Histórias de sucesso!

pastor01Meus caros, costumo dizer que temos que nos espelhar em histórias de sucesso, pois são elas que nos moverão para frente e nos retornará sempre o bem! Minha trajetória não é foi só de sucesso, na verdade, tenho mais histórias de derrotas para contar do que propriamente de vitórias!

“Vencer na vida implica renúncias e uma dedicação que chega a beira da insanidade!”

O dia hoje foi tão corrido que não tive tempo sequer de conversar direito com minha família. Bem, esses são os dias comuns na vida de todos aqueles que escolhem trabalhar duro. Mas o legal é que todos os dias você é ofendido, humilhado, debochado e recebe todo tido de coisas que não queria receber. Contudo, basta um simples momento nesse mesmo dia para que tudo faça sentido!

Hoje no final da tarde, entrei no setor pedagógico do AlfaCon e dei de cara com o Rodrigo Cozer! Esse menino é tão especial em minha vida que dediquei um capítulo do livro para ele! Esse rapaz sensacional era meu aluno, trabalhava no banco do Brasil e no início (como muitos aqui) me odiava (risos)!

Vi esse rapaz ralar duro por 3 anos, de segunda a sexta, aos sábados, domingos, feriados e dias santos! Vimos o sol nascer e se pôr, enfim, sofremos juntos. Ele hoje é analista da receita federal do Brasil e meu professor. Sei que parece algo estranho, mas quando estou na presença desses meninos e meninas que ajudei a formar minha vida faz sentido!

Pois bem, a postagem não é sobre ele ou mesmo sobre mim. Essa postagem hoje será sobre você, para você e com você. Por esse motivo, não ler as linhas abaixo é quase uma covardia com você mesmo e vou separar os comentários dessa postagem para o vídeo que gravarei como Thallius e com o Che na segunda!

Como surge os campeões!

A primeira regra universal é ter em mente que a inveja é a pior desgraça que a pessoa pode carregar. Assim, espelhem-se em pessoas de sucesso, mas não tenha inveja das conquistas alheias, não tome raiva das pessoas só porque eles venceram mais rápido que você. Ao invés disso meu filho, trilhe seu caminho, busque suas conquistas e não tente ser quem você não é! Se você não é o Neymar, não jogue futebol! Se você não é o Anderson Silva, não lute! Mas tudo bem, você não precisa ter talento no nosso universo, aqui meus caros, dedicação + horas com a bunda na cadeira + paciência e perseverança resolvem o problema!

A segunda regra universal é que nada é óbvio! Nunca se cobre e também não conte seus planos a ninguém. Quem disse que se você estudar 10 horas por dia por 10 anos vai passar no concurso “X”, quem disse isso, eu? Eu nunca disse isso, mas sempre afirmei que não é QUAL, mas sim QUANDO você vai passar.

A terceira regra é que merdas acontecem, assim, acostume-se com coisas dando errado. Aqui mando esse conselho para os que me amam e até para aqueles que me odeiam: Não desista nunca! O dinheiro vai acabar, as coisas vão ficar muito mais difíceis que você planejou e nada virá tão fácil em sua vida. Mas se você fizer a cartilha certa vai ser muito simples. Já sei? Deve estar falando assim (os que me odeiam)”QUE BABACA! É, babaca eu até posso ser, porque falar a verdade, ser honesto, ético e leal ofende aqueles que querem ver tudo acontecer rápido! Aqui vou deixar um testemunho!

– Em 1996 fiz concurso para PM do Rio de Janeiro. Em 1998 comecei a estudar. Em 2000 fiz -8 na PF. Fiquei 08 anos errando, errando e errando. Em 2005 enfim passei no concurso que mudou minha vida e em 6 no mesmo ano. Depois disso continuei estudando! Em 2008 resolvi empreender, advinhem: Quebrei! Tive a oportunidade com pessoas maravilhosas, sempre fui honesto, legal e verdadeiro e mais importante, nunca manchei meu nome! 2010 fundei o AlfaCon. 2012 viramos Abril Educação. E estou aqui hoje com você como se fosse 2008!

Conclusão: Essa postagem não é minha, é sua! A finalidade é dar esperança para quem tomou porradas da vida em 2014, ou mesmo para aqueles perdidos.com que estão começando a estudar hoje! Palavras o vento leva, textos são esquecidos, mas as ações contínuas, a experiência, a lealdade, paixão e dedicação ao que se faz fica marcado no tempo!

Não deixem que outras pessoas escrevam a sua história, escreva você seu futuro. Sabe as críticas que você recebe? Então, essas criticas não são de pessoas que odeiam você, são críticas de pessoas que queriam desesperadamente ser você!

