SOMOS UMA EQUIPE E ISSO É BOM DEMAIS!

10806272_305226183011464_7839583331579830770_nSalve, salve, Alfartanos! Uma sensação muito boa é poder dizer que somos uma equipe.

O conceito para equipe é o seguinte:

“Equipe é um conjunto ou grupo de indivíduos aplicados na realização de uma mesma tarefa ou trabalho”

A melhor coisa do trabalho em equipe, é que nunca estamos sós. Sob hipótese alguma sentiremos que nosso trabalho está sendo desenvolvido de maneira individualista. Pensamos sempre no grupo e assim somos mais fortes.

Quando falamos durante os eventos, que somos uma família, isso tem um sentido amplo de aplicação. Realmente somos uma família que trabalha empenhada pelo sucesso de vocês.

Todos aqui já foram crianças, e muitos hoje educam os próprios filhos. Pois bem, não é verdade que muitas vezes o filho pede coisas que não serão boas para ele? Não é verdade que o pai muitas vezes tem que ser rígido na educação do seu filho ou filha? Alguém aqui discorda de uma educação que efetivamente conduza para a vida de uma maneira honesta e justa? Pois bem, as respostas estão aí. Educar, muitas vezes é contrariar expectativas acerca de coisas que sabemos não serem boas. O pai que faz todas as vontades do filho, está destinado ao fracasso como educador. Assim também nós, muitas vezes somos obrigados a tomar decisões que por hora não são bem aceitas, e que depois se mostram extremamente eficientes, uteis e necessárias. Por isso nosso velho lema continua tão vivo como sempre foi: O AlfaCon não deixa os Alfartanos na mão!

E como isso é possível? Simples, somos uma EQUIPE! Não somos um nome, uma pessoa ou um indivíduo. Somos uma equipe que trabalha arduamente empenhada para o sucesso de vocês! É para isso que nos propomos todos os dias. Somos uma EQUIPE consciente de que não é o indivíduo que faz a diferença, mas o trabalho conjunto dentro de uma relação complexa, formada por várias partes interdependentes, onde o funcionamento de uma,  influencia no todo.

Um time formado por pessoas desejosas de ver a realização do seu trabalho expressa em aprovações e sorrisos.

Podem até dizer que isso é uma satisfação boba, mas não existe felicidade maior para um Professor do que ver seus alunos alcançando os objetivos que tanto almejavam.

Há alguns meses fui fazer alguns exames de rotina num hospital em Cascavel. Quando já estava saindo eu ouvi alguém me chamar. Virei para ver quem era, meu olho não passou da altura do tórax do sujeito. Pensem num homem alto, na verdade ele não era alto, ele era longe. Olhei para cima, e lá estava um médico, Dr. Ricardo dizia no crachá de identificação. Cumprimentei e ele perguntou: Lembra de mim? Usando minha sinceridade misturada com espontaneidade, respondi: Não! Ele riu e disse assim: O senhor me deu aula em 2003. Após dizer que se ele me chamasse de senhor outra vez, quem precisaria de médico era ele, conversamos e ele me contou que foi aluno do cursinho em 2003, entrou em medicina em 2004, e em 2013 estava formado e especializado em geriatria. Dr. Ricardo, que na época eu conheci apenas como Ricardo, Rick, ou algum desses apelidos que são comuns entre os adolescentes. Agora lá estava ele. Trabalhando, realizado, feliz e profissionalmente satisfeito. Saí do hospital tendo a sensação gostosa de ter participado dessa conquista. Isso é gratificante demais.

É por isso que trabalhamos. É para isso que trabalhamos. Somos uma EQUIPE que está junto com você em todos os momentos, para todas as situações.

É fácil formar uma EQUIPE? Óbvio que não é. É necessário um esforço tremendo de cada um dos membros.

Além de:

  • participação: deve haver uma participação equilibrada, não havendo dominante, nem ausente; dever haver equilíbrio;
  • vender ideias: a responsabilidade de cada membro da equipe é preparar suas ideias antecipadamente e apresentá-la à equipe de forma lógica e equilibrada, possibilitando efetiva contribuição;
  • renúncia: este é o elemento mais importante no relacionamento de equipe. Quando os membros conseguem renunciar uma posição pessoal em prol do grupo, todos saem ganhando;
  • avaliação: saber avaliar os resultados alcançados pela equipe ao final de um período (de um trabalho, de um projeto ou de um fechamento de mês), buscando eliminar os pontos falhos e buscar as alternativas que melhores resultados apresentaram;
  • relacionamento: todos são responsáveis pelo relacionamento quando são membros de uma equipe. Se houver um conflito pessoal, deve ser resolvido pelas partes o mais rápido possível, pois um conflito no grupo prejudica ao todo e, muitas vezes, impede a realização proveitosa das tarefas;
  • realização das tarefas: é de extrema importância que todos estejam conscientes da sua responsabilidade em relação à realização das tarefas que cabem ao grupo. Em um relacionamento interdependente, a falha de um membro pode atrasar toda a equipe.

 Por tudo isso é que podemos afirmar SOMOS UMA EQUIPE! Vocês são parte dela. E até hoje, nunca entrei numa equipe para perder. Juntos somos mais fortes!



288 comentários sobre:
SOMOS UMA EQUIPE E ISSO É BOM DEMAIS!

  1. Mariana Bastos comentou em :

    Essa equipe é foda!

  2. Cesar Gomes - Gravatá-PE comentou em :

    Só faltou “Edir Macedo” ai, quer dizer Daniel Sena. kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Luiz Fernando Schneider comentou em :

    Meu povo, sabe o que é fóda, é estar trabalhando nesse momento e não parar de pensar em estudar mais tarde lá no meu cantinho de casa, minha cadeira e mesa da skol, e não parar de sonhar que estou no caminho certo e que fiz a escolha certa. Cada um atira com as ” armas ” que possui. Parei de reclamar e hoje só estou fazendo minha parte (estudando). INDEPENDENTEMENTE DA MINHA SITUAÇÃO!!

    • Franciele comentou em :

      Bhá cara vc vai longe….Parabéns! Fé, foco e rumo a aprovação!

  4. Taís comentou em :

    ALFA! OU VC DESISTE OU VC ENFRENTA!!!

  5. Ricardo Jlle SC comentou em :

    Viva a esta brilhante equipe!

    Que aumente cada vez mais, pois juntos somos mais fortes…

  6. Saulo Almenara-MG comentou em :

    Só fera!

  7. elaine comentou em :

    A melhor equipe do mundo!

  8. Allan Reis- Monitor Online- RJ comentou em :

    Show de bola! almoçar! depois estudar galera!