A teoria do bem!

00001Meus caros, já ouviram falar da teoria do bem? Essa teoria diz que tudo que você fizer de bom “pode” retornar para você, mas se você fizer o mal, “com certeza” ela voltará! A postagem de hoje tem por finalidade criar na sua cabeça princípios simples, que funcionaram muito bem para mim e se você acreditar e lutar forte, tenho certeza que vai funcionar para você também!

Para quem não nasceu com talento, o cargo público é uma ótima forma de ser bem sucedido na vida!

Princípio 01: Quando resolver estudar de verdade não conte a ninguém seus planos!

Meus caros, o principal erro de quem esta começando a estudar é querer contar para todo mundo. Aqui mora o perigo, pois você vai acabar jogando em você uma responsabilidade extra. Assim, lá a dica:

Quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos mais feliz e bem sucedido você será!

Princípio 02: Não invente, estude!

Estudar é simples, só não é fácil! Escolha um bom curso, faça seu plano de estudos e direcione sua vida para isso! Não invente moda de querer fazer o novo! Só copie a fórmula que deu certo com muitos alunos e tenha paciência!

Fazer o simples sempre dá certo!

Princípio 03: Faça um planejamento e siga ele até o final!

É bem comum em nossa vida começarmos projetos e não conseguimos terminar. Quando resolver aceitar esse projeto faça planos a médio e longo prazo e não se esqueça que tudo quem vem fácil vai fácil ou é uma merda. Para exemplificar pense em você estudando para auditor da receita e passando rapidamente em um concurso de prefeitura! Assim, quando fizer um planejamento faça já prevendo algo grande lá na frente!

Pensar grande ou pensar pequeno dá o mesmo trabalho, então pense grande!

Princípio 04: No final será você e seus sonhos!

Já reparou que todo mundo tenta jogar areia nos seus projetos? Já reparou que todo mundo acha que sabe o que é melhor para você? Já reparou…..? Aqui vou ser o mai simples possível!

Não pense que outros vão dar valor ao seu esforço, pois não vão! No final, será sempre você e seus projetos!

Princípio 05: Perder faz parte!

Quem disse que você vai passar no primeiro, segundo, terceiro….enfim, quem disse? Passar faz parte, mas ser reprovado faz mais parte ainda!

Ser reprovado é regra, passar é exceção. O legal é que toda regra encontra um dia sua exceção!

Conclusão: Esses princípios sempre me acompanharam e por mais que os problemas chegassem a certeza que um dia ia dar certo sempre foi maior! Não tenha inveja ou mesmo critique os outros. Pense em você, nos seus problemas e nas soluções! Assim, faça o bem sempre! Espero sempre poder estar ao seu lado!

Princípio universal: Não dida a nosso Deus que seus problemas são grandes! Diga a seus problemas que nosso Deus é maior!



101 comentários sobre:
A teoria do bem!

  1. Cássia comentou em :

    Verdade!
    Força!!

  2. Fabio Guimaraes -RJ comentou em :

    Boa noite Evandro! eu sou o mendigo que faltava na sua vida!rsrsrs

  3. Rodrigo Barone comentou em :

    Mande um abraço! Rodrigo Barone – Espírito Santo

  4. glaucia gonçalves- sete lagoas/mg comentou em :

    Alfartana sempre…
    força,fé,foco.

  5. Caio César - PE comentou em :

    Princípio universal: Não diga a nosso Deus que seus problemas são grandes! Diga a seus problemas que nosso Deus é maior!

    #LUTARATEEVENCER