O porquê somos especiais!

00001Meus caros, antes de começar a postar quero deixar bem claro que tudo que escrevo é baseado em experiências pessoais e de meus alunos e que ACREDITO mais que qualquer um em tudo que escrevo! Sei que sou formador de opinião e todas as minhas orientações são lançadas para que você possa sentir a mesma coisa que sinto hoje, ou seja, espero que você tenha a mesma sensação ao olhar para sua vida e dizer: -Eu venci!

“Ninguém pode determinar seu sucesso, tampouco seu fracasso! A caneta que escreve a sua história é SUA!”

Esses dias, vi uma postagem em que um ex profissional meu incitava os alunos contra mim! A postagem era bem expressa e ácida e dizia que eu me importava com dinheiro e que eu tinha ficado rico! Bem, a postagem estava toda errada na essência –  o português estava impecável! Primeiro porque não estou rico, estou muito rico, isso é bem diferente!  Dessa forma, vou usar essa crítica para explicar a você a verdadeira essência do que eu e você devemos seguir!

Todos os dias da minha vida sou fruto de críticas ferrenhas, seja porque melhorei de vida, seja porque estudo muito ainda, seja porque dizem que não curto a vida e só trabalho! O legal é que quando eu estava na merda – e era um merdão – as críticas já existiam, mas iam por outros caminhos! Lembro-me como se fosse hoje o dia que meu pai bateu com o táxi e tive que colocar um carro 1989 caindo aos pedaços para trabalhar no lugar. Ninguém queria saber que precisávamos muito, todos só debochavam e diziam que o carro não era regulamentado, enfim, quem não tem Deus no coração só quer ver o circo pegar fogo, isso independente do que esteja acontecendo!

Meus caros, as críticas que você recebe hoje nunca vai acabar! Hoje você é bombardeado porque esta na merda, porque se dedica e por conta da falta de dinheiro, mas amanhã será criticado porque ficou babaca, porque comprou um carro legal ou mesmo porque postou uma foto em uma viagem!

O ser humano é babaca por essência – as vezes também sou – e sempre vai ver o seu próprio lado! O legal é que o mesmo cara que me criticou esta ferrenhamente procurando um lugar ao sol para ganhar mais, andar em um carro melhor e poder viajar, enfim, ter uma vida tranquila! Ele esta certo, mas não dava para fazer isso sem FUDER com o irmão?

Para ajudar, vou escrever aqui as orientações que dou a mim mesmo todos os dias!

1) Nunca diga a seu Deus que seu problema é grande! Sempre diga a seu problema que nosso Deus é maior!

2) Nunca conte seus projetos a ninguém, deixe que seu sucesso fale por você! Ninguém vai entender que você mudou, que você é um batalhador e que só irá parar quando vencer! Meu filho, dá muito trabalho explicar, assim, fique quietinho e só faça!

3) Estude sempre no limite, quando você achar que já deu tudo que poderia dar, acrescente + 5% de esforço! Esse será os 5% a mais na prova que diferenciara você do seu concorrente!

4) Criticas virão aos montes, desde pessoas que não gostam de você até as pessoas que mais o amam! Assim, finja que não esta acontecendo e se apoie em quem te entende!

5) Quando se achar inferior, quando se achar o cara mais burro do mundo, faça conta! O inteligente demora 2 horas para entender a matéria, mas eu sou tão burro que demoro 3 vezes mais! Aqui a conta é simples e é só você estudar 3 vezes mais e mais os 5% que sempre estará na frente!

Conclusão: Sou de um tempo em que a internet ainda era discada e vídeos e postagens como fazemos não existiam. Não posto aqui no blog por dinheiro – até porque não se vende nada aqui, pelo contrário – faço postagens todos os dias desde 2008 por amor a um sonho, pois ver pessoas vencerem como eu venci não tem preço. Ver alunos com a vida destruída, com dívidas, cheios de críticas e depois ver esses mesmos alunos com a vida resolvida..não tem preço!

