Pensar pequeno ou pensar grande dá o mesmo trabalho!

pensar grandeVou começar essa postagem lembrando que estamos no meio de 2014 e que o tempo passa mais rápido do que você poderia imaginar! Sei que muitos se ofenderão com as linhas abaixo, mas vale sempre lembrar o seguinte:

“Ninguém – absolutamente ninguém – consegue mentir para você por muito tempo!”

A hora da verdade!

O título é bem sugestivo, mas é a mais pura verdade para muitos que estão lendo essas linhas! O que mais vejo aqui no blog e em muitos lugares que vou são pessoas reclamando de tudo. Reclamações que vão desde a situação financeira até o absurdo de reclamar da própria família.

Contudo, se reclamar desse resultado as pessoas mais chatas seriam sempre as mais bem sucedidas. Assim, vou dar algumas dicas que se bem usadas poderão alterar o rumo de sua vida.

1) Pouco importa se você tem 18, 30 ou 60 anos. O que realmente importa é a coragem que você tem que ter de mudar, de sair do senso do conforto e acordar para uma vida cheia de oportunidade.

2) A paciência é tudo. Assim, espero que ninguém aqui seja idiota a ponto de achar que vai passar em um bom concurso que pague muito bem em pouco tempo. Se alguém aqui acha que as coisas virão fáceis para sua vida podem achar outro lugar para ter apoio, pois no nosso universo, nada vem fácil!

3) Faça sempre o simples, ou seja, o simples é ter paciência, fazer planos a médio e longo prazo e nunca parar de estudar até passar.

4) Não conte seus planos a ninguém, pois sempre que você adianta uma boa coisa para você invejas virão. Vale muito lembrar que quanto menos pessoas souberem de sua vida e de seus projetos mais feliz e bem sucedido você será!

5) Seja persistente ao máximo e por mais que a vida tenha reservado algo não tão legal até agora, saiba que com fé tudo pode mudar muito rápido!

Conclusão: Sei que é difícil falar essas coisas para o aluno novo, mas vale lembrar que estou fazendo essas postagens desde 2008. O blog começou do nada e pela persistência se transformou no maior blog de concursos do país e mais: “Não somos apenas uma página na web, somos na verdade uma porta de comunicação entre pessoas que se amam e se respeitam!”

Costumo dizer que por mais que a vida bata em você, por mais que as pessoas o critiquem nada pode interromper seus sonhos se você realmente acreditar!

Agora vou fazer uma pergunta e espero que você responda com sinceridade: Será que se você estive comigo desde 2008 – início desse blog – você já teria passado no concurso de sua vida?

Amo muito sua vida, mesmo que você nem ao menos tenha noção do que possa ser isso!



365 comentários sobre:
Pensar pequeno ou pensar grande dá o mesmo trabalho!

  1. Walter Lobato - Boa Vista (RR) comentou em :

    É isso aí # Alfartanos Força!

  2. Patricia Silva comentou em :

    Evandro, como você é uma pessoa muito direta e sincera, gostaria que me ajudasse a tirar uma dúvida, meu sonho é fazer o concurso da PF mas não condições financeira para fazer um concurso desse. (pagar curso redação e natação) , pois os concursos que faço são de nível médio e sem redação, não sei se corro atrás do meu sonho PF ou se protelo esse sonho ou estudo para o do INSS ou faço os dois.

  3. SUELI BORGES DO NASCIMENTO PAIVA comentou em :

    Estudei em bons cursos com Frei Davi PVNC, CEPUERJ, UFRJ, todos gratuitos e nada,não tive sorte ,vejo que não conseguir sucesso desde 99 devido também as invejas e olhos grandes, wei muito bem a inveja destrói com a pessoa que luta para ter um lugar ao sol.Eu não tenho muitas esperanças mas tenho fé é acredito em Deus, em algo melhor.Eu não acredito que vou pasar mas entrego a Deus meus estudos…

  4. SUELI BORGES DO NASCIMENTO PAIVA comentou em :

    Eu sei que reclamo pois sou muito exigente…até de mim mesma chata…até as pessoas que convivem comigo acham isso.Eu vejo que na minha consepção nada é de graça pois tudo que vem fácil vai fácil.Eu sempre sou paciente até demais, pois estudo dede 1999 e até hoje não passei, todos meus amigos colegas e primos passaram e eu fiquei até fiz grupo de estudo todos passaram eu fiquei , cont….

  5. Édina Carina - Planalto/RS comentou em :

    Não só passado como nomeada.

  6. LUCAS comentou em :

    Concerteza já teria passado ! Não tem como errar ! O caminho das pedras está ai, só um “anormal” não vê ! Basta escolher a área e ter esforço, dedicação e comprometimento .