O porquê nem todos saem vencedores!

ayrton-senna-facebookMeus caros, todos os dias vejo pessoas dizendo que possuem o sonho de passar em um bom concurso, que o sonho de suas vidas é estabilidade financeira, que o “sonho” é sair vencedor! Mas a pergunta que não quer calar é: – Qual o motivo de 99% das pessoas nunca chegarem lá?

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!”

Passo meus dias divido entre o online e os presenciais e todos os dias escuto as mesmas histórias, as mesmas reclamações e os mesmos problemas. Sempre que paro com um aluno explico que a palavra problema deve ser abolida de nosso dicionário e que o certo é adotar o desafio como norte em nossas vidas!

Na prática, não tenho outra forma de convencer que é possível a não ser contando a minha própria história. Semana passada eu estava na Abril Educação e dei uma entrevista para a assessoria de imprensa. Nessa entrevista eu explicava como cheguei a CEO do grupo, minhas derrotas e minhas vitórias. O legal foi que a entrevista transformou vidas naquele dia, já que uma das repórteres foi convencida a “convencer” o próprio marido a estudar para concursos!

Mas tudo bem, para que você consiga entender que é possível vou reproduzir uma das histórias que contei a elas!

Quando aceitamos o desafio tudo é possível

2005 foi o ano decisivo em minha vida. Naquele ano minhas forças já estavam no fim, uma vez que eu estava estudando fazia 8 anos – conseguem imaginar o que é estudar por 08 anos sem parar e “sem passar”?

Enfim, logo no início do ano saiu o edital para Agente Penitenciário Federal e como o cargo era novo e pagava bem menos que a policia federal achei que a procura para esse concurso não seria muito grande. Fiz minha inscrição e comecei a estudar em cima desse edital. Como as matérias eram idênticas as cobradas na Polícia Federal precisei somente revisar o conteúdo. Mas o interessante desse concurso não foi minha aprovação e sim a reserva que a própria vida fez para mim, pois se não fosse ele eu não estaria aqui hoje!

O Cespe aquele ano inovou e colocou a prova para as 15 horas. No dia do concurso arrumei as coisas e estava me preparando para sair de casa por volta das 11 horas, já que a prova seria realizada no centro do Rio de Janeiro. Quando eu estava saindo de casa o telefone tocou, era um grande amigo avisando que meu pai havia capotado de carro.

Na mesma hora falei para o Tiago – que iria comigo fazer a prova – que fosse sozinho, pois eu teria que ir ajudar meu pai. Para minha surpresa ele abandonou o concurso e foi juntamente comigo ajudar meu pai. Bem, a história toda é longa e demandaria muitas páginas para poder explicar. Contudo, a parte mais importante foi os ensinamentos que aprendia aquele dia:

1) Aquele concurso era para mim e ninguém iria tirá-lo do meu destino.

2) O concurso foi anulado e pude fazer novamente o que me levou a aprovação.

3) Depois de tanta pancada na vida tudo que acontece, acontece porque você não desiste nunca.

Conclusão: Comecei a estudar em 1998 e fui passar de fato em 2005. Isso meus caros, são 08 anos consecutivos e ininterruptos de estudo árduo. Para você conseguir entender é só imaginar o ano de 2014 como ponto de partida e o de 2021 como o ano da sua vitória!

Sei que essa perspectiva não é das melhores, mas é assim que a vida funciona. Uns passarão mais rapidamente, outros sofrerão além da conta. O certo é que nada na sua vida virá fácil, mas se você acreditar será mais simples que possa imaginar.

Nesse domingo espero poder contribuir um pouco com sua decisão de nunca desistir de seus sonhos e poder ser uma ferramenta de Papai do Céu para que você supere os desafios de sua vida!

Fé, muita força e rumo à aprovação!



499 comentários sobre:
O porquê nem todos saem vencedores!

  1. Suzana comentou em :

    Obrigada Evandro…. Estou a menos de 1 ano estudando, estou sonhando com a aprovação, e sei que sonhar somente não basta, o caminho é árduo e muitas vezes a vontade de desistir é fato…. Aí lembro de suas palavras, renovo minhas forças, e continuo estudando, pois só assim a tão esperada aprovação chegará….. Força, foco e fé!!!! beijos a todos!!

  2. Lauro - Goianira-Go comentou em :

    Obrigado! Evandro por sua palavras…

  3. Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

    CUPOM: SODEPENDEDEVOCE.

    30% em Cursos Completos, Áreas do Assinante, Combos e Anuais.
    15% nas apostilas.

    • Franklin comentou em :

      ja tiraram esse cupom Ingrid ?

