SIGA EM FRENTE

e-sabioNão temos tempo a perder. Nada acontece por acaso nessa vida, e as barreiras só nos mostram que somos capazes de coisas inimagináveis quando realmente acreditamos.

Um belo dia você acorda e percebe que muitas coisas que achava normal começam a deixá-lo chateado, como escutar reclamações dos seus colegas de empresa porque não fez o combinado, ou tomar uma dura do chefe porque seu trabalho está ruim.

Você fica sem jeito de pedir um dinheiro extra a seus pais. Esperar pelo namorado que você ama, mas que nem lhe dá satisfação pelo atraso, começa a incomodar demais. Você liga para sua amiga, convida-a para sair, e ela diz que não pode, pois foi promovida no emprego e está muito ocupada estudando para o novo cargo. O seu amigo de infância liga e convida-o para tomar um chope, porque quer comemorar a compra do apartamento novo, e você se sente inferiorizado.

É, parece que alguma coisa não está indo muito bem!

Sempre temos um dia considerado ruim em nossas vidas. Temos até mesmo, vários dias considerados ruins. São aqueles dias quem as engrenagens da vida parecem que não se encaixam, e tudo fica “enroscando” pelo meio do caminho. Parece que não deveríamos nem ter levantado das nossas camas.

Aí começa uma série de outros sentimentos ruins: Você fica sem graça ao ver seus amigos falando sobre suas vitórias, por não ter as suas histórias para contar. Você ainda tenta justificar para si mesmo que é só uma questão de tempo para suas vitórias acontecerem, mas começa a ouvir a voz da sua consciência lhe dizendo que alguma coisa está errada, que não deveria ser assim.

A sensação mais forte é aquela de que você nasceu para uma felicidade que ainda não encontrou. A impressão de que existe algo melhor à sua espera, que precisa ser alcançado com urgência. Sente que, de alguma forma, você está ficando para trás e desperdiçando as oportunidades da sua vida.

Como se já não bastasse a série de questionamentos e a ansiedade que por eles é produzida, ainda vem o medo, e começa a martelar sua consciência: “Para que largar as minhas coisas?”, “Para que largar tudo em nome do estudo?”, “Será que vou conseguir passar naquilo que quero?”.

A cabeça da gente começa a ficar confusa escutando duas vozes ao mesmo tempo.

Uma diz para avançar e pagar o preço: “Vá em frente!”.

A outra diz: “Você não precisa disso! Relaxe que ainda não chegou a hora. Deixe as coisas como estão!”.

Isso começa a gerar uma angústia tão grande que as pessoas que não têm coragem de avançar de verdade na vida começam a tentar calar essas vozes. E fazem isso, muitas vezes, apelando para o álcool, para desculpas esfarrapadas, para justificativas sem sentido, etc.

Tudo isso são coisas que só calam as vozes por alguns momentos. No dia seguinte, elas voltam com mais cobranças: por que você não começou estudar antes? Por que você não escolheu um concurso mais fácil ? Vale a pena deixar a família em nome do estudo? Como você pensa que vai sair dessa?

Você percebe que nada acalma a sua ansiedade. Nada disso é solução.

O único caminho é escutar a voz do coração e seguir em frente.

  • Siga em frente com a certeza de que suas convicções são positivas;
  • Siga em frente certo de que o caminho é longo, mas a vitória é certa;
  • Siga em frente sabendo que muitos outros já venceram, e você conseguirá também;
  • Siga em frente buscando a coragem em cada prova encontrada pelo caminho;
  • Siga em frente sabendo que se não tivesse encontrado obstáculos, não estaria no caminho certo;
  • Siga em frente vendo tantos outros que já tombaram pelo caminho e pensando: Não quero ser mais um que vai desistir;
  • Siga em frente ciente de que os heróis foram pessoas que sentiram medo, mas superaram o medo em nome da coragem de vencer;
  • Siga em frente certo de que não importa o tamanho do seu sofrimento, o mundo não vai parar por causa disso;
  • Siga em frente acreditando que só você é responsável por acreditar em você mesmo;
  • Siga em frente superando tudo e todos que dizem que você não vai conseguir;
  • Siga em frente sabendo que a autoconfiança é a força que blindará você contra o desânimo e a tristeza.
  • Siga em frente sabendo que o fracasso só existe para quem desiste.

Não importa quantos motivos você precisa para seguir, apenas SIGA EM FRENTE, pois a vitória está em algum lugar que você ainda não chegou, por isso seguir em frente é a forma mais segura para encontrá-la.



203 comentários sobre:
SIGA EM FRENTE

  1. sandra comentou em :

    estas palavras me caiu como uma luva .tenho passado por isso constantemente ,parece que todo mundo ao meu redor resolveu a vida ,carro novo ,compraram chácaras, estão fazendo planos para viagem no fim do ano ,etc.. e eu aqui sentada numa cadeira o meu dia quase todo tentando chegar lá .e parece que esse dia nunca vai chegar ai o desespero bate .ESTOU ME SENTIDO MUITO SÓ!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. guilherme comentou em :

    Che obrigado pela mensagem Alfartano força!

  3. Myrian-SP comentou em :

    Boa tarde,

    Che, muito obrigada pelas palavras de incentivo. Me vi escrevendo este texto, tenho certeza de que muita gente aqui também, amigos tenhamos todos coragem e força, porque o nosso maior inimigo mora dentro de nós.

