Histórias reais – meus verdadeiros heróis!

heroisAlô você! resolvi tirar esta semana para um série de postagens de histórias reais de alunos que batalharam por anos em busca da aprovação e enfim chegaram a seus objetivos. Essas passagens serão narradas por mim e incluírão alunos online e presencial. Quando um aluno chega até mim, sempre falo a ele que assim que a aprovação chegar ele deve replicar a felicidade e ajudar outras pessoas que estão na mesma situação. Isso senhores e senhoras é ser iluminado!

O ser iluminado é aquele que vence e fica com um vontade quase sobrenatural de ver o próximo vencer junto!

A história desse menino – pelo menos quando a história dele se cruzou com a minha – começa no Shopping Rio Sul no Rio de Janeiro. Fui visitar meus pais e resolvi encontrar alguns alunos. Foi uma tarde muito legal, pois pude mostrar aos alunos do online que eu era de verdade, com ideias e paixões verdadeiras.

Como sempre fiz uma mini palestra e expus minhas ideias de como seria o correto de se estudar, os horários, a dedicação, mas materiais e como deveriam se portar frente aos problemas da vida, nada mais do que faço aqui todos os dias.

Bem, o ponto negativo é que ele estava sempre com aquela camisa feia do flamengo – que coisa horrível! Mas tudo bem, conversamos e depois disso parti com minha família para Barra do Piraí! Mas não tinha jeito, duas vidas naquele dia se cruzaram com a minha e duas grandes amizades começaram a fazer parte do meu dia a dia!

São duas histórias reais, duas vidas distintas, mas que hoje será contada apenas uma! Estou falando do meus amigos Rodrigo Corrêa e Davi!

A história do Rodrigo

Por intermédio de uma amiga o Rodrigo pegou meu contato e começou a conversar comigo. O meu dia é tão corrido, mas tão corrido que não consigo dar a devida atenção a todos, assim, sempre tento dividir o pão. Ele me relatava que queria vir para Cascavel para estudar no presencial e que já estudava no online fazia um tempo. Disse a ele que a vida aqui era extremamente difícil e que estudávamos de segunda a segunda, enfim, o presencial é literalmente uma fabrica de loucos!

Ele conversou com a esposa – uma menina simplesmente incrível – e resolveu vir pela primeira vez. Meu povo, é muito engraçado ver um carioca perdido no Paraná, a gente não sabe se ri ou se chora! Ele alugou um lugar longe do colégio, não se ajustava com o tempo de estudo, com o lugar, enfim, o início como tudo que é bom deu o maior trabalho!

As coisas foram se ajustando e ele ficou aqui por um tempo. Voltou para estudar online e ficou de retornar com o edital. Pois bem, o edital saiu e ele “baixou” aqui em Cascavel! começamos uma rotina severa, até porque costumo dizer que quem manda no Alfa ou no Alfacon sou eu mesmo e pronto! Quem determina as aulas sou eu e ponto. Agora imaginem isso em um presencial em que estou cara a cara com o aluno todos os dias? Acompanho tudo de perto, desde os planos de aula dos professores (professor não dá aula do jeito dele, dá aula de acordo com um planejamento e aprovado pela coordenação em cima de cada edital proposto, ou seja, a coisa não corre frouxa aqui!) até a periodicidade das aulas!

Como divido meu tempo entre o online (durante o dia) e o presencial (durante a noite) tenho que aproveitar cada minuto que tenho para ajudar meus monstrinhos! Pois bem, vi muita gente falar desse meninos, desacreditar e dizer que os cariocas falam de mais. Mas minha visão era outra. De cima do tablado via aquele menino incrível entrando em estado de medo, ansiedade e quase a beira do desespero dias antes da prova.

Confesso que foi mágico passar os últimos momentos antes da prova perto dele. Sei que são centenas de alunos, mas participo – podem acreditar – da vida de cada um deles. Lembro-me das aulas aos sábados manhãs, tardes, noites e madrugadas nos sábados, por vezes nem ia dar aula,mas ficava lá só para levantar a moral do meu povo!

Fomos tomar café juntos – ele e todo o grupo maravilhoso dele – e lá conversamos sobre a vida, o futuro, sucesso e fracassos!

Quando ele voltou ao Rio de Janeiro para fazer a prova parecia que uma parte de mim estava indo junto, assim como aconteceu com centenas de alunos, ver o Átila indo para Pernambuco, o Alceu para Minas Gerais, O Júlio para o Acre, enfim, ver meus meninos indo embora dói para caramba e sempre fico muitos dias com a síndrome do filho que sai de casa.

Mas é assim mesmo, sei que estou aqui para ajudar na construção de histórias de sucesso!

O dia do resultado!

Fala sério, acordei no dia 26 (assim como faço com todos os grandes concursos) já com a síndrome do efeito F5. Dei atualização zilhões de vezes na página da organizadora do concurso até que consegui acessar o resultado!