Só espero poder impedir que milhares de pessoas desistam de seus sonhos, que desistam de vencer e que aprendam com meus erros. Quero pedir milhões de desculpas ao cara que me detonou na postagem, pois se ele me criticou tanto é porque com certeza eu fiz algo que o desagradou e porque fracassei em manter ele forte e por isso peço perdão! Pouco me importa onde você estuda ou mesmo se você simpatiza comigo, só espero ser uma ferramenta orientada por Papai do Céu para fazer você acreditar que você pode mudar sua história!

Amo a vida de vocês, amo a minha Tati como se o mundo fosse acabar daqui a um minuto, amo minha Yasmim, amo meu Danilo que nem vi a carinha dele ainda! Amo minhas meninas perla e flor!

Obrigado por me dar a oportunidade de fazer parte da sua vida!

#SOMOSAPENASBONS (compartilhe essa ideia!)



269 comentários sobre:
O porquê somos especiais!

  1. charles comentou em :

    Realmente, tem fases difíceis em nossas vidas, que parece terem sido criadas para termos o que contar no futuro, histórias de superação. Não deixar que nossas vidas virem apenas um monótono e tedioso conto de regalias e facilidades é uma parte desse processo. Estou em uma dessas fases, porém, acredito fielmente que com o esforço e dedicação, tudo é superado! Obrigado pelo trabalho, confio em vcs

  2. Nataniel comentou em :

    Evandro Guedes, como disse na postagem , acredito fielmente que sim vc é usado por Deus para ajudar, sou de Pernambuco faço planos a longo prazo para morar aí em Cascavel com minha esposa e filha, por favor quem da equipe souber de alguma informação de como posso me estabelecer no Alfa presencial de Cascavel avise- me ! Muito agradecido pela atenção!

  3. Daiana Sato comentou em :

    Olá Evandro! Com todo respeito, as vezes Acho Você muito chato! mas quando escolhi comprar os cursos do Alfa e estudar com vcs, foi devido a ideia que visualizei, “VC se preocupa com as vidas das pessoas”, almeja o melhor para elas e não fica enrolando ou enfeitando para falar “Sua vida esta uma merda”. Lembro do 1º vídeo, parecia que estava falando para mim, me chacoalhando.
    Tdo de melhor!!!

  4. Lucas PB comentou em :

    Excelente “Pai Evandro”. Mais uma vez, obrigado por tudo e que Deus te abençoe e ilumine sempre – Alfartano de coração.

  5. André Luiz comentou em :

    Somos especiais, pois somos obras divinas. O maior presente que podemos ter é nos AMAR e alcançando um sonho que Deus sonhou para nós é realidade. Então, estudar é meta que sempre teremos que ter pra crescer e viver no mundo.

  6. André Luiz comentou em :

    Moro em Fortaleza,31 anos,formado em Adm.Pouco tempo atrás estava sem ter nenhum ideal para o futuro.Decidi fazer o concurso da PF de 2014 pra testar.Andei buscando alguns materiais no youtube e acabei encontrando materiais do alfacon.Sempre fugi da carreira policial,mas acabei sendo motivado com videos alfacon e agora começo estudo para PRF. Continuem assim motivando o estudo que da mais futuro.

  7. Aninha.RR comentou em :

    Noite de Sábado fria e deliciosa!!! Acabei de chegar da corrida, agora vou terminar o simulado….este dividido em 2 partes!!rsrsrs…. Sei que não é certo, mas qd se tem filho não tem cm começar e terminar de uma só vez! Vms q vms!

  8. Eike Batista comentou em :

    Cara amigo Evandro eu q era multissimo rico vim para na classe média e vc em qual classe iria para?
    Dinheiro acaba e MENTIRA tem perna curta, entendeu?

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Entendi sim! Não minto NUNCA! E quando meu dinheiro acabar é porque o Brasil acabou, porque não gasto o que tenho!

      Aprenda meu filho…..Todo Apócrifo é covarde!

    • Felipe Aciole -Monitor Alfacon- comentou em :

      Eike Batista HAHAHAHA
      é um fanfarrão mesmo..

    • Efraim - MG comentou em :

      kkkkkkk, cada loko nehh!!!

