O porquê somos tão pequenos!

pequeno

Porque é assim que as vezes nos sentimos!

Meus caros, todos os dias a vida bate na minha cara e faz com eu volte no tempo. Voltar no tempo para mim é lembrar de onde eu vim e de como as coisas aconteceram. Lembrar de todo o esforço, de todas as decepções, de toda a luta que foi chegar onde estou! Mas de nada adianta vencer na vida se não podemos nos dispor a servir, dispor a ajudar, enfim, dispor a ser melhor não com você mesmo, mas com os outros!

“Aprendi na minha vida que servir traz mais felicidade do que olhar para o próprio umbigo!”

A coisa mais importante que tenho em minha vida é a minha família. Família é base de tudo e sem ela a pessoa sempre estará vazia! Hoje recebi um vídeo de um aluno de Brasília, que na verdade não posso chamar de aluno, prefiro chamar do amigo que nunca vi pessoalmente, mas que assim como muito de vocês que estão lendo leva uma vida dura, uma vida de batalhas e que no final – com um pouquinho de ajuda – vai ter um sucesso único!

Weber, essa postagem vai para você e para o Samuel!

Um dia para o resto de nossas vidas!

Chega um dia, um tempo em nossas vidas que nos perguntamos se estamos fazendo o certo, se todo o esforço, as horas sem fim de estudo, de dedicação farão algum efeito algum dia. Chega um momento que nos achamos a pessoa mais burra do mundo, que não aprendemos e que todos conseguem com mais facilidade que nós!

Eu já vivi por muito tempo essa agonia. Vejo muita gente falando em renovar as esperanças, que o novo ano será especial, que tudo acontecerá em 2015! Meu povo, MENTIRA! Quem pode afirmar que 2015 será o seu ano? Quem pode afirmar que você vai ser melhor ou que o seu resultado vai ser positivo esse ano? Vou responder da forma mais simples que aprendi! NINGUÉM! Ninguém pode afirmar que dará certo, por isso você tem que planejar sua vida a longo prazo, planejar o futuro de forma sensata e ter em mente que o descanso virá somente depois que seus objetivos estiverem cumpridos!

É, falar é fácil, até porque motivar virou moda! O certo é que não faço esforço e nem tenho a intenção de motivar ninguém aqui, pois a motivação sai de dentro de você e não dos outros! Assim, o que posso fazer é me colocar (de novo) no seu lugar e dizer que se deu certo comigo dará com você também!

Mas tudo bem, hoje em homenagem ao meu amigo Weber Barros, vou contar uma história feliz e engraçada!

Em 2005 minha vida mudou por completo! Depois de oito meses indo e vindo de bicicleta – sem marcha – em uma lan house para ver se minha nomeação saia enfim veio a grande notícia que eu esperava! Convocação para o curso de capacitação, isso mesmo capacitação e não formação. Sabe o que isso quer dizer? Isso mesmo, alô você, eu ia ganhar + de 4.000 mil reais e ainda por cima passar três meses em Brasília ganhando diária! Eu nunca tinha visto tanto dinheiro, tanta expectativa! Só lembrando que nessa época eu ganhava 950 e com alguns empréstimos consignados e consegui a façanha de ganhar líquido 450 + de brinde meus ex-amigos SPC e SERASA!

Nessa época eu estava muito quebrado e meu único patrimônio era um gol 1989 com motor chaleira de gol 82 (era “o carro”). Por incrível que pareça consegui vender aquela preciosidade por 800 reais (o cara ficou doido comigo, mas essa é outra história!).

Com aquele dinheiro andei pela primeira vez na minha vida de avião e vim parar na cidade que literalmente mudou minha vida! De Cascavel fui para em Brasília e lá fiquei por três meses no curso. Fiquei bem conhecido na época! Lá eu já ostentava a fama de pão duro, pois enquanto muitos gastavam eu economizava e só pensava na minha família! Consegui juntar um bom dinheiro e dei entrada no primeiro carro de verdade da minha vida! Que felicidade, lá mesmo em Brasília consegui comprar um Astra 2000! Caramba, ele baixava o vidro automático e tinha ar condicionado! Coisa mais linda!

Um dia antes da da formatura eu não me aguentava! Vejam bem, eu estava com carro novo, dinheiro no banco e ostentava um cargo público! Acordei por volta das 3 da manha do dia da formatura e sem avisar para ninguém peguei minhas coisas, caguei para a formatura e parti para Barra do Piraí! Meu povo, foram os 1.400 km mais felizes da minha vida!

Cheguei em Barra do Piraí por volta das 18 horas e fui direto no salão de Cabeleireiro onde a Tati era manicure (o famoso salão da Mirian)! Encostei o carro e quando ela me viu deu um grito e me abraçou! A frase que falei para ela aquele dia tenho certeza que muitos falarão para suas esposas um dia! Olhei para ela e disse:

“Nunca mais você vai fazer a unha de ninguém! Agora minha filha, chegou a hora de colher os frutos!” 

