SUPORTANDO AS PEDRADAS DA VIDA

pl1Salve, salve, Alfartanos! Hoje não quer falar para quem está bem. Se você está bem, feliz, alegre, realizado, contente e motivado, parabéns! Você não precisará dessas palavras.

As palavras de hoje são voltadas para aqueles que estão desmotivados, entristecidos e com vontade de desistir.

Você já teve a impressão de que nasceu para ser um saco de pancadas da vida? Já passou pela sua cabeça a ideia de que nada dá certo para você? Já se deparou com a dúvida quanto ao seu futuro? Já choramingou depois de uma prova, ou um resultado, quando constatou que não havia passado? Já culpou o mundo por tudo o que acontece na SUA vida? Talvez, já tenha até pensado em desistir.

Todos os dias o sol nasce para todos. Alguns conseguem ver e sentir o calor do sol, e outros amaldiçoam a manhã pelo fato de terem que despertar. Em alguns lugares as nuvens omitem a totalidade da luz solar, mas mesmo assim a luz está lá, o sol está lá.

O problema não é o sol, e sim os motivos que você tem ou não para viver seu dia. Tudo precisa ter um sentido em nossas vidas. Quando não existe sentido, as coisas simplesmente perdem a razão de ser. Podemos brincar com a realidade e inventar o mundo que queremos para nós.

Se hoje, sua vida está ruim, pense que você guardará esses momentos em sua memória para que um dia, quando ocupar o cargo público pretendido,  você possa lembrar daquele dia em que estava cansado, pensando em desistir. Quanto mais dificuldades você enfrentar hoje, mais valor dará para suas conquistas amanhã. Esse é o sentido do sofrimento: APRENDIZADO.

Olhe todos os dias para você mesmo, busque em si os motivos para prosseguir. O ser humano não é igual, portanto, não use comparativos desmotivadores. Você como indivíduo é um ser único, exclusivo, racional, e provido de TODA capacidade necessária para sua mudança de vida.

Todas as manhãs você deve acordar sabendo que deverá garantir a felicidade do seu dia. Todas as manhãs você deve acordar ciente de que existe um mundo lá fora querendo esmagar você, e o SEU DEVER é mostrar força, ser forte, e VENCER! Quanto mais forte forem as pancadas, mais resistente seu corpo se tornará.

Entenda que o sentido das pancadas, é fazer de você uma pessoa mais forte! Não espere compaixão do mundo, não espere coisas boas. Se elas acontecerem, ótimo, isso é lucro! Mas se elas não acontecerem, tudo bem, é para isso mesmo que você estava preparado.

Quando você ouvir palavras desmotivadoras de outras pessoas, saiba que essas palavras são fruto da inveja, ciúme ou vingança. Aqueles que estão ao seu redor gostariam de ser o que você é, ter o que você tem e fazer o que você faz. Quando não conseguem, passam a dizer que você também não conseguirá.

Somente uma pessoa poderá passar por você num concurso público: Você mesmo! Se ninguém poderá morrer sua morte, não permita que ninguém interfira na sua vida. Não deixe que outras pessoas escrevam a sua história. Assuma as rédeas do seu futuro e siga convicto!

Saiba que jamais você estará sozinho. Existe uma família gigante compartilhando com você dos mesmos medos, receios e ansiedades. Sim, cada um sente o peso dos próprios problemas, e eu tenho certeza de que se você olhar para o lado verá alguém pior do que você.

Você esperava por um sinal para mudar de vida? Pois bem, este texto é o sinal! Você precisava de uma palavra para consolar seu coração? Pois bem, esta foi a palavra preparada para você. Agora não há mais desculpas, o seu destino espera por você! Corra em busca dos seus sonhos, e só pare quando conseguir vencer!



225 comentários sobre:
SUPORTANDO AS PEDRADAS DA VIDA

  1. Roger comentou em :

    vlw

  2. Camilla Ribeiro/ RJ comentou em :

    Texto incrivelmente importante, às vezes estamos totalmente desmotivados e algumas palavras de sabedoria pode mudar a nossa vida!

    Obrigada Che por este lindo texto motivacional, estava mesmo precisando!

    Bom dia a todos, Alfartanos Força Guerreiros!

  3. Brayner - Cariacica - ES comentou em :

    Professor Evandro Guedes e toda equipe AlfaCon com ótimas palavras de motivação aos seus alunos.
    Parabéns a todos e muito obrigado pela forma de incentivo .