Parar ou continuar?

merda-de-vidaA postagem de hoje foi extraída da conversa que tive a pouco com um aluno do presencial! Vou mostrar para vocês duas histórias, duas realidades e como as decisões que tomamos hoje irão refletir no futuro!

É a quantidade de esforço de hoje que vai determinar seu sucesso amanhã!

Conversei com um aluno muito esforçado que esta estudando a mais de um ano. Ele foi razoável na prova de Agente da Polícia Federal e a probabilidade de a nota dele não alcançar o corte é grande. Ele entrou em contato e me pediu ajuda, perguntou o que deveria fazer!

Minha resposta é clara e esta sendo postada aqui para que todos, de todas as carreiras, independente do concurso que estão prestando tenham em mente o seguinte:

Retornar depois de uma grande expectativa não é fácil, superar derrotas e continuar também não é fácil. Sei bem o que é fazer uma, duas, três, enfim, dezenas de provas e ir mal em todas e sei também o quanto é pesado ter que recomeçar, ver as matérias todas novamente, ver aquele mesmo professor chato falando as mesmas coisas e recitando o que parece que já sabemos em detalhes!

Mas meus caros, o pulo do gato esta aqui! A divisão de águas esta aqui! São esses momentos que você se fortalece, que você fica mais preparado.

Eu disse a ele que o tempo vai passar rápido e que no meio do ano os que pararam estarão atrás e você que se manteve firme estará na ponta!

Conclusão: Vou repetir durante todo o ano a mesma coisa: É simples, só não é fácil! Não parem até que seus sonhos sejam realizados, não abandone o ritmo de estudo, não jogue fora tudo que conquistou até agora, mesmo que essa conquista não seja nem sombra de sua aprovação! Seja paciente e escute quem já esteve no mesmo lugar que você esta hoje!

Monte seu plano de estudos, respeite seus limites e fixe na cabeça que nada nem ninguém impedirá você de vencer!

Alfartanos, força!

P.s: O segundo personagem falaremos e veremos somente daqui a uns meses….

 



117 comentários sobre:
Parar ou continuar?

  1. GEYSA PEREIRA PINHEIRO comentou em :

    Professor Evandro a pouco tempo pesquisando materiais na internet encontrei a equipe alfacon e fiquei motivada.A pouco tempo larguei emprego de caixa em um comércio e quero focar nos concursos o do Inss.Gostaria de adquirir as aulas on-line só que internet na Ilha do Marajó é uma merda.Adquirir as apostilas.Gostaria de algumas dicas de como posso proceder nos estudos e maratonas.O mais próximo do Município é alguns cursinhos que tem em Belém.Se o sr. puder professor gostaria que pudesse me arranjar algumas apostilas complementares do Inss.

    • wallace- Campo Grande- MS comentou em :

      Bom Dia Geysa, é isso mesmo vai pra cima estuda até passar e depois continua, as videos aulas do alfa vai te dar uma base incrível e vc conseguir se preparar com certeza.Deixo meu email para contato wallacedacruz@gmail.com

  2. GEYSA PEREIRA PINHEIRO comentou em :

    Prof. Evandro,moro em Breves no estado do Pará,fiz alguns concursos e o material que utilizava para estudar eram de bancas de revistas e resultado levei bomba. Trabalhava de caixa em uma empresa e decidi pedir minha demissão porque estou decidida a focar nos concursos.Certo dia pesquisando na internet encontrei um vídeo da equipe alfacon e fiquei muito motivada.

  3. Caio César - PE comentou em :

    Senti que esta postagem foi direcionada a mim continuarei não pararei e vencerei foco na missao até o fim até ver o sonho virar realidade!

  4. glaucia gonçalves- sete lagoas/mg comentou em :

    Simplesmente, Alfacon!!! Amo…

  5. EVERTON LUIS SILVA DE MORAIS comentou em :

    VALEU ALFACON!

    ALFARTANOS, FORÇAAAA!!!

  6. Joilson comentou em :

    “Ergue-te e ergui-te novamente até cordeiros virarem leões”

  7. Marlene Goes comentou em :

    Continuar sempreeeeeeeeeeee!!!!!!!!!

  8. Franco - Aracaju/Se comentou em :

    Verdade! E assim vamos nos erguendo.

  9. Natanael Dorneles -RS comentou em :

    Evandro poderia colocar os simulados comentados do INSS no curso regular? ou até mesmo vender separadamente, seria muito bom, Alfartanos Força….

  10. Thiago Lucas comentou em :

    Tudo é permissão de Deus, se você se matou de estudar e não passou, nem se preoculpe, Deus tem algo melhor pra você, seu dever é apenas estudar e não desistir dos seus sonhos porque Deus nunca desistirá de realizá-los, é preciso confiar nele, entregar todos os planos e projetos nas mãos dele. “Não pare o melhor vai vir depois… consquista, sempre vem depois da luta” Lenny Barros.

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Bom Demais ! tema FÉ

    • IRACI DA SILVA JORGE JACAREZINHO PR comentou em :

      AMÉM!

  11. Carlito - Recife - PE comentou em :

    Olha o que as pessoas que se forma fala por ai… “Acabei de concluir meu ensino superior e agora me deparo com a grande e angustiante pergunta: E agora? Qual é meu próximo passo? Tenho 21 anos e o mercado esta altamente competitivo. ” Mais um que se formou e não sabe o que fazer com o curso de “Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.”

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      É apenas uma observação para aqueles que faz faculdade e espera receber 20, 15, 10 ou 5 mil por mês numa empresa privada que não tem segurança alguma e que no máximo paga 3 mil, isso depende de estado para estado. Concurso é uma porta aberta, basta estudar e fazer uma prova, concorrência vai ter em todo canto, pior é numa empresa privada, que não se tem a lei 1171 Ética e 8112 Estatuto dos Ser.

    • Carlito - Recife - PE comentou em :

      Vamos estudar e sair do caminho das empresas privadas.

  12. weber de Barros / Brasília-DF comentou em :

    Esse é o segredo ,mesmo em meio as derrotas e dificuldades não podemos parar de forma alguma ………………………..

  13. Carolina Amorim comentou em :

    Estou vivendo de muitos “quase” ultimamente…. ao invés de me sentir animada, começa a ser sufocante esse tipo de resultado… 1 questão me tirou do n° de vagas em 3 dos muitos concursos que fiz desde o final de 2013.
    A sorte está presente em nossas vidas em muitos momentos, mas em concursos a sorte não existe. É foda, mas a solução é ver que eu não estou boa o suficiente.
    Solução: Estudar +

  14. GEO PIRES - DF comentou em :

    Amém!
    Desistir jamais! vontade dá! Mas nossas força são renovadas a cada dia! Navegar é preciso!

    Forças!

  15. Fernando Piracicaba-SP comentou em :

    Força…

  16. Milva - Cuiabá-MT comentou em :

    Bom dia alfartanos! Desistir jamais! Bons estudos!