Conclusão: Vejo muitas pessoas que me criticam, assim como criticam você, mas poucas são aquelas que sabem o quão é doido nosso dia, a quantidade de batalhas que travamos e a quantidade de porrada que tomamos da vida! Eu posso nunca ter visto o Weber pessoalmente, mas tenho certeza que a vitória dele será sem igual!

Espero que essa postagem mostre a você que você pode. Não venho aqui mostrar ou provar nada, até porque quem tem que provar para você mesmo que você pode é você! Sou – com muito orgulho – filho de motorista de táxi, filho de costureira e marido de manicure e sempre batalhei para mudar minha vida!

No fim, só espero que meu grito consiga ecoar dentro do seu coração e que as verdades que falo aqui no blog não sejam deturpadas ou mal interpretadas, pois sei que muitos não entendem quando digo! EU AMO SUA VIDA!

Que Deus proteja todos aqueles que batalham!

Alfartanos, força!



324 comentários sobre:
O porquê somos tão pequenos!

  1. Girlane Lima PE comentou em :

    “Não é que somos melhores! É que acordamos mais cedo e vamos dormir mais tarde TODOS OS DIAS!
    Determinação é assim mesmo!…”
    -Evandro Guedes

  2. WANDERSON PECINATO comentou em :

    Ser Iluminado É aquele q passa o que sabe aos outros…(EVANDRO)
    EU Participo de um grupo no whastp no qual falei e divulguei sobre o ALFA
    aos Integrantes Imaginem teve Excelente repercussão ( pois havia pessoas que não conhecia)

    A sensação de poder ajudar os outros a Vencer é Fantástico …

    FORÇA E HONRA

  3. Grace Assis - São Paulo/SP comentou em :

    “(…) ter em mente que o descanso virá somente depois que seus objetivos estiverem cumpridos! (…)”

    Força, foco e fé galera!!!

    • Grace Assis - São Paulo/SP comentou em :

      Ôôôô… Quase não coloco a fonte da frase – do texto: “O porquê somos tão pequenos!” – Prof. Evandro Guedes
      =)

  4. Jeanne Arruda comentou em :

    De que lugar? eu sou do interior da Bahia.

  5. Franco - Aracaju/Se comentou em :

    Meta do dia cumprida. Bons estudos a quem fica.

  6. carlos henrique de souza comentou em :

    vamos lá galera curso renovado da PF escrivão hoje direito administrativo, alfartanos força que a noite é uma criança

  7. Danilo Rodrigues Dias - Vitória da Conquista BA comentou em :

    Boa noite, pessoal!
    A noite só tá começando… vamos estudar!
    Estou conhecendo o Weber, realmente o cara é iluminado. Virou referencia de vida pra mim.

    • Ingrid Baldissara (RJ) - Monitora Online comentou em :

      Um dia ainda quero ver a história do romulo aqui.
      thallius já falou dele num aulão.
      é a historia mais linda que já vi.
      ex viciado em drogas, com familia pra cuidar, faz moveis no quintal e estuda ouvindo as aulas.
      esta terminando a faculdade de direito apresentando tcc já.
      esse eu tiro meu chapeu.

    • Danilo Rodrigues Dias - Vitória da Conquista BA comentou em :

      Showw!! eu não sei quem é, ingrid!

  8. scheila- monitora online- Xanxerê - SC comentou em :

    Boa noite, hj foi mais um dia de muito trabalho e estudos, agora ficar até as 2 da manhã com foco nos objetivos, bora estudar alfarnáticos…

  9. MayaraSato comentou em :

    Me emociono toda vez que leio sua Historia de vida :D, para bens você é um guerreiro que amo sua família e luta pelos seus sonhos. E que venham mais Vitorias.

  10. Jonny_Floripa comentou em :

    Alfartanos, não existe falta e tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.

    Boa noite!

  11. Geovane Bispo - SP. comentou em :

    Força nação! E, muita “estudação”. Mesmo com o baita calorzão. Afff! Acho que nem na minha Bahia tá tão quente assim. Fuja!

    • Jeanne Arruda comentou em :

      Boa noite Giovane! Você é baiano também?

    • Geovane Bispo - SP. comentou em :

      OPA! Sim sim.Buenas!

    • Jeanne Arruda comentou em :

      De que lugar? eu sou do interior da Bahia.

    • Geovane Bispo - SP. comentou em :

      Eu também era do interior. (Itabuna -Ba).Há 7 anos, estou morando aqui no interior de sampa. E, JÁ QUE ESTAMOS AQUI, RUMO A APROVAÇÃO!

    • Jeanne Arruda comentou em :

      É isso aí!!

  12. Marcos Roberto....Minas Gerais comentou em :

    Vamos estudar até dormi em sima do caderno – DEUS É PAI -.

    FORÇA MEU POVO…..