O nosso dia a dia!

vencer

O seu futuro só dependem de você!

Meus caros, ontem não dei aula, mas resolvi tirar a noite para ficar junto aos alunos do presencial. A coisa mais legal, foi ter a oportunidade de conversar com 5 alunos que vieram do online.

Reservei essa conversa para entender mais as dificuldades que vocês passam estando longe. Assim, vou resumir aqui minhas conclusões e conto com a ajuda de vocês para que possamos interagir cada vez mais!

“Temos que ter objetivos na vida! Objetivos são coisas reais e tangíveis. Falar é fácil, executar é fácil, o difícil é continuar firme e ser persistente.”

O desafio de estudar em casa:

Quando estudamos ou trabalhamos em casa, temos que ter em mente que ter um espaço próprio é fundamental. Assim, tenha o seu “cantinho do pensamento” e não precisa ser algo requintado, pode ser uma mesinha, uma cadeira, um computador e seus materiais. Interprete aquele lugar como sendo a salvação de sua vida e pode acreditar: “Será de fato a salvação do seu futuro financeiro!”

O desafio de não ser compreendido

Estudar em casa gera o infortúnio de ninguém te entender e por vezes geram criticas de pessoas que não entendem que estudar é bem mais difícil que trabalhar. Aqui faça o simples: “Quando menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem sucedido você será!”

O medo saudável

Esse medo já esteve em mim. Eu sempre tive medo de nunca poder comprar o que queria e ter que ficar sempre comprando o que dava! Medo de só comer o que o dinheiro poderia comprar e nunca de comer o que desejava. Medo de não poder fazer a viagem que sonhei, medo de não poder dar conforto a minha família, enfim, medo de não ter um futuro!

Esse medo é saudável e deve acompanhar seus sonhos, suas metas e seus pensamentos diariamente, por que isso vai ajudar a construir sua história de sucesso!

Quando pensar em parar de estudar, quando achar que esta cansado ou quando  a vontade de largar tudo chegar….use o medo!

Conclusão: Ninguém precisa ser o 01, ninguém precisa ser o melhor em nada, fique somente bom em tudo e verá que suas conquistas irão se acumular. Sei que muitos acham que esta difícil, mas sei também que fazer você pensar vai ajudar a refletir sobre sua vida!

“Já imaginou viver todos os dias escutando problemas de todos os jeitos e modos possíveis? Já pensou não viver sua própria vida e viver a vida de milhares de pessoas todos os dias? Já pensou em chorar junto pelo próximo? Tem noção o quanto é duro se importar? É….bem vindo a minha vida!”

Alfartanos, força!



255 comentários sobre:
O nosso dia a dia!

  1. gleyton camara comentou em :

    ALGUÉM PODE ME TIRAR UMA DUVIDA A RESPEITO DO DEPEN?
    ALÉM DO CURSO OLIN TEM ALGO A MAIS PARA O REFORÇO?

  2. gleyton camara comentou em :

    Bom dia ! Sei o quanto, é o desafio fora do presencial,mas creio e tenho fé e a serteza que o meu dia ta chegando! não de passar num concurso de imediato kk mas de pegar o voo direto para cascavel e desfrutar do suor e fadiga, das lutas diarias e noturna de um verdadeiro alfartano.fé e força!

  3. gleyton camara comentou em :

    Bom dia ! Sei o quando, é o desafio fora do presencial,mas creio e tenho fé e a serteza que o meu dia ta chegando! não de passar num concurso de imediato kk mas de pegar o voo direto para cascavel e desfrutar do suor e fadiga, das lutas diarias e noturna de um verdadeiro alfartano.

  4. gleyton camara comentou em :

    fé e força alfartanos!

  5. gleyton camara comentou em :

    oi não consigo aplicar minha foto!

  6. Nataniel comentou em :

    EVANDRO AONDE VC FALA “Já imaginou viver todos os dias escutando problemas de todos os jeitos e modos possíveis? Já pensou não viver sua própria vida e viver a vida de milhares de pessoas todos os dias? Já pensou em chorar junto pelo próximo? Tem noção o quanto é duro se importar? É….bem vindo a minha vida!” DIGO SOMENTE RENOVE SUAS FORÇAS EM DEUS! É REALMENTE PESADO!

  7. Monique cruz comentou em :

    Isso é o que eu vivo hoje. Obrigado Evandro.

  8. Isabela Valente -Camaçari /Bahia comentou em :

    Ontem eu fiz o seguinte comentário aqui e não esperei um orientação. Estou a uns 2 meses devido a minha mudança,mangueando nos meus estudos. Mas estava na cabeça que faria o concurso do Agepen-DF. Agora já não sei se dará mais tempo, se devo investir mesmo já que não estou estudando como deveria ou se devo focar agora para a PRF. Sou das carreiras policiais,tenho meu anual.

  9. CARLA CRISTINA comentou em :

    alem de tudo nao tenho curso soperior mas adoraria ser agente da policia federal =/

  10. CARLA CRISTINA comentou em :

    ola encontrei o alfa com na minha vida no final do ano passado , ainda nao decolei nos estudo gostaria de fazer o alfa presencial em sao paulo mais ainda to estudando a possibilidade , nao sei me organizar apenas comprei a apostila alfa com do inss , ja to me preparando ou pra fazer o online ou pra fazer o presencial …. de qualquer forma a minha maior duvida e qual caminho seguir em que area

  11. Aninha.RR comentou em :

    Boa tarde….mais um final de semana concurseiro! Sem dinheiro no bolso e com muita vontade de estudar para mudar de vida! Finalmente sexta….uhuuu