A PERSISTÊNCIA É A CHAVE DO SUCESSO

persistenciaSalve, salve, Alfartanos! Um ponto perdido no espaço é apenas um ponto. Dois pontos, possibilitam uma reta, mas somente três pontos dão condições para a criação de um plano.

O que precisamos é de um plano para nossas vidas. Um plano, nada mais é do que o estabelecimento de metas que deverão ser alcançadas e objetivos que precisam ser realizados. Organizar nosso futuro em nossa cabeça, para que possamos posteriormente organiza-lo na vida real.

A ideia é a base de toda a mudança. A ideia contém em si uma força inigualável e imensurável. Nem todas as ideias viram projetos, isso é verdade, mas todo projeto já foi uma simples ideia. Quando olhamos para os prédios e vemos aqueles grandes arranha-céus, é interessante saber que eles já foram uma ideia, viraram um desenho, consolidaram-se como projetos e finalmente viraram aquelas obras majestosas. Pensar naquilo que se deseja, é um caminho seguro para organizar o esforço necessário na realização da vontade.

Quantos de nós já nos surpreendemos com as conquistas que fizemos? Quantos de nós já foi surpreendido pela satisfação de dizer: Eu consegui!?

Muitos pensam que o mais importante é vencer sempre, mas estão enganados. Ao longo da nossa vida, não precisamos acumular uma sequência interminável de vitórias. Precisamos vencer uma vez, mas que seja uma vitória que realmente valha a pena. Para que isso seja possível temos que sonhar alto, querer o difícil, querer o impossível, almejar o que parece inalcançável.

Tudo é uma questão de ponto de vista e avaliação do contexto. Um cabelo na cabeça é muito pouco, mas um cabelo numa sopa é suficiente para muitas reclamações. Mais uma segunda-feira, pode ser um saco, mas mais uma segunda-feira para um doente terminal é uma grande conquista. Ter apenas uma banana para comer pode parecer pouco, mas aquele que se alimenta das cascas jogadas pelos outros, sonha com a chance de poder comer, o que para ele seria um banquete.

Assim a vida segue. Tentando conciliar em suas fileiras satisfeitos e insatisfeitos.

O satisfeitos estão felizes pela sensação do dever cumprido. Estão saciados da fome pela mudança. Eles mudam todos os dias. Eles buscam a melhor oportunidade, e jamais esperam presentes da vida. Valorizam cada instante como o momento certo para agir. Criam a realidade numa disposição constante de sempre batalhar.

O insatisfeitos estão infelizes. Estão infelizes pelo fato de que não fazem nada pela sua mudança. Culpam o mundo por tudo o que está acontecendo. Acham tudo uma porcaria, e não percebem que quando reclamamos muito de tudo, o problema está justamente em quem reclama. Pessoas carregadas de insatisfação, se transformam num peso para quem está ao redor. São péssimos conselheiros, são péssimas companhias, e não conseguem enxergar nenhum ponto positivo nas coisas.

Aprendi uma lição em minha vida: Quando você encontrar alguém no fundo do poço, ou você puxa o indivíduo para fora do poço, ou ele leva você para dentro do buraco. Caso ele queira sair do poço, quando você estender a mão, ele fará de tudo para conseguir vir à superfície. Caso ele não queira sair, ficará hesitando, pondo empecilhos, dificultando a ação. Não perca tempo com aquelas pessoas que não querem mudar! Dê atenção para aquelas que querem vencer!

Seja você mesmo um criador de oportunidades. Seja você mesmo o responsável pela felicidade do seu dia. Seja você mesmo um campeão da vida. Os campeões não vencem porque são campeões, eles vencem porque acreditam na vitória antes mesmo da luta começar.



484 comentários sobre:
A PERSISTÊNCIA É A CHAVE DO SUCESSO

  1. Lívea (Ilhéus-Bahia) comentou em :

    Bom dia galera linda, vmos de Redação Oficial e Ética. Bjos a todos.

  2. Karina Silveira - PA comentou em :

    Vou de estudo dirigido e logo mais cama,rs..meus olhos pedem descanso por hj o.o

    Lutar é preciso, porque sem luta nada se conquista!!

    Força Guerreiros!!
    Não desista de seus sonhos!!

  3. eliam comentou em :

    Às vezes fico exausta de tanto lutar (3 anos nessa vida), mas então lembro do meu trabalho (que eu odeio), dai a vontade de desistir passa rapidinho…..

    • Karina Silveira - PA comentou em :

      É isso aí Eliam não desisti não, uma hora isso tudo vai passar porque tudo isso é passageiro mas a vitória será p/ sempre!!

      Força e Fé!!

      #Persista

    • eliam comentou em :

      Pois é….

    • weber de Barros / Brasília-DF comentou em :

      FORÇAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Romulo de Souza (@romulo_23) comentou em :

    Apenas 59 dias!!!!Aguenta coração.

