O porquê estamos aqui!

images01Meus caros, todos os dias acompanho o blog e faço dele um filtro das carências e anseios da nação Alfartana. Já repararam que dificilmente algum aluno novo se manifesta aqui? Sabem por que isso ocorre?

“O sucesso não vem somente do falar! O sucesso vem de muitas horas de dedicação, suor e principalmente de uma vontade quase sobrenatural de fazer a diferença!” 
A resposta a pergunta é relativamente simples: O aluno novo não interage muito porque aqui é o “novo”. Pensem vocês no início, como era sua vida em relação aos estudos. Quando estamos no ensino fundamental ou médio simplesmente não sabemos o porquê estamos lá. O sonho ali é dos nossos pais e não nosso. Imagine se os pais deixassem por conta de seus próprios filhos, sem cobrança? Aqui é facil imaginar, pois se isso ocorresse simplesmente a criança não iria se importar com o estudo!

É a universidade então! Aqui nem se fala, 90% das pessoas que se formam já cogitaram mais de uma vez que aquele não era o curso certo e quando saem de lá nem ao menos sabem dizer o que fizeram ou aprenderam lá, isso é fato!

Contudo, o universo do concurso é algo a parte. Aqui a dedicação é nossa e a certeza das derrotas iniciais é certa. Temos que nos acostumar com críticas, infortúnios e uma seqüência de tropeços que chegam a ser irritantes!

O pior é que todos acham que sabem, mesmo aqueles que nunca estudaram e nunca se dedicaram. Por isso meus caros, os alunos novos estranham quando digo a eles que a vida nessa fase tem que mudar. Que a rotina agora é outra e que o dia a dia tem uma razão de ser, tem um objetivo único, que é a mudança de vidas!

Conclusão: Posso ficar argumentando por horas, por dias e por semanas, que ainda assim não conseguirei convencer quem esta entrando. Por mais que eu fale não serei ouvido até que a própria vida conte a quem tiver que contar que o futuro só depende de você e que a sorte é a quantidade de esforço que você desprende que uma hora “trombará” com a oportunidade!

Se algum dia criticarem você e disserem que você não pode, lute! Se disserem que você tem que estudar pouco e só acelerar com o edital aberto estão mentindo para você! Não acreditem em quem não acredita em você, não deem ouvidos aos aproveitares ou mesmo as pessoas que só sabem desmerecer o seu esforço pessoal!

No final, seremos somente nós e nossos sonhos e nós – da equipe Alfacon – estaremos aqui por horas, dias, semanas, meses e anos e nunca iremos desistir de você, mesmo que as vezes você mesmo pare de acreditar!

Não conte seus planos a ninguém, deixe que seu sucesso fale mais alto, mesmo que isso demore mais tempo que você poderia imaginar!

P.S: Hoje começarei uma série de postagens que poderão mudar sua vida! Amo muito a vida de todos vocês….Alfartanos, força!



178 comentários sobre:
O porquê estamos aqui!

  1. Luciano Machado comentou em :

    Já houvi algumas piadinhas do tipo, mas estou tão afogado nos estudos que nem tenho temo pra returcar, rsr

  2. Camila comentou em :

    Hoje criticam, mas no futuro não ajudam…

  3. Driele comentou em :

    Você mudou a minha vida,a maneira como encarava os estudos ,parecia um fardo ,um sofrimento…. Hoje pela manhã recebi um telegrama com minha nomeação no MP-PA,emoção sem tamanho, após 10 anos sem estudar ,fazer um concurso e passar em 8°colocação,foi uma das coisas mais emocionantes que já vivi.Obrigada ,Evandro Guedes!!!!

  4. Marcos Roberto - Minas Gerais comentou em :

    Valeu Evandro por mais esse incentivo, que nos concurseiros não temos de quase ninguém.

  5. Anderson comentou em :

    É verdade. E nunca e tarde pra mudar, estou hoje com 36 anos e, se Deus quizer, antes de chegar aos 40 serei um Auditor da Receita Federal.