    Alfartanos, força!

  4. Vanessa_Belém-Pa comentou em :

    Nossa! Sábias palavras…amei mensagem! Bom dia bravos Alfartanos!

  5. daiana martins comentou em :

    Genteeeeeee……bom dia!!!!
    Esse post é pra mim….pqparillllll
    2 vozes….uma diz:pq naum seguiu o cronograma planejado???? ……a outra diz:porra a sua vida é só isso trabalhar no q vc não é formada e viver frustrada…..pq?????
    Pq??? Eu me AUTOSSABOTO O TEMPO TODO……..e não sigo em frente….fico parada no sinal vermelho da acomodação. ………..

    • Fernanda Ortiz comentou em :

      Eu estava assim há uns meses… Só consegui ânimo para estudar quando passei a me imaginar já tendo conseguido chegar onde eu quero. Isso é bastante motivador, te faz querer lutar para chegar lá! Assista os vídeos que o pessoal do Alfa disponibiliza, ajuda muito!

  6. junior correa comentou em :

    e aí lutadores, as vezes me bate a angustia de pensar que o concurso vai chegar, ainda que esteja apenas em processo de autorização, mas ele vai chegar, e será que vou chegar la, não sei, não quero saber, apenas vou continuar a luta… ainda que essa pareça impossível

  7. Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

    cupom: OUTUBROROSA

    30% em cursos completos, áreas do assinante, combos e anuais
    15% em apostilas

  8. Fernanda Ortiz comentou em :

    Essa é a receita certeira: seguir em frente, deixando para trás as dúvidas e questionamentos, superando as “recaídas” e tentando fazer sempre o melhor!
    Adorei!

  9. Gabii comentou em :

    Texto perfeito! Descreve o meu momento…precisava ler isso!! Com Fé em Deus tudo isso vai passar e a vitória virá…

  10. Marcelo comentou em :

    Simplesmente no ponto.
    Com todas às letras.

  11. Carol comentou em :

    Estava precisando mesmo ler isso, Che! Me identifiquei bastante. Esse “será que vou passar” que vem na mente incomoda muito… mas não vou desistir. Muito obrigada, Che! Abraço.

  12. Lívia Lomes comentou em :

    Luciana Soares,
    Sempre digo que tudo tem um proposito de Deus , grandes Homens que pisaram nessa Terra foram desacreditados e desmotivados pelas as pessoas que estão ao seu redor .E só escreveram seus nomes porque não desistiram . A unica coisa que tenho a lhe dizer : Nunca desista de seus sonho ! Força Guerreira , você não está sozinha nessa batalha.

  13. Lívia Lomes comentou em :

    Força Guerreiros !
    Lembre-se :

    As flores não são geradas na primavera , mais sim no rigor do inverno .
    Nas primaveras elas somente manifestam a sua glória !

    Obrigado Evandro , pois voê me motiva a cada instante a acreditar em meus sonhos e a motivar todos que etão ao meu lado . Obrigado por caminhar juntamente comigo nessa batalha. Amo muito a vida de voces !

    Alfartanos, força !

  14. Luciana Soares comentou em :

    E como se não bastasse toda insegurança que eu já tenho, ainda vem o meu pai ontem me jogando mais pra baixo, dizendo frases do tipo: “Nesse você vai passar né? Já está um tempão estudando e nada, assim não dá. Seus tios e suas primas já passaram, só falta você.” Por que as pessoas fazem isso? Por que não nos deixam estudar em paz? Por que não ficam quietas se não vão dizer nada que possa ajudar?

    • Walber Roberto (Brasília-DF) comentou em :

      Siga em frente superando tudo e todos que dizem que você não vai conseguir!!!!

    • Lívia Lomes comentou em :

      Luciana Soares,
      Sempre digo que tudo tem um proposito de Deus , grandes Homens que pisaram nessa Terra foram desacreditados e desmotivados pelas as pessoas que estão ao seu redor .E só escreveram seus nomes porque não desistiram . A unica coisa que tenho a lhe dizer : Nunca desista de seus sonho ! Força Guerreira , você não está sozinha nessa batalha.

    • Fernanda Ortiz comentou em :

      Nossa, que chato isso… =[
      Mas use isso como motivação, para que consiga mostrar para você mesma (… e para os outros também, por que não?… rsrs) que você pode e vai conseguir!
      Força! /

    • Jacilene -Caruaru-PE comentou em :

      Minha mãe vive dizendo pra eu deixar a faculdade, que tô perdendo meu tempo, não preciso disso, pra que se estressar tanto…
      Mas não a julgo e não discuto com ela, simplesmente sigo em frente. Tempo perdi quando estava nas baladas ao invés de estudar e já ter terminado a faculdade enquanto não tinha filho!!!!
      Apenas SIGA EM FRENTE, e que o passado sirva de impulso para um salto ainda maior!!

    • Luciana Soares comentou em :

      Valeu pela força, pessoal!

  15. Fabíola (Guarulhos/SP) comentou em :

    Bom dia! Che, adoro ler suas publicações logo de manhã. Sinto-me motivada e com força. Obrigada, obrigada de coração. Queria te dar um abraço agora…