VOCÊ PODE MUDAR!

Mudança-climáticaSalve, salve, Alfartanos! Daqui 1, 2, 3 ou 4 anos, o que você gostaria de ter feito hoje? Como você gostaria que fosse sua lembrança do dia?

Aquela frase que não adianta chorar pelo leite derramado, é a mais pura verdade. Muitas pessoas passam tempo demais se lamentando sobre o que poderiam ter feito de suas vidas. Sobre como agiriam diferente se pudessem voltar o tempo. Isso é sonhar, mas sonhar ao contrário. Não podemos jamais mudar o passado. Temos que fazer de tudo para que o hoje seja vivido de maneira a garantir uma caminhada certa para um futuro de sucesso.

Escolher o caminho que será percorrido é um passo importante, mas não é o único. É preciso coragem para tomar uma decisão, vontade de ir até o fim. É preciso despertar o desejo de vencer. Como uma fogueira alimentada pelo oxigênio e pela lenha, a vontade é alimentada pelo próprio processo de preparação. Cada conquista, cada passo dado, cada avanço, representa o encurtamento da distância até a realização do seu sonho.

Pessoas que querem vencer criam possibilidades, pessoas desanimadas inventam limites. Os limites são apenas uma ilusão que inventamos para disfarçar nossa preguiça de agir. Cultive suas ideias, e lute para transformá-las em realidade.

Você quer realmente vencer? Qual o tamanho do seu apetite pela vitória? Os vencedores são os primeiros a acreditar em si mesmos. Eles não ligam para terceiros, não se abalam com críticas, não dão espaço para o desânimo. Os outros não acreditam em você? Danem-se os outros. Você precisa de si mesmo e ponto final!

A grande diferença entre os vitoriosos e as pessoas normais, está no fato de que os normais param quando encontram dificuldade. Já os vitoriosos, alimentam-se da dificuldade e encontram energia no cansaço. Extraem da dor o combustível e a resistência que precisam, e assim prosseguem firmes e determinados.

Todos sabem o segredo: “Estudar até passar”, mas não são todos que estão dispostos a abrir mão da sua zona de conforto, e ir além do normal.

Você quer ser uma pessoa vencedora ou uma pessoa normal? O que você faz para mudar sua vida? Como você está fazendo isso? Todos achamos que estamos bem, até percebermos que podemos melhorar.

Você deve abrir as portas até a sua vitória. A regra do jogo é que a vida dificultará ao máximo a sua caminhada, mas é certo que fazendo mais e com mais vontade, você também irá mais longe. Não fique desanimado se parecer que o resultado do seu esforço não chega nunca. O esforço sussurra, mas no futuro a vitória gritará para você.

Nunca é fácil, mas certamente tudo vale a pena.



321 comentários sobre:
VOCÊ PODE MUDAR!

  1. guilherme comentou em :

    muito bom esse texto che!!!

  2. Laudineia Maria Pirovani Almeida comentou em :

    Lindo e profundo isso,Valei prof. Che.

  3. danny vieira comentou em :

    Incrivel como este texto nos leva a refletir, obrigada!

  4. William Taveira comentou em :

    O curso para a Antaq será atualizado? Saiu hoje o edital novo!

    O curso está de acordo com o edital antigo.

    Será incluído no Anual – Carreiras Administrativas, assim como a Anatel já foi?

    Quero fazer esse concurso mas fico preocupado com a matéria Agências Reguladoras. Não sei nem onde procurar isso!