca veio das vitórias, muito pelo contrário, cresço sempre mais com as porradas da vida do que com os momentos felizes. Ouvir os problemas e desafios dos alunos é praticamente viajar no tempo e remontar minha trajetória.

Quando comecei a estudar de verdade (1998) eu não tinha noção o quê realmente me esperava a frente. Essa fase eu insistentemente tiro da sua cabeça e afirmo que o único dia feliz na sua vida de concurseiro será o dia que resolver estudar. Esse primeiro dia é mágico, pois você se empolga, faz planos para o futuro e se enterra nos estudos.

Contudo, o tempo vai passando e os desafios vão aparecendo em série. As primeiras derrotas são as piores, pois você estuda muito como nunca fez e os primeiros concursos em regra são só derrotas. Nessa fase, quem para de estudar costuma não voltar e quem persiste vai ganhando experiência até o dia da aprovação.

Outro problema ciclico – e sempre vai existir – são as criticas que você recebe de todos os lados, mas aqui vou ser curto e grosso e afirmar que essa merda nunca vai acabar, pois as criticas estão intimamente ligadas a inveja do ser humano! Vou me usar como exemplo: “- Quando eu estudava ninguém estava nem ai para mim, nem ai para as minhas dívidas e ninguém estava comigo quando perdi minha casa ou quando minha filha nasceu, ou seja, passei as humilhações sozinhos! Mas quando venci, quando melhorei, recebi vários falsos amigos, pessoas invejosas e que só sabem dizer que fiquei rico, que melhorei, que isso e aquilo. Assim, esqueçam esse quesito, pois hoje você é tongo que estuda e vai ficar louco, mas amanhã será o escroto que deu sorte ao passar no concurso!”

“A inveja é algo que você não tem como evitar. A pessoa abraça você em um dia, viaja com você uma semana antes e quando menos espera ela o sacaneia por inveja! Isso meus caros, é um instinto natural de algumas pessoas!”

Conclusão: A palavra mais importante do dicionário é “esperança”! Você nunca pode perder ela de vista. É a esperança que nos faz olhar para o futuro, que nos faz prosseguir e nos faz acreditar em nossa própria força. Eu uso minha vida para que você acredite em você e coloque de vez em sua cabeça que as coisas vão acontecer não no seu tempo, mas sempre no tempo de Papai do Céu.

Passei 08 anos estudando e nesse tempo mais errei do que acertei. Essa é a minha motivação, é ela que me faz dormir tarde e acordar cedo todos os dias com o pensamento fixo em ajudar meus alunos a mudarem suas vidas. Eu sei o quê  esta sentindo porque passei por isso. Quando um aluno me conta sua vida, suas derrotas e a falta de apoio eu sempre tenho a coisa certa a dizer e isso se dá por dois motivos. Primeiro porque vivi todas as humilhações possíveis e em segundo porque sou encaminhado e tenho minha vida usada por Papai do Céu para ajudar quem precisa! Mas quero que levem a frase abaixo como um norte para sua vida!

“Não dá para mudar a vida de quem não quer ter a vida mudada!”



117 comentários sobre:
A palavra mais importante do dicionário!

  1. victor Oliveira comentou em :

    Bela postagem!

  2. Sérgio Irineu de Castro da Hora comentou em :

    Mesmo diante de tantas qualificações, minha vida está muito difícil, para não dizer que está uma merda !

  3. Sérgio Irineu de Castro da Hora comentou em :

    Evandro! Apesar de não lhe conhecer e ainda não ser um alfartano matriculado, encontrei por um acaso, se é que ele existe, alguns vídeos seus no youtube, o qual me identifiquei bastante ! Cara! Essa energia é contagiante, tenho nível superior (Bacharel), funcionário público concursado daqui de minha cidade, Alagoinhas-Ba, Técnico em Mecânica industrial e meio mundo de cursos profissionalizantes.

  4. Vanessa_Belém-Pa comentou em :

    Que postagem é essa?!
    Um belo alvo…foi direto em meu viver!
    Bravoooo.. Alfartanos precisamos trilhar esse arduo caminho rumo à vitória!!!