AGOSTO ACABOU, QUE VENHA SETEMBRO!

Foto_GTSalve, salve, Alfartanos! O mês de agosto acabou! Setembro está chegando. O nono mês do ano já está aí. Sim, estamos mais perto do final do ano do que do começo de 2014.

A sensação é a mesma para todos: o ano passou muito rápido! Muitos, ao longo de 2014 tomaram as decisões certas, e hoje estão tranquilos quanto aos passos que dão rumo ao futuro. Outros, deixaram para depois, e depois, e depois. Pois é, o depois chegou, e o que fizeram das suas vidas? Essa reflexão não deve acontecer somente quando nos damos conta de que tudo passa depressa demais. Essa reflexão deve ser diária e fazer parte do nosso cotidiano.

As pessoas que não querem abrir mão da sua comodidade, justificam sua preguiça dizendo que está tarde demais. Mascaram sua preguiça dizendo que não vão conseguir, e põe em risco toda a sua vida. Muitos esquecem que a vida é um rascunho que não teremos tempo de passar a limpo. A vida é uma peça de teatro, e o ensaio já é em si a própria apresentação. Não vivemos num filme com final feliz, vivemos num filme em que construímos nosso final. Se o final será feliz, cômico ou trágico, isso dependerá exclusivamente de nós.

Nunca é tarde para dar o primeiro passo, nunca é tarde para tomar uma decisão. O grande problema está no fato de que as pessoas sempre acham que terão um tempinho depois, que podem deixar para mais tarde, que poderão deixar para amanhã. A verdade é que não devemos deixar o agora para depois. Mudar não é uma questão de opção, é uma questão de necessidade.

Imaginem quantas pessoas saem de casa certos de que voltarão e poderão retomar seus afazeres. Algumas simplesmente não voltam. Ninguém pode ter a certeza absoluta de que terminará seu dia, ninguém pode ter certeza absoluta que terminar de ler essa postagem. Os segundos que estão adiante de nós são um verdadeiro mistério, por isso nossas decisões devem ser tomadas AGORA! O agora é uma das certezas que podemos ter. Ele está passando, e passa rápido demais.

Começar um novo mês é a mesma coisa que começar um novo dia. Nesse instante, alguns estão felizes e outros desesperados. Aqueles que estão felizes, colhem o fruto do seu esforço anterior, e sabem que o começo do mês é mais uma oportunidade que a vida concede. Os que estão desesperados, assim estão, por saberem que com o começo do mês as contas vencem, e o dinheiro não vai durar mais do que uma semana.

Ninguém pode culpar o mundo pelo seu fracasso, ninguém pode culpar os outros pelo seu fracasso. O único responsável pelo fracasso é o próprio fracassado. A vida não escolhe pessoas para dar oportunidades especiais. São as pessoas que escolhem as oportunidades que querem na vida.

Alguns loucos, aproveitam as oportunidades e tomam suas decisões. Não é fácil e muitas vezes a tristeza toma conta, muitas críticas aparecem, muitos questionam sua decisão. E você continua seguindo, solitário, convicto, certo de que sua escolha levará você ao futuro que sempre quis. Se a sua decisão é baseada em princípios e convicções, não permita que ninguém destrua sua escolha! Não importa quantos quilômetros você percorra sozinho, o importante é que você percorra.

Quando o desânimo bater à porta do seu coração, e você sentir que está sozinho, quando você não conseguir ver ninguém ao seu redor, quando ninguém estiver em sua frente, lembre-se: você pode ter corrido tão rápido e tão longe, que a única coisa que está diante de você agora é a vitória. Aqueles que criticavam desistiram de tentar, aqueles que não entendiam o que você fazia, desistiram de tentar entender. Aqueles que diziam que você não conseguiria, eles mesmos não conseguiram e ficaram pelo caminho. Você segue sozinho, pelo simples motivo de que a vitória é um prêmio destinado somente ao vencedor.



245 comentários sobre:
AGOSTO ACABOU, QUE VENHA SETEMBRO!

  1. Luciano Machado comentou em :

    Nao tem idéia de como eu precisa ouvir isso, pô!
    renovado e pronto pra continuar a batalha.

  2. Luiz Mário comentou em :

    Poxa… a realidade explicada com incentivo, pessoas como vocês são iluminadas por Deus!

  3. liana Neris comentou em :

    Lindo texto Che .. valeu!

  4. ray moreira comentou em :

    Suas postagens sempre me tocam!muito linda Chê!

  5. WANDERSON PECINATO comentou em :

    fato# borá borá … ALFARTANOSSSS

    Valeu tche .. ou vai ou racha kkkk

    Grato!

  6. RICARDO DA SILVA BRITO comentou em :

    A Alfacon foi o meu melhor investimento :)

  7. May/SP comentou em :

    Motivacional!

  8. Fabíola (Guarulhos/SP) comentou em :

    Valeu Che! Somente quem quer caminhar nessa estrada de estudo e esforço estão presentes em minha vida. Sabe quantos? Tenho apenas 1 amigo, Renato, que juntos dedicamos tempo, troca de conhecimentos e motivações, mas a grande maioria de meus amigos, se afastaram de mim…

  9. Fernanda - Goiânia comentou em :

    Lindo Texto, Setembro seja bem vindooooooo

  10. Reginaldo Cotrim comentou em :

    “Excelente” postagem Tche… ValeU!
    Alfartanos Força!

  11. Milva/Cuiabá-MT comentou em :

    Boa tarde alfartanos! Bons estudos!!

  12. Solange sena RO comentou em :

    Bom Tarde, o último parágrafo parece que foi feito para mim.
    Obrigada Chê.

    • Solange sena RO comentou em :

      *Boa