Viver a vida de quem se ama não tem preço!

Indicador de CaráterAs pessoas me perguntam porque sempre tenho algo a dizer, algo a expor e algo a dar o testemunho! Essa pergunta é simples, assim como tudo o que faço!

“Sempre tenho algo a dizer e a testemunhar porque VIVO a vida do meu aluno como se a minha própria vida fosse e na verdade é!”

Observação: O texto é longo, mas é para ser carregado por toda a vida! Ao optar em continuar lendo, lembre-se que isso – por mais simples que seja – representa um pequeno passo para que você aprenda a começar e ir até o fim em seus projetos mais valiosos!

 Estou fazendo essa postagem em pleno voo de São Paulo para Cascavel! Minha cabeça hoje ficou situada em seis histórias de vida, todas com seus altos e baixos, mas todas com o mesmo sentido!

 Por questões lógicas não falarei o nome dos alunos, mas muitos saberão de quem quero dizer. Alguns são meus alunos online e outros são alunos presenciais!

 Episódio I ( Aluno online e posteriormente presencial)

 Aprovado dentro das vagas da polícia federal! Esse menino é um cara incrível e tem uma esposa incrível. Conheci ele há um tempo no Rio de Janeiro, desde o primeiro dia vi um brilho diferente em seus olhos, esse brilho era a vontade de vencer.

 Um dia liguei para ele e ofereci que ele despencasse para Cascavel! Ele largou tudo, deixou a esposa em casa e veio em busca de um sonho. Sou testemunha de todo o esforço, de toda a dedicação e de todo o sofrimento!

 Passamos noites, madrugadas, manhãs, tardes, finais de semana, feriados e dias santos juntos e um belo dia 26 da minha vida tive o prazer de ligar para ele e dizer……Você passou!

 Obrigado meu brother por deixar eu fazer parte dessa história de sucesso!

 Epsódio II ( Aluno presencial)

 Abri o site da banca CESPE/UNB, fui direto em vários nomes conhecidos e fui ficando surpreso a cada nome, feliz a cada descoberta e ao mesmo tempo apreensivo quando via a nota da redação de alguns alunos abaixo do mínimo!

 Um em especial, que sempre o observei e sempre o cativei em aula estava com 72 pontos e 5,05 na redação, precisando fazer 6,5 para ficar aprovado e mais, com o mínimo ele de cara estava aprovado nas vagas!

 Peguei o telefone e fui direto como sempre: Meu brother, você foi muito bem na nota objetiva e caiu na discursiva, vem para cá para conversarmos pois GANHAREMOS esse recurso!

 Ele chegou, os olhos baixos e o semblante abatido, mas com a esperança e com a certeza que tem um amigo que pode contar!

 Bem, essa história vou deixar que ele mesmo conte no dia 13/02/2015 quando sair o resultado do recurso!

 Epsódio III (Aluno online)

 Brasília é a capital dos concursos e confesso que me surpreendi quando fui fazer a super revisão de véspera da PF administrativa ano passado! Tomei o maior susto com um cara de quase dois metros com uma vontade louca de fazer a diferença!

 Muito tempo se passou, muitas derrotas vieram e a última foi a mais dura! Vi esse rapaz despencar de Brasília ao Rio de Janeiro, Vi ele despencar de Brasília para o Paraná e vi ele despencar quando descobriu que não passou!

 Esse meus caros, ele é tão forte, tão decidido, que na verdade só tenho a agradecer de ele me deixar fazer parte da própria família, pois é assim que me sinto!

 O orgulho que me abastece é tão grande, que admito: Não me abalo com coisas ruins, com críticas, com pessoas que me querem mal, pois sei que meninos incríveis como esse precisam de mim!

 Epsódio IV (aluno online)

 As vezes reclamamos da vida por não saber como é viver com limitações, viver com desafios, viver em batalhas e assim viver com esperança!

 Nunca o vi pessoalmente, mas por forças que me fogem ao controle me sinto na obrigação de acompanha-lo e de estar perto todos os dias da minha vida!

 Brasília me mostrou várias coisas, entre elas que existem pessoas incríveis e essas mesmas pessoas batalham e batalham batalhas internas e solitárias que somente Papai do Céu pode impor em seu coração a vontade natural de querer ajudar!

 Ele também não passou, não passou “ainda”! Lembro do dia em que recebi um vídeo pelo celular em que ele me deixava entrar em sua vida, que me apresentou seu filho e me mostrou que muitas “Tatianas” existem para honrar e mostrar que as mulheres sábias edificam seus lares!

 Eu tenho certeza que ele vai vencer, que ele vai passar e que estarei em sua formatura, eu tenho certeza, EU ACREDITO!

 Epsódio V (Aluno presencial)

 Em um dia especial, mas corrido como sempre, entraram em minha sala no curso presencial um rapaz, um senhor ,uma senhora, outra senhora, outro senhor, enfim, uma família inteira!

