Ser simples!

Sabem, fiz essa postagem para quem esta sozinho e desacreditado nesse sábado! O que vou relatar nas linhas abaixo é simplesmente uma forma de dizer a você que eu acredito muito na capacidade que cada um tem de não desistir, de persistir e acreditar que é possível! Não falo isso da boca para fora, falo isso porque vivi isso, vivi os sábados da minha vida de uma forma tão intensa que hoje não consigo desligar de quem precisa ouvir de qualquer pessoa que vai dar certo, que seu esforço não é em vão, enfim, que tudo vai fazer sentido um dia!

2005

É, já faz 10 anos e ainda hoje sinto as dores daqueles oito anos de estudo árduos! Sabem, vejo pessoas o tempo todo me ofendendo, falando muitas coisas que nem ao menos tem noção, falando de coisas que não sabem ou mesmo que não são verdades. Contudo, essas críticas estão ai para nos fazer crescer, para nos edificar mais a cada dia. Toda vez que vejo pessoas com críticas destrutivas sempre pergunta a mim mesmo onde elas estavam quando eu carrega vários e vários caminhões com aquelas  imensas bombonas de 200 litros, onde estavam os críticos quando eu estava na Polícia Militar do Rio de Janeiro e fazia várias seguranças para poder estudar! Onde estavam as mesmas pessoas quando eu fundei a empresa e quebrei várias vezes até a coisa andar, onde estavam todos?

O importante é ter em mente não se afetar com críticas, elas vão existir sempre, independente do que façam! Não escrevo aqui com qualquer outro fim que não seja ajudar. Estamos em 2015, dá para acreditar? Parece estranho, mas o ano vai “voar” e quando menos esperarmos 2016, 2017, 2018 vão chegar, assim, vou deixar umas dicas que você pode imprimir e colar no seu conta de estudo!

Dica 01: É mais uma pergunta do que uma dica propriamente uma dica! Como esta sua vida? Seu dinheiro acaba já no início do mês? Você consegue fazer aquela viagem que sempre sonhou? Comprou o carro que sempre quis ter? Você tem talento? É meu filho (a), se todas as respostas foram não, é porque você nasceu para estudar, só não sabia disso ainda!

Dica 02: Estudar para concurso não é coisa de gênio! Qualquer um pode ser de policial federal a auditor da receita federal do Brasil, para isso basta somente dedicação intensa e uma vontade quase sobrenatural de vencer na vida!

Dica 03: Não seja babaca com você mesmo! Não seja escroto com você mesmo! Não ignore sua vida! Não perca tempo e não fale que sua vida não deu certo por causa dos outros. Quando alguma coisa na sua vida dá errado a culpa é exclusivamente sua e o mundo não tem nada a ver com isso!

Dica 04: A hora de mudar é agora! Não espere amanhã, não espere o próximo mês! A regra aqui é simples: Olhe para sua vida, faça uma reflexão de alguns segundos e comece a trabalhar já! Pode acreditar, sua vida futura vai agradecer!

Dica 05: É simples, só não é fácil! O legal é que nem você nem ninguém consegue mentir para você por muito tempo!

Conclusão: Todos os dias eu aprendo. Todos os dias eu batalho para ser melhor. As críticas? Elas eu pego todas e construo a estrada da minha vida. O que posso dizer? Faça força para ser melhor, acorde todos os dias bem cedo e durma bem tarde. Não se ache melhor que as outras pessoas. Eu posso aqui ficar por dias dando argumentos o porquê vale a pena batalhar, mas prefiro fechar por aqui e olhar pela janela de minha casa e ver as conquistas da minha vida  e onde meu esforço leal e honesto me levou!

P.s: Não foda com sua vida, estude até passar!

Alfartanos, força!



124 comentários sobre:
Ser simples!

  1. José Alves comentou em :

    Vamos a luta!

  2. Patrick Miguel, Recife-PE comentou em :

    E isso aí galera.