O mundo pode não ter orgulho de você, MAS EU TENHO! Eu sei dar valor ao estudo, sei o que é estudar 10, 11, 12 horas por dia. O que é ficar longe da família e se dedicar ao máximo sem apoio.

Enfim, postem nos comentários tudo o que seu coração estiver querendo dizer, mesmo você SEU FAKE escroto e covarde, pois quem não se identifica e critica é covarde! Mas tudo bem, nosso coração é tão grande que tem lugar até para essas almas!

Alfartanos, força!



437 comentários sobre:
Histórias de sucesso!

  1. daisy comentou em :

    conheci o alfacon em agosto de 2011 por um video no youtube e acreditei de imediato no evandro que tinha capacidade pra passar foi muita motivação muito estudo, mas sempre batendo na trave as vezes quando passava caia na redação ou vice versa ou não classificava por 1 ou 2 pontos e eu sempre dizendo pra minha familia que eu ia conseguir o desespeiro bateu tão grande no final de 2014 que eu comecei a chorar
    desesperadamente não coseguia ler as matérias, então minha mãe sem saber oque fazer sem coseguir me entender como eu que sempre dizia que era forte que ia coseguir estava se sentindo a pessoa mais burra do mundo me obrigou a viajar eu não queria, mas foi bom voltei pra casa hoje ainda me sinto meio perdida porém com muito desejo de voltar a ser aquela alfartana forte e sonhadora do começo dos estudos!

  2. Leonardo Maciel comentou em :

    É difícil ver todos os seus amigos curtindo a praia, baladas e as férias da faculdade enquanto você fica horas trancado no quarto estudando e sem um puto no bolso. Entretanto, quando bate o desânimo e vem a quela sensação de que se está perdendo tempo e de que nada faz sentido vem o Evandro e toda a sua equipe para nos mostrar que o trabalho duro compensa e que tudo vai valer apena. Obrigado!

  3. Evandro Sobreiro comentou em :

    Conheci o Alfa no final de 2012, até o final de 2013 estava tudo indo muito bem, mas no decorrer do ano de 2014 as coisas desandaram que não consigo sentar a porra da bunda na cadeira e estudar.
    A “ajuda” que os professores dão neste blog são de grande valia para pessoas igual a mim.
    Preciso de doses de motivações diárias para poder retomar meus estudos e realizar meu sonho. Alfartanos, Força!

  4. Paulo Araújo comentou em :

    Eu moro em Natal/RN e desde que meu pai faleceu a 25 anos e nos deixou (minha mãe e nove filhos, em uma casa de três pequenos com odos) as coisas se tornaram difíceis demais na nossa vida, porém nunca desistir de sonhar e tenho nesses últimos anos encontrado força e ânimo nas palavra desse “CARA” tenho imenso orgulho de conhece-lo mesmo que virtualmente. Estou lutando, e sei que irei vencer. obg!

    • Jean Gouveia (Natal - RN) comentou em :

      Oi Paulo, tudo bem? Também moro em Natal. Ta focando em qual área? Abraço!

  5. abraao comentou em :

    E desde quando o Malafaia é parâmetro pra alguma coisa?

    • Rosangela S C comentou em :

      não é a pessoa é a mensagem….

  6. Leonardo comentou em :

    Excelente postagem Evandro!
    Alfartanos força!!

  7. glaucia gonçalves- sete lagoas/mg comentou em :

    PROFESSOR EVANDRO, ULTIMAMENTE TENHO LIDO VÁRIAS POSTAGENS CRITICANDO O ALFACON. CERTA VEZ COMENTEI EM ALGUMA DELAS QUE ESTOU COM VOCÊS PORQUE ME IDENTIFICO E PORQUE AQUI TEM TUDO QUE PRECISO E SÓ. ME FALARAM QUE EU NÃO DEVIA ME DEIXAR LEVAR PELA EMOÇÃO… SOU ASSIM E SÓ. RUMO A APROVAÇÃO… PRF NA VEIA!

  8. Alan comentou em :

    Valeu Evandro, grande ajuda, nos sentimos sozinhos, mas ninguém disse que ia ser fácil, eu particularmente sou muito fraco a críticas e aprendo a cada texto seu entender melhor todas elas, porque quando vem das pessoas que amamos, elas ganham um peso muito maior, enfim, foça meus amigos e avante porque os planos de Deus nunca falham.

  9. Marcelle - rj comentou em :

    Como sempre, ótima postagem prof. Evandro!