JOGUE-ME AOS CÃES E VOLTAREI LIDERANDO A MATILHA

nao-tenha-medo-2917Ninguém é de ferro. Somos pessoas lidando com a realidade do nosso cotidiano, e buscando razões que justifiquem a nossa luta todos os dias. Quando acordo pela manhã, sei que um mundo de possibilidades me espera. Fico feliz por acordar, e tenho certeza de que todos os problemas que tenho são inferiores a mim, e que eu posso dar ao meu dia a dose de felicidade que ele precisa.

Uma das coisas que aprendi com minha mãe que tanto amo, foi que eu preciso ser mais forte do que a pessoa mais forte que queira me derrubar. Aprendi que preciso erguer a cabeça e olhar para os meus objetivos, sem dar importância para obstáculos ou pedras pelo caminho. Uma das lições que ela me ensinou, é que podemos mudar a realidade, de maneira a fazer com que ela pareça, e seja, muito melhor.

Quando tenho uma ideia, a primeira coisa que faço é me apaixonar por essa ideia. Passo então a querer muito que ela se realize, convenço as pessoas que estão ao meu redor que ela será uma boa ideia. Penso nos argumentos para defende-la, no prazer de realiza-la. Assim, outras pessoas passam a acreditar naquilo também. E se ninguém acreditar? Dane-se, pois ninguém tem condições de abalar minha confiança.

Perdemos tanto tempo dando importância para o que os outros dizem, e muitas vezes não ouvimos o que nós mesmos dizemos. O que você diz para você? Você conversa consigo mesmo? Você é a pessoa que o acompanha por toda a vida, e muitas vezes você não ouve sua própria voz. Por que você permite que outros influenciem na vida que você tem que viver? Onde está sua capacidade de decidir acerca do destino da sua história? Não pense que as pessoas estarão contigo para sempre. Você é que estará consigo para sempre, portanto, a sua opinião é a mais importante para a sua vida.

Não foi fácil ter uma infância pobre, cheia de restrições. Não foi fácil encarar desafios diários, não foi fácil ter que levar minha irmã para a escola junto comigo pelo fato de quase não termos comida em casa. Era muito difícil ver minha mãe trabalhando três períodos e ganhando pouco. Mas ela me ensinou e me ensina todos os dias que o desânimo é uma palavra que não pode existir em meu vocabulário. Ninguém tem o direito de me chatear ou de me ferir, pelo simples fato de que eu não concedo para ninguém esse direito.

É simplesmente impossível me atingir. Não permito que ninguém viva a minha vida, afinal, ninguém poderá morrer a minha morte. Xingamentos, palavras desanimadoras, frustrações, tentativas de ofensas, são apenas músicas para meus ouvidos. Isso deixa aqueles que querem atacar muito frustrados. Acredite, não há maior exemplo de vitória do que sua persistência para vencer.

Aprendemos durante a experiência de vida, que não existem fracassos, existem resultados! Tudo resulta em alguma coisa. Nunca somos derrotados. A única coisa que podemos ter como consequências para os nossos são o Sucesso ou Aprendizado. Se as coisas não saíram como esperávamos, temos que aprender com isso. Caso você já tenha feito 200 concursos, e ainda não passou em nenhum, reveja sua metodologia de estudo, experimente novas técnicas, preste atenção em detalhes desprezados, e aprenda com sua experiência.

A mente não diferencia muito o desejo do medo. O desânimo surge quando criamos projeções negativas de futuro. Se você alimentar sua mente com pensamentos de fracasso e situações sombrias seu pensamento entende que isso é um desejo, e acha que isso é uma verdade e transforma em realidade. Se pensarmos demais naquilo que não é bom, isso acaba se concretizando.  Ninguém quer isso para sua vida!

Direcione seus pensamentos para aquilo que realmente você deseja! O único ser capaz de vencer por você, é você mesmo. O problema, é que o único ser capaz acabar com seu sonho, é você mesmo.

Valorize quem você é, e quanto você já conquistou em sua vida. Não deixe passar despercebido o esforço empregado nessa luta de estudos e desafios. Seja grato por despertar para uma realidade, enquanto muitas pessoas não entenderam ainda que sua vida pode mudar.



268 comentários sobre:
JOGUE-ME AOS CÃES E VOLTAREI LIDERANDO A MATILHA

  1. Paulo comentou em :

    Alguém pode explicar melhor esse item de RL do último simulado da PF:

    28. Considerando as proposições simples que compo~em a frase “A música nos conecta a nós mesmos, aos outros e à alma do Brasil”, é correto afirmar que a tabela-verdade da proposição referente a essa frase tem 8 linhas.

    Gabarito: Correto

    Não entendi pq ficou 2 ^3 = 8. O professor Lustosa disse em uma de suas aulas

    • Paulo comentou em :

      que não é para contar o verbo elíptico. Pelo visto foram contados o verbo “conecta” nas numerações que foram suprimidas.

      Estou sem entender, alguém me ajuda!!!!!

      LUSTOSAAAAA, cadê vc?????