Alô você…..Centenas de alunos Alfa e Alfacon classificados! Na mesma hora separei uma lista de e comecei a ligar, o primeiro que achei foi o Leonardo Labruna (9º coloca nacional) liguei e ele ainda não tinha visto o resultado. Ai meu povo, não tem ideia como essas coisas refrigeram a alma, como essas coisas dão a sensação do dever cumprido e de como isso é importante para minha vida!

Logo em seguida fui ligando e conversando com os alunos até chegar na vez do Rodrigo! Fui mágico poder dar os parabéns, poder lembrar dos dias, noites, madrugadas, foi mágico poder dizer a ele que a esposa dele é a verdadeira guerreira, que ela segurou as pontas e deu todo o suporte para que ele pudesse chegar onde chegou!

Conclusão: Fico com um misto de felicidade e uma ponta de tristeza! A tristeza é em saber que perderei a companhia dele de todos os dias, perderei os bate papo, os sorrisos e tudo que uma boa amizade proporciona. Mas estou muito feliz de saber que ele venceu pelas próprias pernas, pelo esforço, pela vontade, pela garra!

Por essa é por outras que apresento o meu primeiro herói do ano, só que meus caros, ele não esta sozinho e nossa lista de heróis vai bem além da própria liga da justiça! Aqui não são quadrinhos, aqui não são “estórias”, aqui é a vida que nós vivemos, que você vive todos os dias!

Espelhem-se sempre em histórias de sucesso!

“Você não precisa se espelhar em minha histórias de sucesso, mas tem a obrigação de se espelhar em minha persistência de vencer na vida!”

Alfartanos, força!



153 comentários sobre:
Histórias reais – meus verdadeiros heróis!

  1. Giovane Lopis comentou em :

    Eu estava e foi meu primeiro encontro com os alfartanos no RJ.
    De cara consegui enxergar a a vontade e simplicidade no olhar desse cara!
    E claro, com aquela camisa bonita pra cacete, sabia que iria representar o RJ (risos)
    MEUS PARABÉNS RODRIGO!!!

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Vlw meu brother, é simples, porém não será fácil, mas estarei aqui para aplaudir a sua aprovação.
      Abc e Boa sorte.

  2. Eduardo comentou em :

    O que o Rodrigo tem em comum, com todos outros que venceram essa batalha ?
    É querer ver os outros vencerem também, Rodrigo, Giovani, Milena, dois PFs e um prf respectivamente, você nem precisa conhecê-los, porém, fale com eles e vão lhe tratar como velhos amigos.
    Como o Evandro sempre fala, o vitorioso quer sempre ajudar o próximo a vencer, já o fracassado.
    Abraço e parabéns Rodrigo !!!

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Pow meu brother, muito obrigado pelas palavras, independentemente de quem seja, se conheço ou não sempre tentarei ajudar, pois graças a Deus também pude encontrar pessoas boas em minha caminhada. No que precisarem podem contar sempre comigo o amigo alfartano aqui.
      Boa sorte a todos.
      #SangueAzul

  3. CAIO CÉSAR - PE comentou em :

    Vamos todos vencer com a ajuda de Deus!

  4. Caroline Evellyn (RJ) comentou em :

    Na parte da camisa “linda” já sabia de quem se tratava rsrs
    Parabéns Rodrigo!! O pouco que nos encontramos em eventos no RJ vi que a vitória em seus sonhos era certa. Boa sorte

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Vlw Caroline, obrigado. E sempre mengao neh!!!! rs
      Estarei aqui para aplaudir a sua vitoria tb. Boa sorte.

    • Caroline Evellyn (RJ) comentou em :

      Valeu ;)

  5. Cleber comentou em :

    Mais uma motivação… vamos que vamos…

  6. Lauro Goianira-Go comentou em :

    Obrigado! todos os guerreiros que nos motivam e a vc Evandro por ser esta pessoal maravilhosa e principalmente a papai do céu…

  7. Diego Marcelo - Belém/PA comentou em :

    É professor, são muitas histórias, muitos exemplos de vida, e compartilhar isso é fundamental.

    Sempre quando estou estudando, e repentinamente vem o cansaço…entro no blog e sempre tem uma postagem sua, que levanta a minha moral de uma forma incomensurável.

    Só tenho a agradecer.

    A caminhada é árdua, mas para os que persistem, o tiro é certo !

    Alfartanos FORÇA !!

    Valeu Evandro !

  8. Aline comentou em :

    Adorei a história!

  9. Rafael de Souza comentou em :

    Obrigado.

  10. Rafael de Souza comentou em :

    Obrigado pela história professor.

  11. Daniel Almeida - Aracaju/SE comentou em :

    pessoal, o que acham de mapas mentais?

