O doce gosto amargo do recomeço!

0000001Meus caros, tirei o dia hoje para que uma frase bem conhecida seja entendida: – “Motivar o novo é fácil, difícil é motivar o aluno antigo!”

A nossa força não vem do que realizamos e sim da quantidade de esforço e perseverança que despendemos para vencer!

 

O ano de 2014 foi de muito estudo pesado, para alguns o ano foi de expectativa do edital aberto (caso das carreiras policiais e tribunais), para outros um ano de preparação para 2015 (caso das carreiras fiscais e administrativas). Costumo dizer que o aluno só vira concurseiro de fé e fato depois de levar muita porrada nos concursos, esse sim, entenderá 100% o teor dessa postagem!

Vou tirar como exemplo o concurso de Agente de polícia federal que teve a prova semana passada! Senti na pele o que é ficar com os meninos um ano inteiro ( no presencial e no online), manhãs, tardes, noites, madrugadas, feriados, enfim, nos entregamos de uma forma intensa.

Como é perder!

Aqui posso falar com propriedade, pois comecei a estudar em 1998 e só fui passar de fé e fato em 2005. Foram 08 anos de muito trabalho, dedicação, sofrimento e humilhações! Contudo, depois de um tempo você se acostuma a perder, acostuma-se com o que é ser derrotado e aprende a lidar com as críticas, pois elas edificam você se você souber que seu destino depende somente de seu esforço!

Eu poderia ficar várias horas falando dos episódios que sofri derrotas e humilhações, mas hoje a postagem não tem essa finalidade!

O recomeço! 

Ser derrotado é somente um bom motivo para recomeçar melhor e com mais qualidade! 2014 praticamente já terminou e agora é hora de olhar para frente! Confesso que cheguei ao fim do ano arrasado de cansaço. Meu físico e principalmente meu emocional estão destroçados, mas nada que eu colo de família e um bom descanso não resolvam!

Tome 2014 de aprendizado e vamos para cima com tudo de 2015, o que posso prometer é um Evandro melhor, com mais vontade, com mais paciência e uma equipe renovada e cheia de vontade de fazer você vencer!

Conclusão: Quem disse que seria fácil? Eu nunca disse isso, mas sempre afirmei que seria SIMPLES! É simples porque basta você querer, basta você não desistir, basta você não ligar para críticas. Eu pensei em muitas coisas para terminar essa postagem e achei melhor resumir em alguns tópicos o que você deve levar para sua vida (tudo que você vai ler eu aprendi tomando pancada!)

– O óbvio não existe: Em relação aos concursos o óbvio não existe! é óbvio que a prova virá igual a anterior, é óbvio que eu vou passar se eu estudar X horas, é óbvio que esse ano vai dar certo! Aqui meus caros, o óbvio não existe, o que existe é a força de ser insistente até ser aprovado!

– Merdas acontecem: É bom aprender que as coisas vão dar erradas! Temos que persistir, temos que continuar. Nunca tudo dá sempre certo. Quando sabemos antes tudo fica fácil!

– Você tem que estar no controle: Não dependa de outras pessoas, não deixe que elas criem expectativas em relação a você e não prometa nada, simplesmente faça o seu melhor todos os dias de sua vida!

– Ética: Essa palavra nos últimos tempo tem ficado vazia, sem sentido. Tenha ética – principalmente com você! Não olhe para os lados com inveja, não se compare a ninguém, não diga que para o outro é mais fácil. Bem, eu mudaria a palavra ética por nome. Preserve seu nome, sua integridade e sua honra! Estude de acordo com os recursos que a vida proporcionou a você e vença com seu esforço pessoal, sem invejar, prejudicar quem quer que seja! O nosso nome é o maior ativo que podemos ter e depois de joga-lo na lama você não o recupera mais!

– Quem pensa grande faz grande: Pensar pequeno ou pensar grande dá o mesmo trabalho! Você sempre vai realizar o que pensar. Conheço pessoas que tinham a mesma capacidade e pensaram de forma diferentes. Aqui, o sucesso vai ser proporcional ao que você buscar!

– Nunca deixe de acreditar em você: A única coisa que você não perde, que você pode levar onde quiser, que fará seu sucesso em qualquer época é a riqueza que esta dentro de você! A educação muda as pessoas, muda o mundo! Não esqueçam de continuar estudando sempre, batalhando sempre e buscando sempre mais!

Bem, esse é o legado que espero deixar depois de tanta derrota, tanta pancada, depois de tantas coisas boas e ruins que vivi!

Amo a vida de vocês!



274 comentários sobre:
O doce gosto amargo do recomeço!

  1. Breno Dorneles - BH/MG comentou em :

    A motivação é essencial para recuperar as forças!!! Valew Alfa pela energia extra. Rumo à aprovação!!!

  2. kelly comentou em :

    eita, o primeiro e segundo tópico é bem a minha cara. adorei prof Evandro.

  3. Edson-resende rj comentou em :

    Legal de olhar para esse blog e ver as pessoas que postavam notas altas nos simulados do alfa, agora depois da prova da pf só se houve comentários que a prova estava difícil. E nestas horas que se ver quem realmente estava evoluindo nos estudos.

    • Romulo de Souza (@romulo_23) comentou em :

      Vc esta de sacanagem parceiro???Vai procurar o que fazer meu brother.

    • Thiago Surdi comentou em :

      O cara não sabe nem escrever direito e vem querer dar uma de bonzão. Repito as palavras do Rômulo: vá procurar o que fazer meu brother.

      Força galera, 2015 vai ser um ano melhor para todos nós.

      Força! :)