Ser o melhor ou ser somente bom?

0000001Meus caros, o texto será sugestivo para quem se identificar com este início de texto! Ser o melhor é estar em primeiro lugar, é ser o “cara”, enfim, é ser quem nunca foi e fazer o que ninguém nunca fez! Ser bom é ser diferente! É estar no “bolo”, enfim é ser somente mais um que venceu!

 Bem, antes mesmo de iniciar a postagem gostaria de dizer que ela é dirigida a você que se identificou, você que quer somente uma vaga, você que não se importa em ser o primeiro, o único o excêntrico, enfim, você que pensa assim como eu pensei!

O ano!

 O ano é 2015, mas ninguém esta afirmando que deve ser o seu ano! O seu ano será aquele que tiver que ser, assim, vou colocar em tópicos algumas dicas fundamentais (todas eu passei) que poderão alterar os caminhos de sua vida!

 Dica 01 : Confie sempre em você e em você e você! Isso é fundamental, pois aqui você não dependerá de ninguém para tomar suas decisões ou mesmo para alterar seu destino. Lembre-se: No final somos somente nós e nossos sonhos!

 Dica 02: Ninguém consegue mentir para você por muito tempo, nem você mesmo! Essa regra é engraçada, sabem porque? É engraçada porque a maior mentira é mentir para você mesmo, mentir que não foi você, que não é você, que você esta estudando o que não esta, enfim, a pior mentira é aquela que você conta a você mesmo e no fim acaba acreditando!

 Dica 03: Quando menos pessoas souberem de sua vida e de seus projetos, mas feliz e bem sucedido você será! Bem, a dica é auto explicativa. Nunca jogue para você uma responsabilidade que ninguém tem nada haver com ela…a não ser você mesmo!

 Dica 04: Ninguém é tão bom que não possa ser superado! Meus caros, eu tenho um problema sério de TDAH. Bem, conheço pessoas que precisam estudar somente 3 horas o que eu necessito de 6 para aprender! Aqui é simples, enquanto ele se dedica 3 eu me dedico 7! Assim, estarei sempre na frente! Nada mais que dedicação!

 Dica 05: Não é que as pessoas odeiam você! Elas na verdade não odeiam, elas só não entendem o porquê tantos de amam! Essa frase é de Paulo Coelho (Imortal da academia brasileira de letras!). Confesso, o cara mandou bem na frase e ela serve para todos os setores de nossa vida! Já reparou quando esta estudando forte? Então, quando esta forte nos estudos as pessoas dizem que você é louco, que não tem vida, que é um perdido, vagabundo, bundão, escroto, antissocial e vários outros adjetivos! Enfim, aquelas pessoas chatas e babacas que não esquecem você na verdade te admiram, só não tem coragem de fazer o que você faz ou passar por aquilo que passa! Ai o resultado é simples…..Criticam você!

 Conclusão: Sou responsável por todos aqueles que cativo e isso na medida da forma que amo quem ao menos nem conheço! De 1998 a 2005 só ouvi criticas, deboches e todo tipo de coisas que você passa hoje! Sei o que você esta passando, sei o que é ficar endividado, ser criticado, perder o apoio da família e todo tipo de coisa ruim que passamos quando decidimos vencer na vida!

 Essa postagem é uma homenagem a todos os guerreiros e guerreiras que acreditam que um sonho pode ser realizado! Eu acredito em você, mas a pergunta não é essa, a pergunta é: Você acredita em você?



273 comentários sobre:
Ser o melhor ou ser somente bom?

  1. raynor/ maceio -AL comentou em :

    Boa tarde!!!
    Evandro gostaria de saber se com o curso de tecnólogo referente a qualquer área posso prestar concurso para cargos fiscais? um forte abraço a todos da equipe alfa que fazem um ótimo trabalho

  2. Duda comentou em :

    No inicio a família “apoia”depois quando elas veem que não e tão rápido, que não é com um mês de estudo que se passa, depois que vc abandona o serviço, depois que as contas começam a chegar e você esta preocupado apenas em comprar os cursos e a apostila…Aí começa a fase onde a família já começa a te criticar,chamam o de vagabundo, que gosta de vida boa.. e por fim você ouve que eles ñ acreditam.

  3. Tatiane Luna comentou em :

    Meu ano começou de fato em 2014 e só terminará quando eu tomar posse! Que venham as viradas de calendário! Não paro nunca! Força!