 Era uma família do Nordeste que vinha deixar seu bem mais precioso! O moleque me conquistou no primeiro dia e senti a responsabilidade que sinto em criar um filho!

 Foi um ano e meio de convivência, um ano e meio que a todo custo tentei conduzir ele não para a vitória, mas para saber perder e continuar!

 Hoje recebi uma mensagem, mas mesmo sem ler meu coração pesou. Respondi, conversamos e expliquei o que sempre explico para quem quer ouvir! Você não pode desistir nunca de seus sonhos!

 Estou na batalha para que ele retorne não só aos estudos, mas que retorne para minhas asas, pois aqui posso estar todos os dias ao lado dele para ter a certeza de que em nenhum momento ele vai desistir de seus sonhos!

Epsodio VI ( aluno online)

Sem mesmo conhecer desejei que ele vencesse! Convidei-o para vir ao presencial. Esse – por incompetência complete minha – o perdi! Ganhei de presente o ódio e muitas ofensas, mas mesmo assim o perdoo e espero muito sucesso em sua vida, até porque sei que é uma pessoa de Deus! Mas como tudo tem um lado MUITO bom, por meio desse epsódio ganhei o prazer de poder contar com o epsódio I e dizer que ganhei um amigo para toda a minha vida!

Meu episódio!

 Bem, esse espero que nunca se acabe! Muitos vão vir e muitos irão vencer, outros tantos serão computados como meu fracasso, pois sempre que um aluno sonha e depois desiste desse sonho a sensação é que não fui suficientemente bom para mantê-lo firme em direção a vitória!

 Passo meus dias com a cabeça em pessoas que por vezes nunca vi. Seguro meu choro porque tenho que ser mais forte todos os dias. Ouço críticas, ofensas e por vezes a inveja de pessoas que nem ao menos conheço! Sou constantemente traído, o nome é feio, mas é exatamente assim que me sinto, mas nem por isso vou esquecer do meu sonho, que é ver o próximo vencer e sempre desejar o bem e isso a qualquer custo!

 Hoje, conversando com um amigo ele disse: É, o AlfaCon mudou! Eu repondi:

 “Meu brother, lógico que mudou, mudou para melhor! Crescemos, somos vistos e podemos chegar a milhões de pessoas. Lógico que mudamos, olha quanto você ganhava, olha quanto ganha hoje e olha que ainda quer mais, quer ir em frente, quer subir!

 Lógico que mudamos, eu virei empresário, tenho centenas de colaboradores que dependem de nós e entre eles está uma das peças fundamentais, que são os professores. Mas nunca podemos esquecer de quem grava a aula, de quem edita as aulas, de quem monta com o carinho de uma mãe os cursos, de quem paga, de quem limpa, enfim, somos uma empresa e como tal temos a missão de realizar os sonhos de milhares de alunos, mas também a responsabilidade de manter a vida das centenas de colaboradores, assim como você! A maior função social de uma empresa é gerar o lucro, pois por meio dela pessoas se mantem, cuidam de suas famílias e de seu futuro!

 Sei que esse meu amigo vai entender, vai ler e interpretar da forma mais simples e objetiva que existe, pois sei do amor que ele também tem por nossos alunos!

 O texto hoje foi longo, mas foi um texto que eu precisava escrever! Vai fazer um efeito devastador em minha própria vida e me dar força para nunca deixar que pessoas especiais deixem de sonhar e de buscar suas metas!

 Hoje liguei para a Minha Tati e pedi a ela que dobrasse os joelhos e pedisse a Papai do Céu que a usasse para falar com um aluno. Ela ligou e foi boca de Deus!

 Obrigado a minha esposa, a minha filha, aos meus leais amigos e principalmente você meu filho, minha filha, que todos os dias me permite entrar na sua casa, na sua vida, no seu coração! Obrigada a minhas cadelinha (perla e flor) que possuem um amor incondicional, que me ensinam todos os dias que o amor irracional é saudável e por me ensinarem que o verdadeiro amor é amar sem que a outra pessoa tenha nada a oferecer!

Amo muito a vida de vocês, de uma forma que somente o tempo vai conseguir provar o que digo!



149 comentários sobre:
Viver a vida de quem se ama não tem preço!

  1. CAIO-PE comentou em :

    Deus em primeiro lugar, e Deus em tudo, guia meu caminho Deus, mim transforma naquilo que tenho que ser, uma pessoa realizada, uma pessoa com sonhos no coração.

  2. Cíntia comentou em :

    Éh, mais uma vez, obrigada Evandro!!!!

  3. Richard Kelvis - Fortaleza/CE. comentou em :

    Deus não te prometeu uma vida sem problemas… mas prometeu que, se tiver fé, te ajudará a resolve-los.

  4. Wellington Souza comentou em :

    Sou do online, coloquei o Alfa como parte da minha vida nessa jornada, nada como ler coisas que vão me dar animo, conhecimento e que vai edificar a minha vida, não o conheço pessoalmente Evandro e professores, mais já tenho vocês como meus amigos.

