OS 3 AUTOS DA VIDA!

1000603_561532820586515_382897353_nSalve, salve, Alfartanos! Hoje a mensagem será destinada para mostrar para você a necessidade que temos dos 3 AUTOS em nossa vida. São coisas simples, mas que farão uma diferença enorme em seu cotidiano. Tenho certeza de que cada um de vocês se identificará com um deles, e fará de tudo para conquistar esse conjunto completo. Já posso dizer, que é uma experiência muito boa quando você consegue perceber que o destino da sua vida está justamente nas mãos da pessoa mais interessada em seu futuro: VOCÊ MESMO!

É verdade, você deve ser a pessoa mais interessada em seu futuro. A única capaz de escrever a história da sua vida. Não importa se até hoje a sua vida foi escrita somente pelas circunstâncias. Não interessa se suas escolhas passadas não resultaram em grandes realizações. O mais importante é que a vida fez de você um vencedor. Como assim? Simples, a vida manteve você vivo até hoje, e isso foi uma oferta valiosa de ter uma nova chance. Não reconhece isso como um presente? Pois eu posso assegurar, todos os dias, milhares de pessoas dariam tudo o que tem, e até o que não tem, só para ter um presente desses. Então agradeça, pois você o tem.

Como usar esse presente chamado vida?

Você deve simplesmente vivê-la! Não há segredo para isso. O segredo é aproveitar cada instante como se fosse único, viver cada dia como se fosse o último e planejar seu futuro como se nunca fosse morrer. É fácil esse equilíbrio? Óbvio que não. Mas nunca falamos que seria fácil. Sempre dissemos que seria recompensador.

Você é alvo de críticas? Nós também somos. Algumas pessoas odeiam você, mesmo sem ter motivo para isso? A nós também. Vocês são incompreendidos por aqueles que amam? Pois acredite, nós também somos. Temos uma história que segue junta, e por isso nós sabemos exatamente pelo o que você passa.

Por isso quero apresentar para vocês os 3 AUTOS, que são importantíssimos para uma vida organizada, forte e dedicada, para alcançar aquilo que vocês escolheram para si.

Primeiro AUTO: Controle – Controlar as próprias emoções, ansiedades, apetites e desejos não é tarefa fácil. Nossa razão tem a força necessária para submeter nossos desejos passageiros, nossas vontades sem sentido. Mas muitas vezes essas vontades, esses vícios, vencem uma batalha ou outra.

O que seria exatamente o desejo? Desejo é aquilo que traz um prazer imediato, mas não é perene. Não é duradouro, e suas consequências podem não ser benéficas. Querer é diferente. Querer é algo que você almeja pela positividade que aquilo traz. Você quer passar, você quer vencer, você quer ser feliz. Controlar os impulsos é uma maneira de obter êxito nessa empreitada. Quando o sangue ferver, e você pensar em desistir, respire fundo e saiba que há um sentido para tudo o que acontece em nossa vida. Ache o sentido daquele momento, e diga para si mesmo que poderá superar. Sua cabeça controla seu corpo. Seu corpo obedece a sua cabeça. Aqueles que dizem que não conseguem, o dizem apenas pelo fato de que estão envoltos na preguiça e sem vontade de crescer.

Segundo AUTO: Conhecimento – Conhecer a si é a chave para gostar de si. Conhecer a si é o segredo para querer o melhor para si. Muitas pessoas conhecem o mundo, conhecem as leis, conhecem códigos, mas não fazem um exame de consciência de si mesmas. O que você quer realmente para sua vida? Você tem feito tudo que poderia para chegar onde quer? Você superou todos seus limites? Você tem feito algo diferente para chegar a um lugar diferente de todos aquelas aos quais já chegou? Você pode mais. Certamente pode mais.

Quando o tanque de combustível chega na reserva, ainda restam bons quilômetros que poderão ser rodados. Mas para saber o quanto, você precisa conhecer a si mesmo, e isso é obra diária que dura toda uma vida. Converse consigo e veja a opinião dessa pessoa que é você.

Terceiro AUTO: Estima / Confiança : Esse talvez seja o mais importante dos AUTOS. Mas nenhum deles é forte isoladamente. Eles somente serão fortes se estiverem no conjunto. Sei que não é fácil ter autoestima, ainda mais quando as coisas parecem não darem certo. Sei exatamente como é. Cresci num bairro de periferia, limitado pelas condições físicas de um gordinho que não conseguia fazer muita coisa. Eu tinha dois caminhos: Ou seria atacado por todas aquelas críticas, apelidos e brincadeiras, ou criava uma maneira de levar vantagem sobre isso. Escolhi a segunda. Aprendi a responder rapidamente as brincadeiras, aprendi a fazer piada antes que outras pessoas fizessem, aprendi a articular as palavras e poder usá-las ao meu favor. Aprendi que não existe um modelo de vida no mundo, e que cada um é único como ser humano. Aprendi que eu não precisava me adaptar ao que estava ao meu redor, mas era o mundo envolta que precisava se adaptar a mim. Não faço coisas para agradar os outros, agrado aqueles que gostam de mim como sou. Isso blindou minha personalidade, deixou minha confiança cada vez mais forte. Entendi que a vida é aquilo que nós queremos para nós mesmos.

 Todos os dias quando levanto da cama tenho em minha mente de que naquele dia a vida vai tentar me golpear, por isso saio de casa com a certeza de que se acordei vivo, é porque sou forte o suficiente para driblar os golpes da vida. Nada vai me deter. Quando o desânimo chega perto, eu penso em duas coisas: De tudo o que venci até hoje, e do quanto ainda quero vencer.

Minha confiança está na certeza de que eu posso alcançar aquilo que quiser.

O elo entre o sonho e a realidade atende pelo nome de VONTADE



149 comentários sobre:
OS 3 AUTOS DA VIDA!

  1. Allan Reis- Monitor- RJ comentou em :

    Boa Noite Cheguei!!!

    • Jeanne Arruda comentou em :

      Boa Noite!

  2. Jonny_Floripa comentou em :

    Boa noite guerreiros,

    Haja calor ou frio… O dia está propício para estudar. Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.

    Bons estudos.

  3. Káryta (Brasília-DF) ♥Monitora Online♥ comentou em :

    Boa noite alfartanos!

  4. Elizangela - CE comentou em :

    Boa noite, alfartanooosss!!!

    Tive que sair e só cheguei agora. Ah, paguei o boleto da a p o s t i l a do BB =D

    BORA ESTUDAR. FORÇAAAAA =D

  5. Bruno Coelho - Resende/RJ comentou em :

    Boa noite! Vou de D. Adm hoje nesse dia de calor do raio laser. kkkKk

    • Geovane Bispo - SP. comentou em :

      kkkkkkkkk. É isso paraceiro. Vou nessa também, mas de Processo Civil. Nesse maga calorauuuuuuu!

    • Slam comentou em :

      Português e Info aqui!