    • Desireê - RJ - 100% AlfaCon comentou em :

      AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

  5. Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

    Fiz spam hj no blog, desculpem!! Nao aguentei kkkkk É mt felicidade em ver alguém que lutou tanto e merece vencer vencendo! Foco na missão! Fui descansar.

    • Karina Silveira - PA comentou em :

      Sem problemas Gabi, vi a história no seu f a c e , linda mesmo esse Guerreiro é um exemplo!!

  6. Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

    Juro que fico pensando, se CORAGEM é a palavra que me define para em pleno curso de formação a sargentos pedir baixa, sendo de carreira, e me dedicar exclusivamente à realização de um sonho, ficar em casa estudando com 27 anos, sendo que sempre trabalhei desde os 14. Mas RAÇA é o que define esse rapaz. E eu bem sei, que isso é só o início de muitas realizações na vida dele. Desejo que Deus o abenç

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      abençoe e toda sua família e que toda lágrima que ele derramou um dia em suas lutas e superações diárias sejam transformadas em alegria, que olhe para tudo, respire aliviado e pense “valeu a pena”. Valeu a pena cada madrugada de serviço ficar em pé com um livro na mão, valeu a pena ao invés de cochilar no único horário possível – almoço, revisar aquela questão, valeu a pena todas as vezes que dei

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      deixei de ir a um churrasco de família, a uma festinha c os amigos para fazer aquele simulado, valeu a pena cada vez que deixei de ficar com as pessoas que mais amo e me importo no mundo, pq hoje posso da o melhor para elas. Tudo valeu a pena. Carrego no coração marcas de um guerreiro, pois só eu sei da minha história, mas carrego no rosto um sorriso de vitória.

  7. Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

    “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.”

    “Essa é a sua vida, você será quem quiser ser. Essa é sua vida, isso é tudo que você sonhou ter?”

    • weber de Barros / Brasília-DF comentou em :

      VERDADE !!!!!!!!!!!!!!

  8. Brian comentou em :

    Olá Gabriela Melo. Já que você é monitora pode responder a minha pergunta a baixo por favor?

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      Respondido ;)

  9. Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

    QUE SEU SONHO SEJA SEMPRE MAIOR QUE A SUA MELHOR DESCULPA – Vc não pode deixar de ler!

    Essa mensagem não fala de mim, mas de alguém muito especial que conheci hoje. O nome do guerreiro é Rodrigo Caetano.

    “A farda não é uma veste que se despe facilmente, mas sim uma segunda pele que adere à própria alma, irreversivelmente.”

    Imagine vc, jovem, militar há 8 anos. Estabilizado, de carreira.

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      Você poderia quem sabe curtir sua vida, se contentar, pq n se acomodar? Simplesmente já está satisfeito. Agora imagine, vc, jovem, militar de carreira, trabalhando 90 horas por semana, fazendo exaustivas missões na mata, fds e fds de serviço, sair de plantão e cumprir expediente. Imaginou? Imagine vc mesmo assim, cursar uma faculdade de enfermagem, estudar para concursos, ter uma fome insaciável

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      insaciável pelo sucesso e nunca desistir! Esse é o guerreiro Rodrigo. Eu escolhi uma palavra para defini-lo RAÇUDO.

      Estava sentada esperando minha documentação, tive o prazer de conhecer várias pessoas vitoriosas, mas uma me chamou atenção. Um rapaz que virou para mim com uma simplicidade incrível e falou “eu era cabo da marinha, fuzileiro, ja tinha passado na prova de sg, trabalhava 2×1, cerca

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      de 90 horas por semana, estava em missao na mata qdo o resultado saiu”. Talvez ele tivesse acostumado a falar isso várias vezes, para várias pessoas e todas pudessem ter achado legal, bonito, determinado. Mas eu? Hahahah Eu enchi meus olhos de lágrimas, meu coração acelerou, eu falei “Parabéns, vc venceu uma barreira q pela sua simplicidade de falar, talvez nem vc tenha noção. Tb fui cabo de

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      de Marinha, tb trabalhei 90 horas por semana, eu sei o quanto vc sofreu, pois tb sofri. Mas diferente de vc, eu pedi baixa, e fiquei 1 ano em casa só estudando. Mas vc não, vc fez melhor que eu, vc provou que sim é possível! Vc provou que BASTA QUERER.”

      — A mensagem ta enorme no meu f5c3b00k, ficaria mt grande aqui, coloquei só uma parte p vcs rsrs compartilhei no grupo do rj. Abs!! Força!

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      …não existem desculpas para o “não realizar”, quem quer faz! Se vc tem um sonho, batalhe duro por ele, nao deixe nada e nem ninguém te tirar do seu foco, seja determinado, obstinado, guerreiro, tenha noção de onde voce está, e de onde vc quer chegar. A cada dificuldade, supere. Nao olhe as circunstâncias. Peça força a Deus, e não uma vida fácil. Seja forte, lute com determinação e paixão.