  5. mari comentou em :

    Evandro, hoje vc vive nessa “vida corrida”, daqui há uns tempos vc vai olhar p traz e sentir saudades, mas vc vai poder dizer: “Valeu a pena”, valeu à pena pq tive Deus!

  6. Jessica Xavier serra - es comentou em :

    Força !!!

  7. Lucas PB comentou em :

    Valeu “Pai Evandro” ! Vc é nossa fonte de inspiração ! Sou aluno do on-line, estou muito contente com o curso, muito mesmo ! Estudar pelo on-line no Alfa é como ter um professor particular em casa, vc poder ver, rever, voltar o vídeo até aprender ! Prefiro estudar sozinho, basta ter dedicação e comprometimento ! Vivo o alfa todos os dias. Você Evandro : concerteza é uma pessoa abençoada por Deus.

  8. Anderson comentou em :

    Meu velho estava precisando ouvir e ver isso.

  9. Anderson comentou em :

    Meu velho estava precisando ver e ouvir isso, percebi que não sabia planejar meus horários.

  10. Germana comentou em :

    Evandro gosto muito das suas postagens, desde que encontrei o alfa por acaso (foi Deus que me levou até vcs) no YouTube mudei completamente meu modo de pensar e ver a vida… Vc é um exemplo de pessoa e cristão, tem uma linda história e mantém um trabalho muito bonito através da sua empresa. Infelizmente nem Jesus agradou a todos, mas tenho certeza que Ele muito se orgulha desse filho(você) com um coração segundo o coração de Deus.
    Desde o dia que encontrei o alfa eu tenho o sangue azul…sou alfartana de coração e tento contagiar as outras pessoas para que não parem de sonhar…e um dia (quando eu for uma AFT) irei em Cascavel conhecer toda família do alfa que já faz parte da minha vida.
    Que o Senhor continue te abençoando e te dando forças para continuar fazendo coisas que agradam a Ele independente das circunstâncias.
    Um grande abraço.!

  11. Luís carlos comentou em :

    Que legal! É interessante como as pessoas passam na vida da gent, umas deixam marcas boas outras deixam marcas ruins, e vc já deixou mtas marcas boas na vida d mta gent, vc é uma pessoa mto transparente e toda sua equipe.

  12. Daiana Iara comentou em :

    Me fez chorar Evandro.
    Após dois anos estudando, dois anos negando tantos convites ainda não consegui minha tão sonhada aprovação… penso tantas vezes em desistir, mas cada vez que esse pensamento passa na minha cabeça corro pro blog, pq sei que vou encontrar um estímulo, um abraço. É assim que me sinto, abraçada pelo Alfa todos os dias.
    Obrigada Evandro, por fazer parte da minha vida.

  13. Marcelo Iguatemi - (ms). comentou em :

    Como o próprio Evando diz:¨quando estamos perto de pessoas boas tudo
    dá certo¨.Por isso estudo com o ALFA!!
    Obrigado pelas palavras,de motivação Evandro.

    • juarez bernardes comentou em :

      concordo

  14. Bruno Molina Menegon comentou em :

    Lindas palavras e quando as leio sei que são verdadeiras, palavras que abastecem o ser! Estou começando essa caminhada agora, por este motivo é ótimo saber que temos com quem contar e ajudar! Vlw Evandro!!! Obrigado Pai do céu por colocar este e isto em meu caminho!

  15. Patrik comentou em :

    Obrigado meu Deus por ter conhecido o Alfa e esse cara chamado Evandro!
    Tenho certeza que posso contar sempre com vc cara! Muito obrigado por não desistir de cada um de nós!

    MUITO OBRIGADO POR AMAR NOSSAS VIDAS, MESMO QUE NÃO ENTENDAMOS AS VEZES!

    Força guerreiros!

  16. Paulo Almeida - Belém - Pará comentou em :

    Passei na PF. Meu nome completo é Paulo José Oliveita de Almeida. Acompanho sempre o Alfa desde 2012! Gostaria de saber se alguém pode ver na lista de aprovados, que o Evandro anda p cima e p baixo com ela, para saber qual a minga colocação até agora no ranking! Continuo estudando pois muitos outros concursos virão na nosa área e só podemos descansar mesmo quando estivermo no exercício do cargo!

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Vc esta na posicao 1292. Vai treinar e sai da net!!! rs

  17. Fake descarado comentou em :

    O pai da mentira é o diabo! Não adianta ganhar o mundo assim e perder a alma!

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Não entendi, quem esta sendo o pai da mentira?? para ser igualado ao diabo ?

    • Fabio Lima - Três Rios/RJ comentou em :

      Cada uma que aparece…kkkkkk

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Toda ação tem uma reação, Jesus disse no sermão do MONTE -“Parai de julgar, para que não sejais julgados; pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados; e com a medida com que medis, medirão a vós. Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? – Mateus 7:1-3 (Quem tem que julgar é Deus, ele tem o poder para isso)