NADA PODERÁ ME DETER

960299_471249316303504_1513390900_nSalve, salve, Alfartanos! As vezes fico pasmo ao observar quantas vezes perdemos grandes chances de vencer.O que falta para o mundo é aprender a valorizar cada dia como um presente. Agradecer o que temos e lutar pelo que queremos, esse deveria ser um lema comum. As pessoas vivem reclamando que o tempo passa rápido demais, quando na verdade ele é igual para todos. As pessoas vivem dizendo que estão sem tempo, ou então que  o tempo é curto demais.

Ninguém está sem tempo! O que pode estar acontecendo é que você usa seu tempo de maneira impensada, e assim gasta horas em coisas inúteis.

As pessoas sempre acham que o seu problema é o maior, que a sua vida é a pior, que as suas dificuldades são insuperáveis.

As pessoas acham que elas, e exclusivamente elas merecem uma vantagem sobre as outras pessoas. Muitos ficam indignados pelo fato de que a vida não aconteceu como elas queriam que acontecesse.

O segredo para não sofrer uma decepção, é não esperar muito das coisas. As pessoas imaginam que a felicidade está nas coisas, e depois ficam decepcionadas pelo fato de não terem encontrado a felicidade. Culpam a vida, culpam os outros, culpam o mundo pela tristeza que sentem, quando na verdade o que aconteceu foi simples: elas procuraram no lugar errado.

A felicidade, é uma realização racional e não emocional. Não encontramos felicidade nas coisas, encontramos ela dentro de nós mesmos. Você precisa valorizar o sorriso em seu rosto, a dificuldade em sua vida, as restrições que sua condição social impõe.

Você deve alegrar-se no suor vertido do rosto, enquanto passa horas do seu dia estudando. Simplesmente sorrir, e sorrir, e sorrir. O motivo? Simples, o mundo não quer saber da sua tristeza, e NINGUÉM se compadecerá de sua desgraça.

O mundo está preocupado com seus afazeres, e não quer nenhum chorão lamentando sua desgraça. Dane-se se você está com uma vida destruída, o mundo não vai parar por causa de você. Dane-se se os seus sonhos viraram poeira ao longo dos seus dias, o mundo não vai ter pena de você.

O único que sofrerá o peso da tristeza é você mesmo. Isso é justo consigo? É justo lamentar, chorar e desistir? Se quer desistir então desista agora. Prove que você é um fracasso, um lixo, uma porcaria de ser humano. Desista e deixe outras pessoas provarem que são melhores. Desista e viva o resto da vida com a sensação de ser um perdedor. Não tenho compaixão pelos desistentes, pelos fracassados. Eles não merecem um segundo de  preocupação.

Agora, se você, mesmo tendo todos os motivos para desistir, continua firme na luta, você já é um VENCEDOR Você tem coragem, você é audacioso, você é fantástico. Viver com a cabeça erguida, mesmo com todos os motivos para desanimar, é a prova de que somente os insistentes conseguem escrever seu nome na história. Vencer é uma questão de postura, conquistar o prêmio da vitória é uma questão de persistência.

 

 



126 comentários sobre:
NADA PODERÁ ME DETER

  1. Daniel Almeida - Aracaju -SE comentou em :

    boa Chê!!!!!

  2. Cinthia (Pirenópolis-GO) comentou em :

    Obrigada CHE!!!

  3. Sergio - RJ comentou em :

    Bom dia a todos.
    Tenho o hábito de só comentar no blog durante as aulas e não nos textos,mas essa mensagem passada pelo prof. Chê bate certinho com o que eu penso. Reclamar da vida e se abater diante das dificuldades é algo que nunca levou e nunca vai levar ninguém a lugar algum.
    Façamos nossos caminhos! E não esperem a aprovação para serem felizes,pq o fato de buscar o melhor já te faz ser melhor

  4. Gilvania - Palmas TO comentou em :

    Fazer escolhas é fácil. Conviver com elas é difícil!
    Valeu pela motivação!

  5. thiago andré comentou em :

    Sempre é bom ler essas coisas,valeu!

  6. Efraim - MG comentou em :

    Obrigado Che!!

    Alfartanos FORÇA!!

  7. carlos henrique comentou em :

    quanto mais estudo menos sem das coisas nossa!

  8. Marcos-Pelotas-RS comentou em :

    temos que agradecer a Deus por termos a oportunidade de estudar,pois tem muita gente que nao tem nem uma casa para se abrigar ou sofrem de doenças graves que as impossibilitam de estudar.
    temos que ir a luta, pois a unica coisa que cai do céu é chuva!

    obrigado meu Deus pela minha casa por mais simples que seja,obrigado pela minha saúde,pela minha esposa,obrigado pela oportunidade de estudar.

    • Juana comentou em :

      É isso mesmo!
      Boa Reflexão!

  9. Marlene Goes comentou em :

    Nesse momento, era o que estava precisando ouvir…

  10. Marlene Goes comentou em :

    Sou forte, Alfartanos são fortes!!! Não vou desistir JAMAIS…