O ÚLTIMO GÁS!

02_grandeSalve, salve, Alfartanos! Estamos na metade do último mês do ano de 2014. Parece que passou rápido demais. Realmente passou muito rápido. E aqui estamos nós, aguardando ansiosos o concurso para Agente de Polícia Federal. Quando falávamos que ele sairia, muitos duvidaram. Quando ele foi suspenso e mantivemos nosso discurso quanto a data da realização da prova, muitos duvidaram. O fato é que o tempo passou, e a prova está prestes a acontecer.

Outros tantos concursos aconteceram em 2014 e muitos outros acontecerão em 2015. Agora, nessa etapa da jornada, tudo que tinha que ser feito já foi feito. Estamos com o coração pulsando acelerado, aguardando ansiosos o fechamento do ano. É hora de olharmos adiante, e não prestarmos muito atenção no que passou.

Uma vez disseram que eu não conseguiria e isso foi o maior incentivo para eu conseguir. A vida tem sido tão dura comigo como é com você. Os problemas que eu enfrento, outras pessoas não poderão resolver. Os meus desafios são obstáculos que eu preciso transpor. Você também enfrenta suas lutas. Jamais direi que meus problemas são maiores que os seus e nem o contrário. São problemas que cada indivíduo tem e obstáculos que cada um precisa superar.

A questão é: vencer ou ser vencido. Eu não quero ser vencido por nada nesse mundo. Quero ser responsável pela minha história. Quero construir meu futuro sobre a rocha, e com base nas escolhas de hoje, saber que preparo o despertar de amanhã. Quero um dia, daqui muitos anos, olhar para trás e ver que a vida não foi nada fácil e por isso o sabor da vitória foi tão gostoso.

Todos estamos nesse barco. Navegando contra as tempestades. Como é ruim sentir aquela angústia diante de um desafio. Como é ruim sentir os olhos encherem de lágrimas, e uma dor na boca do estômago que parece que vai sufocar. A ansiedade diante dos projetos, o medo do fracasso, a vontade de sair correndo para lugar algum. Sim, tudo isso nós compartilhamos e sentimos também. Essa é a magia do ser humano. Sentir medo, e apesar do medo encontrar mecanismos para superação. Não teria nenhum valor se não tivéssemos enfrentado os monstros que existem dentro de nós.

O que precisa ser feito então? Mais do que nunca, é preciso buscar a força no coração. Suor, dedicação, vontade e garra. Respirar fundo e ser impulsionado por uma energia que muitos nem desconfiam que tem. Rever tudo o que foi trilhado até aqui e deixar a dor de lado, contemplando apenas a reta da chegada.

Você já parou para pensar no peso de sua desistência? Você já imaginou o desperdício de energia quando você abandona um projeto? Fico pensando, como seria a história se homens e mulheres ao longo do caminho tivessem desistido. Como o mundo seria diferente se tantos gênios que tivemos tivessem deixado o sonho de lado.

Chamo de fracasso aquela vitória que não teve tempo de acontecer. Assim funciona com o mundo dos concursos públicos. Sua aprovação já está lá! Ela está pronta, aguardando você chegar até ela. Ela não virá até você. Mas ela espera por você. Quantas vitórias ficaram esperando seus “donos” e eles simplesmente deixaram o caminho, resolveram ficar acomodados na zona de conforto.

Você não pode viver acomodado. A realidade não pode ser para você um lugar imutável. Estar sempre insatisfeito, na verdade, é o que faz a gente nunca desistir de seguir em frente e um dia se encontrar nesse mundo.

Hoje pode estar sendo um dia difícil para você. Lembre-se, porém, que o esforço para a vitória é passageiro, mas o título de campeão dura para sempre.



400 comentários sobre:
O ÚLTIMO GÁS!

  1. Germana Holanda comentou em :

    Hoje tive um dia bem difícil, daqueles que dá vontade de jogar tudo pro e sair correndo sem direção, mas como fã (apaixonada) pelo alfacon eu sabia que encontraria algo que me enchesse de coragem e determinação…Foi Deus que colocou vocês no meu caminho…Que o Senhor continue abençoando vocês e dando-lhes sabedoria.

  2. EVERTON LUIS comentou em :

    “Lembre-se, porém, que o esforço para a vitória é passageiro, mas o título de campeão dura para sempre.”
    VLW ALFACON
    ENXERGANDO O FUTURO…
    Feliz 2015 p/ todos nós! Que Deus nos ajude sempre. Que Ele continue nos dando força!

  3. gianderson comentou em :

    kara sao un dos melhores que ja conheci em arquivologia e administraçao publica e uma pessoal que gostaria de conhecer pessoalmente abraços oli voce é o kara irmao