  4. Raphael comentou em :

    excelente choque de realidade os seus vídeos evandro!
    Tomei a decisão de estudar para concurso (Art / RFB), fiz minha matrícula na LFG em Dezembro/14. Somente hoje conheci o seu material e suas aulas, mas gostei muito.

    Como faço para participar da sua comunidade?

    Abraços é Obrigado,

    Raphael

  5. Carlito - Recife - PE comentou em :

    ACREDITA em Deus, e corra em direção ao seu objetivo.
    Para com essa PORRA, ano novo VIDA NOVA, se você estiver com esse pensamento, olhe-se no espelho e em sua volta e veja se mudou alguma coisa depois virada de mês, como as pessoas falam DEPOIS da VIRADA !

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Peço desculpas ao pessoal do AlfaCon, pelo desabafo. O que temos que fazer é acreditar em você mesmo, e ter Fé em Deus. A postagem que esta aqui é bem claras nas suas DICAS. VAMOS ESTUDAR ! PORQUE O ESTUDO MUDA “TUDO”. Abraços !

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Lembre-se o carro parado é a sua VIDA, se você não colocar para andar FORTE, vai aparecer uma carreta FORTE e PESADA de nome TEMPO e IMPREVISTOS, e dentro dela, tudo que o TEMPO e IMPREVISTOS trás, e vai passar por cima do carro.

  6. Carlito - Recife - PE comentou em :

    Deixa eu contar o que sempre escuto quando vira o ano…

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      TÁ, chegou 2015… AGORA me diz o que mudou ?? O que MUDOU foi apenas o mês, apenas isso. Há mais esse ano vou ter um melhor emprego, vou fazer regime, vou trocar de namorado (a), vou… vou… vou… vou….

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Larga de ser IDIOTA, mudou apenas o mês, e tudo que você quiser conquistar, corra para que isso aconteça, independente do ano, LARGA de ser BABACA, com esse negocio de dizer, “HÁ ESSE ANO VAI SER MELHOR QUE O QUE PASSOU”, vai PORRA nenhuma se você não CORRER em direção dos seus objetivos, então LEVANTA O BUNDÂO da cadeira e se mova.

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      AI…, JOGA BARQUINHO PARA OS SANTOS – (ESQUECENDO DE DEUS)… FAZ PROMESSAS – (NÃO VAI CUMPRIR NENHUMA)… DÁ 3 PULINHOS NA PRAIA OU 50, 100 até 1.000 fica pulando ai rsrsrs… PEGA A PRIMEIRA ONDA… ASCENDE VELAS PARA OS SANTOS – (ESQUECENDO DE DEUS)…

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Lembre-se, quando você estiver dentro de um carro e ele parar, ele só anda se você tirar o BUNDÂO da cadeira e empurrar o carro para ele andar, porque o CARRO que esta parado é a sua VIDA, não vai funcionar o que esta logo abaixo não…

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      VOU JOGAR BARQUINHO PARA OS SANTOS – (ESQUECENDO DE DEUS)… FAZENDO PROMESSAS – (NÃO CUMPRI NENHUMA)… DANDO 3 PULINHOS NAS ONDAS DA PRAIA… PEGA A PRIMEIRA ONDA… ASCENDE VELAS PARA OS SANTOS – (ESQUECENDO DE DEUS)… ENCHER O COPO (VIRGEM) DE CHAMPANHE E DERRAMAR UMA PARTE PARA O SANTO E BEBE O RESTO – (ESQUECENDO DE DEUS)…,

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      USA CUECA / CALCINHA OU ROUPA DE CORES, CONSULTAR UM MÉDIO ESPÍRITA PARA MELHORAR DE VIDA – (ESQUECENDO DE DEUS)… ISSO NÃO VAI FUNCIONAR SE VOCÊ NÃO SE MOVIMENTAR, LARGA DE SER IDIOTA.

  7. glaucia gonçalves- sete lagoas/mg comentou em :

    Ai sim… Meta: estudar, estudar, estudar até passar… bom dia, alfartanos de fé e fato.
    bjo

  8. TRELOSO comentou em :

    “Quando estiver cansado, fraco, abatido, sem forças para lutar, é que começa a verdadeira baralha de sue vida!!!” Mestra Genkai – Desenho Yu Yu Hakusho – extinta rede Manchete.