      Bem que o Che avisou!!! O Eike Batista iria estudar para concurso!

      kkkkkkk, sqn…..

      #somosapenasbons

    • Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

      Queridão, tá tão fudido assim que tá partindo até para os concursos agora? vish hein…

      então, SE SE SE SEEEE o evandro um dia remotamente perdesse tudo… bom… vc sabe que ele já passou em 12 concursos, certo? Acho que passar em mais 1 não seria problema. ;)

      fica a dica, fofo!

    • Desireê (RJ) Monitora online. comentou em :

      Te dou todo apoio para estudar para concurso, Eike. Já que seu império faliu.

    • Aninha.RR comentou em :

      Enquanto mil te ama, UM te odeia….kkkkk…dá até pra entrar em depressão. ..sem noção viu!! Kkkkkk

    • Desireê (RJ) Monitora online. comentou em :

      Te dou todo apoio para estudar para concurso, Eike. Já que seu império f.a.l.i.u.

    • Flávia (SP) Monitora AlfaCon comentou em :

      Veio divertir nosso sábado ? trabalho voluntário?
      manda curriculum pro Zorra Total
      $$$$$@@@@@$$$@@@@

    • Flávia (SP) Monitora AlfaCon comentou em :

      EIKE:
      Utilize o Cupom: COMPROMETIMENTO
      30% cursos completos, anuais, combos
      15% materiais didáticos

      Acompanhe os aulões ! Nossa agenda de eventos, o Canal do Alfa no Youtube (Free)

      Bons estudos pra vc!

    • Rodrigo Correa comentou em :

      Zorra total nao pow, o nivel desse FAKE ta bem acima do zorra kkkkk

    • Flávia (SP) Monitora AlfaCon comentou em :

      Veish Rodrigo, então não sei… Porta dos Fundos ? Kkkkk

    • Mickjon - Florianópolis/SC comentou em :

      kkkkkkkkkk

    • Daniel Almeida_Aracaju/SE comentou em :

      Kkkkkkkk sera que Eike vai ganhar uma bolsa no alfacon com o Evandro pagando? Kkkkkkk acho q ele não passa em três anos…porque eh tao incompetente e escroto que faliu..imagina passar em concursos….Eike aqui eh para os fortes e ai???

    • Carlito comentou em :

      Eike Batista, seja lá quem for. Eu não entendo como tem pessoas que tira o seu tempo no mundo para ofender as pessoas. Para mim amigo(a) você deve ter problemas. A grana é do cara, larga de ser idiota de ficar falando besteiras e vai cuidar da sua vida, não perde tempo com isso não. Você não ganha nada com as direta que solta.

    • Daniel Almeida - Aracaju/SE comentou em :

      KKKKKKKK Evandro dá uma bolsa no alfacon pra ele!!! hahahaha

    • Taís comentou em :

      Evandro pára d perder tempo c esses babacas!!!!

  9. Fabiana Velozo comentou em :

    Alô você!
    Evandro muito obrigada pelos incentivos, não sei se vai ver meu comentário, mas você me ajudou muito e sei que vai me ajudar mais e mais. Que Deus continue lhe dando forças pra vencer essas críticas.
    Se possível procure meu email de depoimento, desde o dia que eu envie muitas coisas mudaram e muitas coisas pioraram, muitas vezes bate a fraqueza e penso se realmente vou conseguir, é muito complicado você não receber apoio de ninguém é não ter com quem conversar, mas eu sei que sou eu quem vou mudar a vida da minha família, vou fazer com que todos fiquemos Unidos e que um possa contar uns com os outros. A vida realmente é complicada, mas Deus planeja a minha vida de forma diferente da de outra pessoa, e sei que vencerei e tudo vai acontecer na medida que Deus quiser, e sei que é competência minha transformar a mim mesma.
    Evandro muito obrigada.
    Siga em frente e me ajude a seguir em frente também.
    Que sua vida seja cheia de vitórias. Quando passar no meu concurso você será um dos primeiros a saber.
    Desculpas por algum erro ortográfico.