    • Franklin comentou em :

      nao consigo usar no combo inss

  4. FABIANO CUNHA comentou em :

    ENGRAÇADO NÉ PORQUE OS PRINCIPAIS CONCURSEIROS DO BRASIL APROVADOS EM VÁRIOS CONCURSOS SÃO CONTRA A ELEIÇÃO DE AÉCIO NEVES ??

    ENGRAÇADO NÉ PORQUE SERÁ QUE TEM UM GRUPO DE PROFESSORES DE UM CURSINHO FAMOSO DE BRASILIA E DE OUTRO CURSINHO FAMOSO DE RECIFE QUE SE METE TANTO NAS ELEIÇÕES CRIANDO ATÉ VIDEOS QUERENDO TE CONVENCER A VOTAR NO ÁECIO ??

    • FABIANO CUNHA comentou em :

      ISSO MOSTRA PORQUE A CLASSE DE CONCURSEIROS NO BRASIL É DESUNIDA PRECISAVA TER EM BRASILIA O MINISTÉRIO DOS CONCURSOS PÚBLICOS PARA QUE A CLASSE SOFREDORA QUE SOMOS NÓS CONCURSEIROS NÃO FICASSEMOS TÃO VULNERÁVEIS COM PESSOAS QUE SÓ QUEREM NOS FODER ACHO QUE OS CONCURSEIROS SÃO BEM FORTES NAS REDES SOCIAIS E NOS FÓRUNS INDEPENDENTE DE CURSO PREPARATÓRIO O PROBLEMA É QUE NÃO TEMOS

    • FABIANO CUNHA comentou em :

      REPRESENTANTES PARA NOS APOIARMOS EM BRASILIA PRECISAMOS MUDAR ISSO URGENTE !!!!

      PRECISAMOS ENCONTRAR ALGUÉM QUE NOS REPRESENTE COMO UM TODO E NÃO NOS DEIXE NA MÃO !!

  5. André/SC comentou em :

    Bom dia, galera. Blz? Para o pessoal da PF. Alguém que efetuou o pagamento, na semana passada, já tive a confirmação? Só para desencargo de consciência…. Obrigado.

    • André/SC comentou em :

      já teve….

    • Marcelohss comentou em :

      Paguei na sexta e ainda não recebi confirmação.

      Abs

  6. Cinthia Rocha - Pirenópolis-GO comentou em :

    Ontem eu vivi a sensação de tomar uma pancada em concurso público. Fiz a prova do TJ-GO, achei que tinha ido bem. Quando fui corrigir minha prova veio a decepção, eu queria muito esse concurso. Mas eu não vou desistir, vou acreditar, vou persistir e já voltei a estudar para o INSS e vou estudar até morrer.

    Obrigada Evandro por suas palavras!!

    • Antonio comentou em :

      Também quero muito trabalhar no INSS!!

    • Simone comentou em :

      Obrigado Evandro pelas palavras sabias. Você nem imagina o quanto isso nos ajuda a sacudir as tristeza e seguir em frente.

      Obrigado.

      Que papai do céu sempre te ilumine.

    • Alisson - Goiânia comentou em :

      Boa noite Cinthia, também fiz a prova do TJGO para o cargo de AJ Apoio Judiciário Administrativo para qual cargo você fez?

      Força e fé guerreira que sua aprovação esta próxima.

    • Cinthia Rocha - Pirenópolis-GO comentou em :

      Alisson, eu fiz a prova para o cargo de apoio tbm, e o para área judiciária. O que vc achou da prova?

      Obrigada, força e fé para todos nós!!!

    • Alisson - Goiânia comentou em :

      Foi tenso as questões de português, AFO, Governança e questões que referenciava o novo modelo de gestão pública. Agora fechei direito administrativo, constitucional e regimento. E você o que achou da prova? Tem algum concurso em mente?

    • Cinthia Rocha - Pirenópolis-GO comentou em :

      Nossa foi tenso mesmo, fui ruim em português (sou péssima em interpretação de texto), constitucional (não tinha estudado sobre poder legislativo e funções essenciais à justiça) e em administração pública também. Eu queria mesmo era tribunal, mas agora, já voltei a estudar para o INSS, vou focar só nele. E você ?

    • Alisson - Goiânia comentou em :

      Estou seguindo a dica do Prof. Thállius de fazendo alguns concursos só para testa conhecimento, habilidade de fazer a prova no local de prova… se passar é lucro, mais o meu foco é a PF, PRF, PC-GO2015 e PC-DF.
      Feriadão em Goiânia estuada até sair sangue nos olhos…

  7. Lívea (Ilhéus-Bahia) comentou em :

    Galera já está disponível a postagem do blog do evento de hj, vmos para lá

  8. DIEGO Rumo ao TJSP Franca comentou em :

    Bom dia Alfartanos, forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa