DIVERSÃO PARA O FIM DE SEMANA:: PASSANDO A BOLA – PROPOSTA DE REDAÇÃO

Salve, salve, Alfartanos! A postagem deveria ser feita somente amanhã, mas eu não aguentei! Apresento para vocês o PASSANDO A BOLA ALFACON!.

Apresento uma sugestão de questão discursiva para que vocês Alfartanos possam responder. A proposta poderá ser baixada gratuitamente na sequência desta postagem. Vocês responderão conforme solicitado.  Eu não entendo nada disso, então, passo a bola para a Professora Giancarla que fará a correção para vocês. 

A correção será feita em vídeo e disponibilizada gratuitamente pelo AlfaCon aqui mesmo no blog, em data definida.

Para esse projeto, não serão feitas correções individuais. O ponto de interação para a discussão dos nossos Alfartanos é aqui no blog.

O primeiro PASSANDO A BOLA tem como foco a prova para Agente da Polícia Federal, mas no decorrer do mês, outras abordagens serão feitas. O importante é que vocês Alfartanos, aproveitem o fim de semana para exercitar a escrita, e dar mais um passo para sua aprovação.

BAIXE GRATUITAMENTE a proposta das questões, clicando na imagem abaixo: 

botao-download

320 ideias sobre “DIVERSÃO PARA O FIM DE SEMANA:: PASSANDO A BOLA – PROPOSTA DE REDAÇÃO

  1. Boa noite a todos! Lembrando: 40% motivação e 60% Técnica. Força e “pau na mulera”.

  2. alô você
    estamos estudando agora passando para deixa a galera de boa!
    vocês já são vitoriosos basta apenas estuda.
    F 3

    • Oi Isabela eu vi agora te respondi lá
      saí do blog pra fazer estudo dirigido por isso nao tinha visto
      Agora vou firme até as 06h00
      A madrugada é uma criança … rsrs
      força Parceira !

  3. Isabela Valente-Bahia
    comentou em 9 de novembro de 2014 às 11:07:
    Seu comentário está aguardando moderação.
    Rsrsrsrs, isso mesmo que acontece comigo. Tenho sim, mas uso muito pouco. Usava pra fazer aulas de inglês, mas que tranquei para me dedicar a concurso.

    • Desireê te respondi tem um tempão e agora que vi que está em moderação. Acho que foi porque coloquei meu e-mail.

    • Isabela qtos concursos vc já prestou na sua vida ? só o da PRF ?
      eu tb pensava igual vc.. fazia concurso pra tentar passar na sorte
      eu pegava na materia só qdo abria algum edital , depois comecei a levar um pouco mais a serio e fui fazendo cursinhos pra ver se conseguia melhorar , só tomei ferro , passei em alguns mas reprovava nas outras fases , em outros ficava por 1 ou 2 pontos, em outros

    • ficava fora nos desempates . Comecei a estudar igual gente grande , aí ia pra prova achando que sabia tudo e ficava de fora, pior era ver um conhecido que se inscreveu no concurso só pq viu q eu ia fazer , chutou tudo, e conseguiu ser classificado, após 2 anos foi chamado e eu to esperando até agora…
      Era pra eu ter desistido já… mas sabe o q não deixa ? minha teimosia ou aquela vontade quase

    • Ah sim rs relaxa
      Se quiser manter contato por email, o meu é:

      decaquabio arroba gmail ponto com

    • sobrenatural de vencer na vida, de lutar pelo objetivo , de conseguir algo pelo meu mérito
      Sabe Aquela vontade igual daqueles atletas em maratonas que corre corre, qdo cansa corre mais ainda, qdo cai levanta e corre mais rapido ainda pra chegar primeiro …

      Temos que lutar pelos nossos sonhos

      Ja prestei mais de 40 concursos e um dia eu creio , vai chegar a minha vez

      Força !

    • Poxa Flavia, lendo aqui sua trajetória minhas forças se renovam. Eu prestei poucos concursos ate então. Sempre achei lindo a carreira de Policial Federal e Rodoviário Federal, mas nunca achei que eu pudesse prestar, achava que só quem era formado em Direito. Sou professora de Inglês e achava que eu só poderia prestar pra Educação, da qual não quero mais . Ai ano passado vi esse da PRF e me…

    • .. e me empolguei quando vi que precisa ter apenas Nível Superior em qualquer área, meu peito encheu de alegria. Mas como ensinava em duas escolas o tempo de estudo era pouco. Gostei muito das aulas do Rodrigo de Constitucional, acabei vendo uma palestra motivacional dele também. Ai esse ano fiquei somente em uma escola e tenho mais tempo. Não passei em nada ainda. Fiz Caixa,PM da Bahia…

    • … IFBA administrativo, e PRF administrativo, esse 2 ultimos passei na prova Objetiva mas não como pontuação suficiente para ser chamada, mas pense numa pessoa que ficou feliz só por ter alcançado uma notinha pra ao menos passar na objetiva. O que me deu mais força. E vendo você agora tenho mais garra!!! Continue jogando duro dai que eu jogarei daqui.

    • Que bacana Isabela ! é isso aí parceira
      Não vamos desistir dos nossos sonhos
      Eu sempre tive muita dificuldade em aprender , era a “garota borboleta” da sala de aula , o tal do “déficit de atenção” me tirou muitas oportunidades
      Hoje eu encaro ele de frente vivemos num constante “ringue” mas nao deixo ele me derrubar !

      Força ! Nós vamos conseguir !

Os comentários estão fechados.