TODO MOMENTO É UM RECOMEÇO

nascer-do-sol-picoSalve, salve, Alfartanos! Vocês já perceberam que num mesmo dia, dezenas de coisas diferentes acontecem? Existem pessoas que ficam ricas, pessoas que ficam pobres, há aqueles que conquistam grandes coisas e aqueles que abandonam a vida no meio do seu curso. Num mesmo dia, alguns conseguem enxergar mais longe e outros não conseguem olhar além do próprio fracasso.

Todos os dias experimentamos na pele aquela frase mais do que conhecida: “O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer”. Sim Alfartanos, o dia nasceu para todos.

Recebemos todos, a mesma quantidade de horas para usar a cada amanhecer. Recebemos o mesmo dia que todos receberam. Estamos expostos aos mesmos limites do tempo.

Acordamos! Essa já é a grande vitória. Acordamos saudáveis, outra vitória. Conseguimos firmar nossos pés, ouvir os barulhos do dia, ver o que se passa ao nosso redor, sentir os cheiros da manhã, perceber a pele arrepiar com a brisa matinal. Olhem só quantos presentes já nos foram dados! Alguns festejam o despertar, outros lamentam terem acordado! Como o ser humano é estranho.

Alguns estão felizes e outros não, por quê? A grande diferença está no que queremos para o nosso dia! O que você quer para hoje? O que você quer hoje?

Podemos SIM escolher a melhor forma de encarar nosso dia. Desafios, dificuldades, obstáculos, oportunidades. Um dia vazio, ou cheio de possiblidades bem aproveitadas e de caminhos bem percorridos.

Um dia onde a vontade de construir um futuro sólido seja colocada em prática por meio de planos efetivos, que servirão para realizar aquilo que de fato queremos.

Podemos agir como vencedores e ver nesse dia mais um degrau da nossa escada para o sucesso. Interpretar cada dificuldade como uma chance que nos deixará mais fortes. Aceitar cada desafio com a certeza de que são eles que dão um sabor especial ao nosso esforço.

Podemos criar um dia cheio de proezas, que no futuro será lembrado como um obstáculo ultrapassado com a força de um vitorioso.

Podemos o que quisermos, mas não é legal querer somente aquilo que podemos. Temos que querer sempre ir além do normal, além daquilo que a aparência oferece. Querer aquilo que parece bem distante, só para que a viagem seja maior e as chances de testar os nossos limites também aumentem.

Aqui vai uma dica muito boa. Quando seu dia estiver sendo uma porcaria, faça o seguinte: memorize cada segundo dele, procure lembrar de cada momento ruim e deixe gravado numa arquivo em sua memória chamado: Lembranças que quero ter no futuro! Arquive essa “fotografia” lá. Continue batalhando, enfrentando desafios e buscando a vitória. Você será um vencedor, caso não desista, isso é fato!

Quando experimentar o gosto gostoso de conquistar aquilo que deseja, você vai até seu arquivo de Lembranças, e buscará aquelas imagens dos dias ruins e difíceis, e verá o quanto eles valeram a pena na construção da sua estrada. Cada vez que olhar elas lembranças, saberá do seu passado e valorizará ainda mais o seu presente.

Um homem que não esquece de onde veio, sabe muito bem para onde vai. Homens de sucesso, fazem da sua história a maior inspiração, e buscam nos obstáculos que já venceram, a motivação para enfrentar novas dificuldades.



333 comentários sobre:
TODO MOMENTO É UM RECOMEÇO

  1. jackson comentou em :

    força

  2. Emily Rodrigues - sjc-SP comentou em :

    Feliz ano novo para todos! Que esse ano Deus nos conceda muita sabedoria para realizarmos nossos desejos… 2015 veem pra mudar nossas vidas!!! AMÉM. Deus acima de tudoo.

  3. guilherme comentou em :

    feliz 2015 e que nossos sonhos se realizem!

  4. Karine - Londrina-PR comentou em :

    Queridos amigos Alfartanos lembrem-se:

    “Embora ninguém possa voltar atrás e
    fazer um novo começo;
    qualquer um pode começar agora
    e fazer um novo fim”.

    Feliz Ano Novo!

    • IRACI DA SILVA JORGE JACAREZINHO PR comentou em :

      BOM DIA KARINE !E FELIZ ANO NOVO PARA VOCE TAMBÉM!

  5. IRACI DA SILVA JORGE JACAREZINHO PR comentou em :

    ENFIM 2015 CHEGOU E TUDO CONTINUA DO MESMO JEITO,ENTÃO SÓ NOS RESTA ESTUDAR COMEÇAR O ANO COM RLM ,POIS ESSE ANO VOU FICAR FERA NAS EXATAS!

    BOM DIA A TODOS!

    • Karine - Londrina-PR comentou em :

      bom dia Iraci querida!
      feliz ano novo!
      português e RLM são as minhas metas!
      bons estudos!

    • Celia comentou em :

      Bom dia Iraci e Feliz 2015!!!!

    • Roger comentou em :

      isso ae vamos focar nos nossos objetivos e superar as materias que nos atrapalha no dia da prova
      forçaaaaaaaaaa

  6. ALEX FREIRE / GUARULHOS-SP comentou em :

    Bom dia!

    De info com JP

    • Karine - Londrina-PR comentou em :

      bom dia!
      bons estudos Alex!

  7. Marcos Antônio comentou em :

    Pensei que Chê faria a mesma loucura do ano passado nessa madrugada. Ajudou muito naquela época. Hj estou esperando minha nomeação. Obrigado Chê, por tudo cara. Tenha o melhor ano de sua vida em 2015.

  8. Marcelo Alves - Curitiba/PR comentou em :

    Feliz Ano Novo!!!

    “E está acabando mais um ano!!! ✨✨✨

    Quando 2014 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos.
    Você podia fazer dele o que quisesse.
    Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.

    Podia… Hoje não pode mais; já não é seu.
    É um livro já escrito. Concluído!

    Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
    Estará fora de seu alcance.

    Portanto, antes que 2014 termine, reflita, tome seu velho livro, e o folheie com cuidado.

    Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo…

    Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. E aquelas que você conheceu pessoas maravilhosas; aquelas que você se divertiu fazendo o que mais gosta. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.

    Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar reescrever as ruins.

    Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

    Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.
    Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja…

    Ainda que tenha páginas ruins, entregue e diga: Obrigada e Perdão!

    Vem me guiar, Senhor!!

    E, quando 2015 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco e todo seu, no qual você irá escrever o que desejar…

    Que ao final do próximo ano tenhamos para ler páginas e páginas de alegrias, realizações, conquistas e agradecimentos!!!

    FELIZ ANO NOVO!!!
    Feliz 2015!!!

  9. Tatiana Barbosa comentou em :

    Que hoje em 2015 nós alfartanos tenhamos sucesso e muita garra, vontade de vencer e ter nossa aprovação, quem sabe no Inss, mas vamos estudar pra passar dando o nosso melhor, ao Che, ao EVANDRO a todos do nosso querido Alfacon, FELIZ ANO NOVO galera alfartano.

    • Karine - Londrina-PR comentou em :

      isso mesmo Tatiana,
      vamos fazer nossa parte e estudar muito!
      que venha nosso INSS!