    • Myrian-SP comentou em :

      Amém!

  6. Mac - Muriaé/MG comentou em :

    É sempre bom passar aqui pelo blog e ver postagens assim…
    Vlw Alfa!!

  7. Julius Cesar - Paranaíba/MS comentou em :

    Obrigado Evandro. Fica com Deus.

  8. Leandro Ribeiro - GO comentou em :

    Guerra contra a CLT !!

  9. Letícia comentou em :

    Estava precisando ler palavras motivadoras como essas!!! Agradeço a equipe Alfa por me dá sempre injeções de ânimo.

  10. jordania comentou em :

    Eu acredito neste caminho: isto é o que me leva adiante.

    • jordania comentou em :

      Aquela é Minha frase para o dia que me sinto desanimada. O Senna diz que caminhada do Afartano online é solitaria, correto, é muito só. Também penso naquele versículo que diz: Não vamos nos entristecer como aqueles que não têm esperança.

  11. Ângela Rosário -Pa comentou em :

    Vendo um desses comentários, alguém menciona sobre “quanto o tempo passa rápido”!.

    Então, fui verificar quando foi meu “primeiro contato” com o Alfa, e lá se foi 1 ano (22/07/2013) um desses eventos “free”.

    Adquiri em 24/08/13 a área de assinante carreiras fiscais, e acreditem, acho que não acessei nem 1/3 do conteúdo. Trabalhava de 7h às 18h e a vontade de estudar à noite passava longe.

    • Ângela Rosário -Pa comentou em :

      Até que em dia de evento “ao vivo” o Evandro deu uma “puxada de orelha” que doeu na alma, no ego, na cabeça, no coração e em tudo que você possa imaginar. Fui dormir chorando de raiva sobre o quanto ele estava certo. Nisso minha área do assinante já estava pra vencer. Veio o final de ano e com ele a minha decisão de que eu necessitava mudar de vida. Pedi férias em dezembro/13, e em janeiro …

    • Ângela Rosário -Pa comentou em :

      pedi demissão.

      O pouco dinheiro da rescisão investi nos cursos de exercícios para o BB e CEF + módulos específicos. Passei em 19º no BB e 4º na CEF (micropolo). Então adquiri o curso completo do ATA-MF + área do assin. adm., resultado melhor ainda, 1º lugar de 2 vagas (pena que está suspensa a nomeação). Ou seja, ainda não estou “colhendo os frutos” propriamente dito, mas não vou desistir.

    • Ângela Rosário -Pa comentou em :

      Bem, e o tempo?

      O tempo sempre estará à favor daquele que quer mudar, que vencer, quer ser feliz…

      Basta querer e acreditar!

    • Suzana do Alegrete/RS comentou em :

      parabéns Ângela!

    • Celia comentou em :

      Ângela que maravilhoso o seu depoimento. Obrigada por compartilhá-lo conosco.

      Espero que logo, eu possa “chutar” o pau da barraca…rs

    • weber de Barros / Brasília-DF comentou em :

      Parabéns guerreira !!!!!!!!!!!!!!!!

    • Myrian-SP comentou em :

      Parabéns Angela, a sua parte que é por sinal a mais difícil, você já fez: passar! Agora é só aguardar os frutos, algumas das lições que aprendi a ter na vida de concurseira é ter paciência e serenidade.

      Beijos e obrigada por compartilhar sua história conosco,afinal ” palavras movem, exemplos arrastam!”

    • Henrique comentou em :

      nossa Ângela parabens pela aprovação
      eu tambem pensava que estudar pouco iria conseguir passar em algum concurso, fiz algumas provas fui mal depois que vi os eventos do alfacon vejo temos que levar a serio concurso publico

      me arrependo muito, só que agora estou estudando ao maximo

  12. Emerson (Chapecó-SC) comentou em :

    Isso aí Evandro, as vezes as pessoas ficam desmerecendo seu objetivo, mas o obejtivo é seu, e cada minuto de dedicação, aproxima-te ainda mais da APROVAÇÃO!!!!!