REALIZE SEU SONHO

10665194_751972198204012_680529353894757236_nSalve, salve, Alfartanos! Ontem tivemos a Super Maratona da Polícia Federal – Edital Aberto. Ficamos juntos até 20h45, e a mensagem final foi muito válida: Você já fez tudo o que era necessário para sua preparação hoje? Muitas pessoas ficam desesperadas pensando no tempo como uma coisa passada ou uma espera futura. A maneira mais eficiente de pensarmos no tempo, é pensando nele como algo que acontece agora.

Precisamos valorizar mais o presente, precisamos valorizar mais as atitudes que tomamos agora! Logicamente, temos que pensar no futuro, isso é óbvio, mas não podemos sofrer por antecipação.

 Quantas vezes desistimos por pensar que o resultado está distante demais! Isso é simplesmente um absurdo! Deixar de caminhar por achar que o destino está longe demais. Que coisa boba! Nossa vida é feita de passado e presente. Mas o conjunto das lembranças levou tempo para ser cultivado. O futuro parece uma coisa tão distante, por isso você precisa começar a construí-lo hoje!

Termine todos os dias com a sensação de que você fez tudo o que podia para sua preparação. A sensação de dever cumprido traz paz ao coração. Esteja certo de que no final de um dia, você venceu aquelas 24 horas, e que novos desafios poderão vir. Caso você fraqueje, e no meio do caminho, um dia seja perdido, não desanime, respire fundo e confio que no próximo amanhecer uma chance será dada para você outra vez.

Aquilo que chamamos de vida, nada mais é do que o acumulado de dias e dias e dias da nossa existência.

Manter a calma – O desespero só atrapalha a tomada de decisões. Inibimos nosso lado racional quando ficamos ansiosos ou angustiados. Por isso respirar fundo e manter a calma sempre ajuda a tomar a melhor decisão.

Avaliar a situação presente – Verificar as possibilidades, verificar as opções cabíveis, analisar cada movimento como um jogo de xadrez. Pensar na melhor escolha, e entender que algumas coisas estão solucionadas justamente pelo fato de não terem solução. Não podemos lutar contra o absurdo, podemos transformar a realidade.

Acreditar que é possível – O primeiro a acreditar que é possível tem que ser você mesmo. Acreditar em si já é o bastante. Quando você acredita que é possível, temos pelo menos uma pessoa acreditando na vitória. Você inspirará determinação, força e confiança. Será impossível que os outros não acreditem. Sua confiança fará de você um combatente persistente, inabalável, e isso será motivo de admiração.

Muitas pessoas não conseguem vencer, e tentam desmotivar os outros, dizendo que eles também não vão conseguir. Dane-se o que o mundo diz, siga suas convicções na medida da sua confiança, e não deixe que nada abale o sonho que você cultivou. A melhor maneira de proteger um sonho é realizando ele. Realize aquilo que você sonhou!

 

483 ideias sobre “REALIZE SEU SONHO

  1. Nunca desistir de um sonho, o verdadeiro alfartano não foge da luta, vamos estudar até passar, alfartano, força aaaaa.

  2. Fala professor tudo bom…tenho uma pergunta vai parcer repetitiva mais preciso tirar essa dúvida… Abril o concurso do TJ.RJ …e eu adquirir a turma regula do inss . estou estudando desde abril…mais posso tentar esse concurso? Desde já agradeço a dedicação de todos do alfa.

  3. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão.
    Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
    Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.”

  4. Estava a pouco assistindo aula direito processual civil com Thalius, bora estudar administrativo agora e que venha o TJ -SP. PARABÉNS PROFESSOR SUAS AULAS SÃO EXCELENTES. BJOSS MANDA UM ABRAÇO AÍ THE!!!!!!!!!

  5. Tudo que necessito, neste momento:
    1 – Manter a calma;
    2 – Avaliar a situação presente;
    3 – Acreditar que é possível.

    Deus, oh! Deus… Confio em Ti, e sei que posso suportar ainda mais!
    Bons estudos!!

    DESISTIR? NUNCA!!
    #C.O.T #FEDERAL

  6. Agarrada com o Sena desde as 14h.

    Alguém sabe qual será o tema da aula do thállius, de adm?
    Se for improbidade alguém me dá um toque, please.

Os comentários estão fechados.