  12. Isabela Valente/Camaçari -Bahia comentou em :

    Simplesmente muito linda essa história, terminei com lágrimas nos olhos.
    Preciso voltar a ter vontade de estudar,pois eu perdi. Mas “ouvindo” essas histórias de luta começo a ver a brasa se reacender.
    Vou voltar!

    • Daniel Almeida - Aracaju/SE comentou em :

      e aiii Bela!! como foi na Civil aqui de Sergipe???

    • Felipe Sencades comentou em :

      Eu confesso que as vezes fico titubeando com relação a minha vontade de estudar, mas põe nas mãos de Deus e continua, nem que seja a contra-gosto, depois de um tempo vc verá que entregando a Deus essa vontade se restabelecerá…Força guerreira!!!

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Galera, nao desistam, sei como eh dificil, chato, as vezes insuportavel, mas acreditem, no final td isso sera superado pelo sabor da vitoria.
      Nos precisamos, as vezes de APENAS UMA APROVACAO, meu caso por exemplo. Basta isso para esquecer todos os dias de tempestades.

      JAMAIS DESISTAM!!!!

      #SangueAzul

    • Isabela Valente -Camaçari /Bahia comentou em :

      Owwwnnnn que maravilha ter todo esse apoio e saber que não estou sozinha. Obrigada meninos, Felipe,Rodrigo e tantos outros companheiros. Não é fácil realmente mas minha caminhada junto com vocês se tornará mais fácil.
      Daniel, não fui bem,fiquei bem longe. Pra um fui classificada mas sem chances de ir pra Prova Física e pra outro nem isso fui,:( rsrsrrrss.

    • Thais - SP comentou em :

      Isabela, volte tenha em mente a Fé e a persistência, que tudo dará certo!

    • CAIO CÉSAR - PE comentou em :

      Tenho fé que você conseguirá vencer assim com o Rodrigo e todos os outros!
      Que Deus te abençoe!

  13. Hichiland de A. Farias - SE comentou em :

    -“Você não precisa se espelhar em minha histórias de sucesso, mas tem a obrigação de se espelhar em minha persistência de vencer na vida!” ESSA É FORTE! VALEU!

  14. Douglas-Surubim-PE.Alfa100%naveia comentou em :

    Evandro , você é um ser iluminado.Tenho a plena certeza que papai do céu preparou tua vida para que você pudesse iluminar a nossa.Alguns não entenderão o porque teu esforço em ver o outro vencer, mas papai do céu fez esse propósito na tua vida para iluminar a nossa.

    Amo a tua vida cara ,assim como você ama a nossa.
    Você é como uma estrela que ilumina e isso incomoda quem tá no escuro

  15. Valdinéa Silva comentou em :

    Prof. Lustosa sua questão está correta sim as opções que estão erradas. (C) Luiz pertence ao Partido dos Professores. Cada prova a resposta será uma alternativa diferente a prova foi gerada de acordo com o CPF do candidato, no meu caso questão 63 opção C
    TJ-SP

  16. Lucas - PE comentou em :

    Gente, Socorrooooo.

    Meu vídeo do curso online, não quer abrir, fica apenas careegando, o que será?

    • CAIO CÉSAR - PE comentou em :

      Tenta apagar o cache!
      Ctrl+Shift+Delete
      Ou tenta outro Servidor abaixo do vídeo da essa opção!

  17. Rodrigo Correa comentou em :

    Ok, Ok, nao briguem por causa do chato aqui rsrs.
    Pertubo mesmo, nao satisfeito de pertubar a Fran agora alugo o Jorge (esposo dela) tb rs.

    Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nessa caminhada!!!

  18. marcos fernandes comentou em :

    Esse encontro no Rio Sul foi sensacional !!! Feliz por conhecer o Evandro. Feliz por ser exatamente no dia da minha posse no serviço público. Feliz por conhecer um pouco da história de muitos alfartanos como eu. Feliz por conhecer o Rodrigo. Meus parabéns , meu brother , e em breve a gente se encontra na PF.

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Vlw meu brother, estaremos no seu aguardo.
      Abraco.

  19. Fernando (Salvador - Ba) comentou em :

    Bela história de superação. Parabéns para Rodrigo e aos aprovados, sejam eles ou não alunos do ALFA.

    Só uma sugestão Evandro. Você poderia colocar também a história daqueles que se esforçaram e muito e ainda não conseguiram a sua aprovação, mas que mesmo assim ainda continuam atrás do seu objetivo.

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Vlw meu brother, continue na luta, assim eh certo que sua aprovacao chegara.
      Abc.

  20. Felipe Aciole -Monitor Alfacon- comentou em :

    Parabéns Rodrigão!! Encontro- te um dia na pf! Deus te abençoe

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Vlw meu brother, estaremos lhe aguardando. Sei q logo logo estara na ANP.
      Força ae.
      Abç.