Passando experiência!

grandes coisasMeus caros, reservei esse sábado para passar algumas experiências. Lembrando que estou com vocês todos os dias e a convivência com os alunos online e presencial me dá um parâmetro excepcional. Só quero alertar que as minhas orientações não são verdades absolutas e em alguns casos você pode estudar de forma diferente com o mesmo rendimento.

“Depois de um tempo, o que importa é quantidade de vezes que você não erra!”

Como sou sempre muito simples, vou “simplificar” as orientações em 5 pequenos tópicos!

1) O segredo do sucesso é fazer planos a médio e longo prazo!

Todo projeto a curto prazo tende a ter pouco retorno e grande probabilidade de fracasso. No concurso não é diferente. Você tem que se planejar para um prazo que pode variar de 08 meses (em casos excepcionais) a 5 anos. Isso mesmo, você ficar até 5 anos estudando (em casos extremos – como foi o meu caso – pode durar até mais!).

Cuidado: O perigo aqui é alguém mentir para você ou mesmo você mentir para você mesmo! Ninguém que esta parado há um tempo de estudar vai passar em um ano! Já sei: Não concorda? – Filho, só anote o que estou falando, quem confirmará isso será a própria vida!

2) Faça o simples!

O concurso pede somente o que esta dentro do edital. Escolha uma bandeira e siga ela até o final. Eu sempre estudei por materiais únicos e deu certo 12 vezes. Tenho milhares de alunos que fizeram isso e conseguiram sucesso. Um grande exemplo é o Willian Pascoal, meu aluno de 2009 a 2012. Ele foi aprovado em 09 concursos (hoje é PRF) e nunca estudou por outros materiais, não sabe nem ao menos o que é um doutrina!

Mas deixe que ele fale por ele mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=s4UedoGd7-4 

3) Amar o que se faz, amar-se e amar o seu futuro!

Meus filhos, estudem sem pressão, sem considerar um fardo, sem ser um peso! Estude de forma que você visualize seu futuro, apaixone-se em você mesmo. Enfim, é um projeto de vida. Nunca desista!

4) Já comece sabendo que vai dar certo e isso só depende de você!

Bem, estudo para concursos desde 1998 e sei que dá certo. Só tive até hoje dois tipos de alunos, os que passam e os que não passam. Os que passam estão no grupo daqueles que nunca param e os que não passam estão – misteriosamente – no grupo dos que começam e param! A fórmula aqui é simples: Começou? Não pare nunca!

5) Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos!

A história do Thiago: Em 2008 eu estava quebrado! Isso mesmo, quebrado. Depois de 08 anos estudando para concursos passei em um ótimo concurso federal. Resolvi seguir um sonho e abri uma empresa. Descobri que ser o dono, o atendente, o financeiro, o faxineiro, o professor de administrativo, penal, processo penal, leis especiais e as vezes português e Rlm era muito difícil! Enfim, nesse época faltava tudo, mas os passos acima sempre estiveram presentes em minha vida!

Um belo dia encontrei um rapaz e a esposa dele. Eles haviam caído de moto e estavam bem machucados. Ele estava com o fêmur em recuperação. Bem, um dia conto a história completa, mas o que importa é que ele aceitou minha ideia (comprou mesmo a ideia) e depois de muito sofrimento ele venceu! (conto a história dele se vocês ficarem muito curiosos!).

Mas tudo bem, deixe que ele fale por ele mesmo (vídeo de 2011). https://www.youtube.com/watch?v=p0lJrZFjdgM

Conclusão: Espero estar muito perto de vocês nesse carnaval! Amo a vida de vocês!

191 ideias sobre “Passando experiência!

  1. Satisfação imensa de fazer parte da família Alfacon. Estamos juntos nessa luta Evandro. #somosapenasbons

  2. Superação total, como diz o Evandro: difícil é carregar saco de cimento na construção civil, carregar caminhão de ração como ja fiz por um tempo, estudar é fácil !

Os comentários estão fechados.