Como nos sentimos depois da prova!

matim luther king - frasesMeus caros, aqui tenho propriedade para falar, pois costumo dizer que sou o maior fracassado dentre os vitoriosos! Em minha vida de concurseiro mais perdi do que ganhei, mas todas as vitórias foram suadas ao limite. Vou ajudar vocês a voltarem para realidade nesse post e como sempre tentarei ser o mais simples possível!

“O importante não é perder! O que realmente importa é não desistir nunca!”

O pós prova

O pós prova é simples: Veja alunos desesperados achando que erraram tudo, que se deram muito mal e já jogando a toalha. Isso é falta de experiência, falta de respeito com quem entende o que esta falando e falta de confiança em si mesmo.

Ontem fizemos o gabarito extra-oficial, mas isso foi somente para termos uma noção, pois é claro que ERRAREMOS entre 5% a 10% em relação ao gabarito da CESPE/UNB. Isso é normal e sempre acontece.

Realmente a CESPE inverteu o histórico de cobrar as questões, principalmente na quantidade, mas isso é normal. Quero que todos descansem e levantem a cabeça, vamos esperar o gabarito da banca e ver no que dá! De lá pode dar duas coisas:

Boas notícias e você se deu bem (LEMBRANDO QUE A NOTA DE CORTE VEM BAIXA)! Ai meus caros é começar a pensar nas próximas fases, aqui vocês não precisarão mais de mim!

Notícias normais: Não deu certo! Ai é batalhar para próximos desafios e lembrar que só perdemos para nós mesmos!

A prova

A única coisa que  veio diferente nessa prova foi que as básica tomaram um espaço de 70 questões. 30 de português até que era previsível, 18 de informática ninguém sonhava e 14 de matemática vaio acima da média, 08 de atualidade foi surpresa também, porque todos esperavam umas quatro!

As questões de direito (que todo mundo domina) veio menos, mas tudo bem, vai ser aqui o ponto ruim para todos e por isso a nota de corte cai!

Homens de caráter

Homens de caráter só olham para trás para aprender e é isso que devem fazer! Não me venham com discurso de perdedor, que se deu mal, que não deu certo! QUEM É você para falar isso! Você sabe a nota de corte? Sabe o que vem no gabarito definitivo? Sabe de muitas serão anuladas? O que você sabe? Eu respondo: Nada!

No final a história vai se repetir, estou falando todos os dias que vai dar certo, que vai dar certo e que vai dar certo! Mas não converso mais com alguns alunos, pois só sabem reclamar e dizer que foram mal, que a prova não veio para eles, que fez merda!

TODOS que estudaram com força estão com essa sensação! Quem se matou de estudar, derreteu-se em dedicação esta coma sensação que tudo deu errado! Faz um teste: Veja um aluno que parou de estudar ou mesmo que estudou mal, eles estão com outra percepção, a percepção é sempre a mesma:

  • – Caramba, terminei a prova em 2 horas
  • – A prova estava tranquila
  • – Vai dar certo e acho que passei!

Vai tomar no cu para esses alunos! O babaca não estuda nada, não tem a mínima noção do que aconteceu e fica cagando goma dizendo que foi bem! Alguns nem saem com a prova e “dizem” que lembram das 120 questões, conseguem inclusive relatar item a item! Repudio quem mente, quem trai e quem não tem caráter!

Meus alunos são treinados no fogo bem quente e assim que sair os gabaritos verão que a nota de corte foi baixa, que muitos entraram e que tudo vai se resolver!

Conclusão: Faço isso desde 1998 (quando comecei a estudar) e em todos os concursos de polícia federal a história se repete, ou seja, no final tudo dá certo!



130 comentários sobre:
Como nos sentimos depois da prova!

  1. nilza xinguara pará comentou em :

    inss,insssssssssssss!!

  2. Samuel - Santa Tereza do Oeste - Pr comentou em :

    Como anda o projeto para correção das redações?

  3. Samuel - Santa Tereza do Oeste - Pr comentou em :

    Abraço!!!

  4. Samuel - Santa Tereza do Oeste - Pr comentou em :

    Desde as 8 na peleia!!!! Manda o Antenor falar o nome dos jogadores da Alemanha!!! kkkk

  5. Andreza Araujo - Natal-RN comentou em :

    Evandro fiz até hoje apenas alguns poucos concursos, da PF foi o 1°, quando sai da prova sai com uma sensação de missão cumprida, me cobro muito e o ultimo mês pra min foi o mais sufocante na tensão e nervosismo e acredito que pra maioria também, chorei ao chegar em casa mas parei quando vi que eu não era uma fracassada estava agindo como uma, e comecei a me preparar para o próximo.

    • Andreza Araujo - Natal-RN comentou em :

      Estou feliz por que sei que mesmo que não seja nesse dei o meu melhor, porém saiba que o meu melhor ainda pode ser melhor, e já estou em busca disso agradecendo a Deus por todas as oportunidades que ele tem me dado. Vamos seguir firme!! AAAAAAAFAARRTANOS!!!!! FOOOOORRRÇÇÇAAA!!!!!

  6. Leandro comentou em :

    Belas palavras de Martin Luther King. Feliz aquele que tem um amigo sincero. A sinceridade é virtude de poucos, saber ouvir (nesse caso, ler) as palavras sinceras e tirar o que de melhor elas trazem, é característica de uma minoria.