    • Valéria Silva-RO comentou em :

      Nossa,muito emocionante. Essa mensagem veio em boa hora.Eu aqui impaciente porque a net tá lenta e não consigo assistir ao restante do regular e vc posta essa msg. Às vezes a gente reclama por muito pouco.
      Gabi,obrigada pelo compartilhamento da história desse guerreiro !

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      Pedi p bater foto com ele, e a msg ta bem completa la no fac3b00k. =D

      Termnei c essas frases:

      “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.”

      “Essa é a sua vida, você será quem quiser ser. Essa é sua vida, isso é tudo que você sonhou ter?”

  10. David João "Cacoal/RO" comentou em :

    Boa noite galera bom estudos pra os que vao adentrar a madrugada, estou de plantao hj e estou acompanhando o blog pelo celular nao vejo a hora de chegar amanha pra pegar firme meus estudo pra área fiscal.

  11. Edson-resende rj comentou em :

    Boa noite a todos até amanhã.
    Desistir nunca.

    • Denis Pires de Souza-Dourados-MS comentou em :

      Boa noite!

  12. Juana Oliveira - Limoeiro/PE comentou em :

    E aí gente…o dia foi proveitoso?

    Uma boa noite a todos e amanhã te super aula do EVandro!
    Quem vai ficar ligado???

    Eu vou o//

    • Denis Pires de Souza-Dourados-MS comentou em :

      Boa noite!

  13. Camila - S.J.Rio Preto/SP comentou em :

    Boa noite guerreiros!!!

    Alguém de Tribunais aí?? TJ SP??

    • Brian comentou em :

      Tribunal? Neeeem o negócio é PF!

    • cida SP comentou em :

      Sim

  14. Brian comentou em :

    Olá, eu adquiri o módulo isolado de Administração para PF e lá consta 4 encontros, porém só estão disponível 3. E no 4° consta a seguinte mensagem: aguarde, logo este encontro estará disponivel. E já tem quase um mês isso. Gostaria de saber quando estará disponivel, assim como o módulo de Economia que desde a abertura do edital eu aguardo e até o presente momento nada!

    Alguém pode responder?

    • Brian comentou em :

      Não perco meu precioso tempo com Blog, é porque tô esperando já faz um bom tempo e no e-mail que enviei há 2 dias não me responderam.

      O Alfa descepciona às vezes. No mais o material é bom.

      Esse é o meu direito de expressão!

    • Gabriela Melo RJ - Monitora Online comentou em :

      Brian, esse módulo é o novo com Rezende, eram 4 encontros mesmo, a Equipe reorganizou os blocos de forma que ficaram em 3 encontros, assim vão gravar mais um encontro. Está em gravação e edição, logo será liberado. Provavelmente só alguma coisa que ficou faltando do edital. Enquanto isso estude os 3 disponíveis. Abs!

  15. Denis Pires de Souza-Dourados-MS comentou em :

    ESTUDAR,ESTUDAR E ESTUDAR!

    • Juana Oliveira - Limoeiro/PE comentou em :

      Bora lá bora lá bora lá

  16. Milva, Cuiabá-MT comentou em :

    Nunca desista de um sonho só por causa do tempo que você vai levar para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer forma.

    Desistir nunca!! Bons estudos!!

    • Jose comentou em :

      realmente o tempo passa e muito rapido, enquanto que creio que a maioria esta na merda no momento que nem eu
      não posso aceitar essa vida, quero viver não preciso de muito dinheiro mais sem dinheiro a desgraça é na certa

  17. Rafael A comentou em :

    Galera como foi o desempenho de vcs nesse ultimo simulado da PF? Em portugues como foi? achei muito dificil.

  18. Paulo comentou em :

    Alguém sabe me informar se vai cair TEORIA DOS SISTEMAS na matéria de administração????

    • Rodrigo Malatesta comentou em :

      Paulo, pelo edital não tem nenhuma referência.

      Também vi que não tem a parte da “Teoria das Relações Humanas”, “Abordagem Humanística da Administração”, nem elton Mayo e P. Drucker e Porter….

      Isso tudo acho que não cai…

    • Paulo comentou em :

      Valeu Rodrigo, dessa vez é vc que está me ajudando.
      Abs

    • Rodrigo Malatesta comentou em :

      É isso ae parceiro vamos que vamos.

  19. Alberto comentou em :

    to com uma dificuldade imensa para aprender matematica
    sei fazer as contas de boa, o problema é que quando vai interpretar a questão e fazer a conta que tomo ferro
    faço varios exercicios mas so erro
    alguem ae tem essa dificuldade tambem? poderia me dar alguma dica para aumentar meu desepenho
    vlw

    • Kirce Fabiane - Div/MG comentou em :

      Alberto, nesse caso seu problema é interpretação. Como está indo suas questões dessa matéria? Se elas não estiverem boas, sugiro que faça mais questões sobre interpretação de textos e que assista ao regular esse tópico, certamente irá ajudar muito em rlm e matemática.

    • Alberto comentou em :

      sempre me dei mal em interpretação des da epoca do colegio
      vou segui suas dicas vlw