UM PRESENTE CHAMADO VIDA

14088bebetintaSalve, salve, Alfartanos! Aprendemos muita coisa com os ditados populares. São aquelas mensagens que nos fortalecem. Interessante ver como a sabedoria popular ajuda e ensina. Falo isso pelo fato de que o grande aprendizado sempre está contido nas coisas simples do nosso cotidiano. As verdadeiras lições de vida são aprendidas quando observamos o nascer do dia, quando vemos o sorriso de uma criança, o choro de um bebê.

Quando somos pequenos, e estamos aprendendo a caminhar, não saímos correndo na primeira tentativa. Caímos, levantamos, caímos, levantamos, e assim tentamos, até que as pernas ficam fortalecidas e os passos mais seguros. A vida desde cedo nos ensina que a insistência é uma ferramenta importante para vencer o caminho.  Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.

A vida é como uma câmera antiga de fotografia. Nós somos os fotógrafos desse imenso show que todos os dias está reservado. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto. Busque outro ângulo, outro enquadramento, outra visão. O destino é único, mas as vezes o caminho para alcança-lo são tão variados que se não insistirmos, desistiremos na primeira estrada errada.

Antes da conquista, uma etapa importante é o sonho! Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir. Melhor é a insistência do que a desistência. Trazer ao nosso favor tudo aquilo que quer nos tirar do caminho que escolhemos. Sorrir daquilo que seria suficiente para nos fazer chorar. Encontrar em meios aos escombros de uma história sem graça, a motivação necessária para prosseguir.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história. Chegar num certo momento e dizer: Chega, agora eu escreverei minha própria história. E aí as tentativas começam.

Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz. Doe-se acima da maioria! Estude de um jeito como nunca antes fizera. Batalhe com a força que você nunca teve antes. Surpreenda-se com sua determinação, mostrando para si e para todos os outros, que não existe limite para a vontade, quando essa vontade é baseada em princípios sólidos de mudança.

No que diz respeito ao empenho, compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. Ou você decide avançar ou ficará parado. Ou você quer vencer ou aceitará a derrota. Ou você está vivo e faz tudo para justificar sua existência, ou você já está morto em vida, apenas aguardando a piedade do universo.

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a você decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque você descobrirá, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. A decisão transforma meninos em homens. A decisão muda o rumo da sua história. A decisão capacita suas chances e transforma sua realidade.

Quando faltar sorte, faça sobrar atitude. O azar morre de medo de pessoas determinadas. O azar treme diante da armadura do vencedor. Você tem sido vencido pelas ciladas da vida? Você tem sido fraco, e tem culpado os outros por isso? Você tem desistido cedo demais e chama isso de azar? Chegou a hora de mudar seu jeito de ser, chegou a hora tão esperada para sua atitude!

Para os erros, há perdão. Para os fracassos, chance. Para os amores impossíveis, tempo. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, e que o medo impeça de tentar. Não deixe que nenhuma desculpa sirva de empecilho para continuar lutando.

Gostaria de compartilhar três regras simples da vida:

1. Se você não for atrás do que quer, nunca vai ter.

2. Se você não perguntar, a resposta vai ser sempre não.

3. Se não der um passo à frente, nunca sairá do lugar.

Faça o melhor, se prepare para o pior, não espere nada de ninguém e o que vier é lucro. Faça aquilo que está ao seu alcance, mas faça com vontade, determinação e garra!

Existem duas escolhas primordiais na vida: aceitar as condições como elas existem, ou aceitar a responsabilidade de mudá-las. Qual escolha você fará?



196 comentários sobre:
UM PRESENTE CHAMADO VIDA

  1. Tiago Tavares comentou em :

    teste

  2. Cinthia Rocha - Pirenópolis-GO comentou em :

    Muito obrigada, Che.

  3. Jacilene -Caruaru-PE comentou em :

    Valeu Che!!!!!

  4. Fabíola - Guarulhos/SP comentou em :

    mensagem forte e firme. Boa noite Che

  5. Andressa comentou em :

    Obrigada Che!!! Muito obrigada !!!!

  6. Luis Carlos comentou em :

    Quem quiser curso com Kiolo, tem o ‘Curso de Exercícios de Matemática com foco na Cespe/UnB – Polícia Federal’. está na aba módulos isolados.

    • Anderson Barretto (Barrettao) comentou em :

      Será que vem para Área do assinante

  7. Adma Vanessa -Manaus - AM comentou em :

    Bom dia, Alfartanos!
    Sl23.1-3 O Senhor é meu pastor: nada me faltará. ( os dois pontos indicam uma CONSEQUÊNCIA)
    Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. ( o A não tem crase porque a no singular palavra no plural crase faz mal)
    O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. ( COMO – con.j adverbial conformativa).

    • Adma Vanessa -Manaus - AM comentou em :

      Independente de quem tenha ganhado as eleições nossa confiança sempre estará no Senhor porque Ele é aquele que governa a nossa vida e Ele mesmo nos guiará para o lugar que reservou pra nós, como Ele mesmo prometeu, a sua Palavra é provada.
      Por isso , uma semana ótima pra nós, que cada hora do dia vc esteja mais próximo da realização do seu sonho. Amo vcs.
      Selvartanos – Forçaaa

    • Adma Vanessa -Manaus - AM comentou em :

      Obs: Selvartanos são os Alfartanos de Manaus rsrsrsr
      Alfartanos
      Forçaaaaa

    • silkson-am comentou em :

      Adma ta estudando pra qual concurso?

    • marcio160 - Itaborai - RJ comentou em :

      Valeu Vanessa, gostei da brincadeira do português.

  8. Luis Carlos comentou em :

    Pessoal que precisa de algum curso regular: tem alguns cursos com desconto.Aproveitem