As melhores coisas da vida!

556f94fe-279f-4579-bd9c-02ecd9bc59d6-mediumMeus caros, as melhores coisas da vida são as conquistadas, batalhadas e por mais que digam ao contrário, as melhores coisas são aquelas que nos orgulhamos, não pelas vitórias, mas sim pelas derrotas que sofremos no decorrer do processo!

“Vencer na vida é uma questão de atitude! Aprender a apanhar e melhorar todos os dias e o segredo do sucesso!”

Costumo dizer que a pior maneira de aprender as coisas é aprender tomando a resposta da própria vida, porque essa bate em você sem piedade alguma. Assim, o importante não é impor, mas sim insistir para que seus sonhos, suas metas e seus objetivos sejam alcançados. Para ajudar você nessa empreitada, separei algumas orientações que tive a oportunidade de receber, pois no final das contas, somos apenas professores!

Lição 01: Seja sempre fiel a seus objetivos

– Nunca desista das metas que traçou para sua vida. Se sua meta é estudar e passar em um bom concurso, dedique-se de uma forma tão intensa, tão insana, tão aguerrida que de tanto você acreditar as pessoas ao seu redor serão obrigadas a acreditar em você também.

Lição 02: Acredite sempre nas pessoas

– Pessoas são “pessoas”. E junto com todas as qualidades – por vezes – nos deparamos com problemas. O grande macete é transformar coisas complexas em coisas simples. Esses dias recebi uma mensagem que dizia assim: “É, não é tão simples assim!”. Senti, pensei, refleti e tomei atitudes para minha vida, para o meu futuro e para o meu sucesso da forma mais simples que alguém possa imaginar! Use isso como ensinamento, faça o simples, estude o simples e se você acreditar, estude + 5% quando achar que os 100% já se esgotaram!

Lição 03: Adore a Deus, ame as pessoas e goste das coisas

– A motivação em certos casos chega a se inverter, ou seja, por vezes os 60% de técnica e os 40% de motivação que concretizam sua vitória podem se inverter. Motivar o novo é fácil, difícil é motivar o antigo, esse meus caros, descobriu – da pior forma possível – como as coisas funcionam na vida real. Assim, motive-se sempre se baseando sobre três pilares:
1) Adore a Deus todos os dias de sua vida, peça saúde e agradeça por acordar por mais um dia;
2) Ame as pessoas, reconheça seu erro e se tiver oportunidade peça desculpas. Isso deve ocorrer todos os dias, mesmo que ontem você tenha feito algo diferente. Mudar é a única coisa que nos faz realmente diferentes;
3) Goste de coisas, não motive-se apenas pelo dinheiro. Dinheiro demais não trás felicidade, mas o de menos será a sua desgraça nesse mundo capitalista!

Conclusão: Espero que em algum momento da sua vida você possa ter a oportunidade que tenho de acordar bem cedo e poder ser ouvido. De acordar bem cedinho e agradecer a nosso Deus por minha família, por sua vida, por orientação. Agradecer a Deus por dar saúde a mim, a meus amigos e aos que nos desejam o mal.

Fique firme Alfartano, pois tudo que esta ruim hoje – com certeza e com seu esforço – vai melhorar amanhã!



471 comentários sobre:
As melhores coisas da vida!

  1. Simone comentou em :

    Obrigado Evandro pelas suas sabedorias. Que Deus te retribui em dobro. Abraços Simone/Goiânia

  2. Lucas Pontes Bassetto comentou em :

    Tamo junto sempre “pai” Evandro ! Alfartano de coração

  3. May/ SP comentou em :

    Evandro, mais uma vez, obrigada!

  4. Ingret Rangel comentou em :

    Sempre acreditei que poderia ser feliz com pouco e que morar em minha cidade( Barra do Choça-BA) era tudo de bom! O amadurecimento vem as decepções tbm, sou formada em Geografia lecionei durante quatro anos, fiz um curso de segurança do trabalho(IFBA)e vi que isto não era o que eu queria tbm. Conhecer o Alfacon mudou minhas perspectivas tenho orgulho de ser Alfartana e vou vencer!!

  5. juliano comentou em :

    a AREA DO ASSINANTE DAS CARREIRAS POLICIAIS esta desorganizada, diversas aulas sao transmitidas e depois nao sao colocadas na data certa, ja fiz diversas reclamacoes e esta falha nao esta sendo resolvida. por favor ORGANIZE!

  6. mônika - Brasília comentou em :

    Obrigada Evandro!!!

    Como sempre palavras sábias e motivadoras.

    Também tenho que agradecer a Deus todos os dias por ter conhecido o Alfacon.

  7. Leandro comentou em :

    Olá galera sou PF do último concurso…. seguem as dicas dos professores não irão se arrepender!!!! valew abraço a todos

    • Cleide comentou em :

      Olá, eu sou AADM da PF, e também recomendo muito. Aprendi mt com a equipe e vou continuar por aqui, acompanhando principalmente essa parte de motivação que é fundamental!
      Parabéns, Equipe Alfacon!