A base de uma boa amizade!

oooojobsMeus caros, já repararam que o maior desafio quando começamos a estudar forte para concursos é o apoio que simplesmente não temos! Família não ajuda, amigos não ajudam e por vezes somos tachados de vagabundos. Mas tudo bem, ninguém disse que esse caminho seria fácil.

“As pessoas mais interessantes e vitoriosas que conheci na vida sofreram muito antes de serem felizes!”

Bem, essa postagem não esta sendo feita ao acaso ou mesmo ouvi de outra pessoa o que vou relatar. Esse desafio que estou compartilhando eu passei em  minha vida de concurseiro e vejo todos os dias meus alunos enfrentando os mesmos problemas. Dessa forma,  minha missão é mostrar que é possível sim, que todos podem vencer, mesmo sem apoio, mesmo sendo criticado, mesmo sendo ignorado!

O início

O início tudo são flores. Todo mundo quando começa a estudar acha que a aprovação virá rápido, que estudar para concursos é igual faculdade, ou mesmo que o curso que ele fez no nível superior vai ajudar em algo. Essa fase é curta e logo começamos a separar os meninos dos homens!

“Pessoas inteligentes percebem a primeiro plano que nada vem fácil!”

O primeiro impacto

O primeiro impacto vem com a reprovação no primeiro concurso e vem forte. O interessante é que você e sua família acreditam sinceramente que você tem alguma chance em um grande concurso estudando por alguns meses somente. Aqui vale uma conta fácil:

“Imagine 300 vagas para auditor da receita federal do Brasil com subsídio inicial de 15 mil reais. Imagine se passar nesse concurso fosse algo fácil ou que se estudando seis meses a vaga estaria garantida. Fala sério! Se fosse assim teríamos que ter 300 mil vagas e não trezentas! Cair na real faz bem obrigado!”

O desafio

O desafio não é passar. O verdadeiro desafio é estudar até passar, não interromper por nada a preparação, mesmo que o universo inteiro pareça conspirar contra você. Comecei a estudar em 1998 e fui passar de fé e fato em 2005. Nunca parei, nunca deixei de acreditar, mas vi zilhões de pessoas empolgadas pararem frente a problemas, frente a críticas, enfim, isso tudo é simplesmente um jogo entre você e o resto do mundo.

“O interessante é que a inveja vem forte quando vencer. Muitos me criticam porque fico ligado em meus alunos 100% do tempo, que não curto minha vida, que não aproveito. Pobres meninos ingênuos! Felicidade para mim é ver o próximo vencer como eu venci!”

Conclusão: Tenho muitas coisas para falar sobre esse assunto, mas deixarei isso para um vídeo, pois do contrário a postagem ficaria gigantesca. Todos os dias venho aqui e transmito tudo o que falo no presencial e no online, nunca arredei o pé daqui (já são 6 anos de blog desde a fundação em 2009), nunca desisti de você e nunca achei que você teria todo apoio do mundo no seu universo. Saber absorver, tomar porrada, perder, faz parte. Contudo, o mais importante é não estudar para passar, mas sim estudar para dar o seu melhor no dia do concurso e provar para você mesmo que você pode!

“Ninguém é obrigado a passar, mas você é obrigado a dar o seu melhor todos os dias. A regra é que as derrotas virão, mas de melhor em melhor uma hora sua aprovação vai chegar!”

Hoje é sábado e você pode decidir em ser um comum ou uma pessoa que venceu ou vencerá na vida!

Eu acredito!

“P.s: Você não precisa se espelhar em minha história de sucesso, mas tem a OBRIGAÇÃO de se espelhar na irritante insistência que tenho em não concordar com o que a vida me deu!”



103 comentários sobre:
A base de uma boa amizade!

  1. Luiz Gustavo comentou em :

    Alfartano não para nunca, nem quando passa. Alfartano Força.

  2. Grazielle Mota - Monitora online BSB comentou em :

    Alfartanos força!!!

  3. Luan dos santos comentou em :

    valeu pela dose de motivação diária …

  4. Jonathan Rocha - Maceió/AL comentou em :

    Muito lindo, 100% motivação!!!

  5. weber de Barros / Brasília-DF comentou em :

    Valeu , sempre lutando !!!!!!!!!!!!!!!!!