É na subida que a canela engrossa!

20141007_193330

Alô você! Foto de hoje a noite na sala das carreiras! É por isso que estou aqui todos os dias! Seja online ou presencial, esteja aqui ou do outro lado do Brasil, não importa, somos todos Alfartanos!

Meus caros, sempre tiro um tempo para ler os comentários do blog e já estou tão “viciado” que conheço os anseios, medos, atitudes, bondades e maldades que são jogadas nos comentários. Hoje a postagem vai ser feita por um cara que já tomou tanta, mais tanta pancada da vida que hoje as piores coisas parecem simplesmente não fazer sentido. Espero que leiam, aprendam e cresçam com tudo que ensinarei aqui!

“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.”

As criticas

Costumo dizer que criticar é fácil, o difícil é saber receber as criticas e crescer com elas. Já repararam que você recebe todo tipo de critica e sugestões para sua própria vida? Já reparam que falar mal de um pessoa é fácil, mas se colocar no lugar dela e tentar entender o que passa é que é complicado? Já reparam que quanto mais você trabalha, quanto mais se esforça, quanto mais briga por um futuro melhor mais jogam você para baixo?

Então, quem disse que seria fácil? Eu nunca disse isso, mas sempre afirmei que seria simples! Todos os dias quando venho aqui vejo um monte de gente (muitos não se identificam, pois colocam e-mail falsos)  me criticando, dizendo que sumi do online, que só dou atenção ao presencial e mais um monte de coisas sem nexo! Todos os dias entro aqui é vejo pessoas criticando a Abril Educação, mas esquecem que a Abril é nossa casa, que essa empresa É O ALFACON, pois pertencemos a ela e tenho muito orgulho de pertencer a maior empresa de educação do Brasil! Vale lembrar que sem eles nunca poderíamos ajudar milhares de pessoas com as FREE e todo o suporte que sempre demos!

Conclusão: Filho (a), quando criticar alguém prepare-se para no futuro ser o alvo das mesmas criticas! Filho (a), você que esta sendo fortemente criticado por buscar algo melhor tenha fé que seu esforço o levará a lugares que nunca imaginou chegar!

A maior verdade de todas

A maior verdade de todas é que se você acordar cedo e se dedicar mais que qualquer um você com certeza vai chegar a lugares que a maioria das pessoas não consegue chegar! Em 1998 eu não era ninguém! Em 2000 tive uma das maiores derrotas que um concurseiro pode ter (fiz menos oito pontos em uma prova da CESPE/UNB). Passei oito anos buscando um sonho, perdi minha casa, meu carro e praticamente fali em prol de uma meta de vida! O legal é que nessa época ninguém estava por perto para ajudar ou mesmo para dar um apoio moral, mas quando melhoramos o que mais vejo são pessoas tentando se aproveitar ou mesmo tentando pegar carona em uma história de vida!

Para você meu filho (a), a maior verdade é que se você não se dedicar, não ralar muito, não estudar muito o seu futuro será o que a vida determinar e não o que você desejou.

Não sou e nunca serei o melhor professor do Brasil, sou simplesmente diferente e muito dedicado e ser diferente e dedicado é se importar com o aluno e ter sempre ele no centro de tudo! Já sei, vão dizer que falar agora é fácil, que falar com dinheiro no bolso e com uma estrutura gigantesca é mole!

Bem, ao que me consta fundei esse blog em 2009 e até hoje estou firme aqui! Fundei o Alfa Concursos embaixo de uma escada em uma salinha minúscula e independente do crescimento, independente dos problemas, independente das criticas SEMPRE ESTIVE aqui!

Conclusão: Quem vai mudar seu futuro, sua vida e sua atitude é você! Nós estamos aqui simplesmente para ser seu apoio, seu norte, sua ponte!  Não preciso de elogios e na verdade nem os leio! As criticas construtivas estou aqui para absorver e melhorar! As criticas maldosas, as atitudes e modos errados estou aqui para reprovar!

Amo a vida de vocês com a força que amo minha família! Humilho-me perante nosso Deus e aos homens mostro respeito! Para a vida……… para essa mostro que quanto mais porrada tomar, mais forte ficarei!

Alfartanos, força!

P.s: Enquanto alguns falam merda eu estudo até “cair o cu da banda!”



494 comentários sobre:
É na subida que a canela engrossa!

  1. Roberta comentou em :

    Você é o cara e eu estou diariamente internalizando esses conhecimentos e me alimentando dessa motivação para alcançar meu objetivo. Obrigada pelo senso de realidade, pelo vínculo seguro que constrói conosco mesmo do outro lado da tela, o apoio chega, o suporte chega e a vergonha na cara pra estudar também.rs. Abraço da Baiana.

  2. Alex Sandro Silva de Lima comentou em :

    Olá Evandro e equipe do Alfa

    Agradeço pelas palavras de incentivo, isso contribui de maneira muito significante para minha caminhada rumo à aprovação, mudança de vida. Continuem na luta, nesta batalha diária, estão ajudando milhares de brasileiros que querem mudanças!!!!

    Alfatarnos!!!!

  3. liani santos comentou em :

    Eu não entendo porque as pessoas criticam tanto, se alguém não gosta de alguma coisa é só se afastar, procurar pelo que acha bom ou certo. Há uns dois meses achei o Alfa concursos na net, comecei a assistir os eventos gratuitos, a conhecer os professores, a equipe, o método de ensino e agora já me sinto da casa, vocês tem um jeito especial de ensinar, um jeito divertido e comprometido. Parabéns!

  4. Cássia Castro comentou em :

    Nossa é bom saber que existe pessoas para nos apoiar neste momento…..você falou que vocês vão ser o nosso apoio, norte, nossa ponte….muito obrigada poque vou precisar.