MOTIVOS PARA VOCÊ DEIXAR SUA ZONA DE CONFORTO

zonaSalve, salve, Alfartanos! A vida pode ser maravilhosa. Ela pode ser aquilo que você escolher para si mesmo. Muitas pessoas não agem pelo fato de não estarem dispostas a saírem da sua zona de conforto. Pois bem, abaixo estão listados alguns motivos para você pensar em seu futuro e agir para mudar o rumo da sua vida.

São motivos que ajudarão você a viver sua vida com maior segurança e saber que quando as decisões são tomadas com base em princípios não há razão para arrependimento

1 – O óbvio não é óbvio. O futuro é uma expectativa

O futuro não apresenta nenhuma segurança ou obviedade se você está em sua zona de conforto. Mudanças sempre irão acontecer na vida e, caso haja resistência a elas, você sempre irá sair perdendo. Como escreveu Charles Darwin em “A Origem das Espécies”, a sobrevivência é do mais adaptados, não do mais forte.

2 – Se a sua cabeça estiver vazia, as chances do fracasso são maiores

Viver dentro da zona de conforto pode dar a sensação de segurança no começo, mas em um determinado momento você vai começar a se odiar devida à inatividade. Ninguém quer viver uma vida chata. Viva sabendo que não tem nenhum arrependimento ou vergonha: nada pior do que odiar a si mesmo sabendo que pode fazer algo para mudar.

3 – O esforço tem recompensa

A jornada fora da caverna do conforto oferece desafios. Não vai ser fácil, mas pode valer a pena. Tudo que encontrar no caminho vai fazer você mais forte e capaz de lutar diante das incertezas da vida. No fim das contas, não é sempre sobre aonde se quer chegar: a jornada também é importante.

4 – Existe algo melhor a espera de quem procura

O tesouro pode ser qualquer coisa que você imaginar. Suas paixões podem florescer, mudar, reaparecer. A história é cheia de heróis que desafiaram o conforto e acharam sua grande recompensa. Não se preocupe: viva pelo que acredita, não pelo que está enxergando à sua frente.

5 – Crescimento pessoal

A jornada para sair da zona de conforto dá a chance de crescer espiritualmente e mentalmente. Não espere que o mundo mude e leve você junto para a mudança. A vida é cheia de paradoxos: você só irá entendê-los se crescer e mudar junto da maré, ou então ficará perdido e será engolido pelo universo.

6 – Lógico que a vida tem um propósito

O nosso maior propósito não é definido pelo destino: tem que ser descoberto por você mesmo. Só é possível descobrir esse propósito saindo da zona de conforto, pois descobertas só acontecerão durante sua jornada. Os labirintos não irão sumir sozinhos, você precisa sair deles.

7 – Descanso merecido

Poder descansar nada mais é que alcançar um estágio em que você superou todos os testes em sua jornada. Medo e ganância são provações para poder respirar em paz, aliviado. Assim como no Nirvana, presente na religião budista, o estado mental verdadeiro e transcendental será a fonte eterna de felicidade que você passou a vida inteira procurando.

470 ideias sobre “MOTIVOS PARA VOCÊ DEIXAR SUA ZONA DE CONFORTO

  1. Bora la, muito gás pra terminar o TCC e logo logo estou contigo no presencial evandro, Alfartanos Forçaaa !

  2. Alfartanos, “foice” mais um dia daqueles EXAUSTIVO! Aff. Segundona em horário normal é F… FORÇA SIMBORA PRA LEITURA SEM DEMORA!. PC.

  3. Bom dia, povooo!

    Boraaaaaaaaa!!!

    Saindo da zona de conforto as coisas começam a acontecer e o Universo conspira a favor.

    #FOCO #FÉ

  4. Bom dia, Alfartanos!!!

    Vamos começar mais uma semana com estudo forte e treinos.

    Vamos que vamos!!!

  5. Bom diaa Alfartanos!!!
    Boraa iniciar mais uma semana em busca da realização de nossos sonhos!!!!
    Forçaa!!

  6. BOM DIA! Começando os estudos da semana com Inglês, que coisa linda hahaha <3

    Excelente semana de estudos a todos =)

Os comentários estão fechados.