OLHAR E DIZER: VALEU A PENA!

tumblr_l5uhdgikvo1qa12r2o1_400_largeSalve, salve, Alfartanos! Chega um momento na vida de todos, onde o pensamento mais comum é: Vale a pena continuar? O que estou fazendo aqui? Será que tudo isso faz sentido? Não sei exatamente onde estou, e muito menos sei para onde quero ir. A dúvida e as indagações fazem parte da nossa vida. Todos passamos por momentos de angústias e perguntas. Aquele dia em que o mundo parece desabar sobre nossas cabeças. Tudo acaba ficando sem graça, e a vontade é pedir para alguém parar o trem da vida para que possamos descer. Essa é uma verdadeira tempestade de emoções e sentimentos. É quando nosso corpo parece estar esgotado das cobranças e das frustrações. É o momento em que muitos deixam pelo caminho todos os sonhos cultivados por anos.

O fato é que você precisa saber que se desistir, os problemas continuarão vivos com você. Se abandonar o caminho e correr para um abrigo, os problemas correrão junto com você. Se sumir sem deixar rastros, os problemas saberão onde você está.

Isso se dá por um motivo muito simples: Eles estão dentro de você, e não importa em que lugar você esteja, eles estarão contigo. Aí você pode perguntar: Caramba, então não há nada que eu possa fazer para melhorar essa situação? Claro que há! Você pode mostrar sua grandeza diante das adversidades e encontrar a força, onde todos encontrariam motivos para desistir.

Não há montanha tão grande que não possa ser escalada, nem vale tão profundo que não possa ser conhecido. Não há problema tão grande que não possa ser resolvido. A água nos ensina uma importante lição: Não vale a pena discutir com obstáculos, o importante é vencê-los, é contorna-los. Diante de uma situação adversa, mostre sua capacidade de pensar, de refletir e de superar. A superação acompanha o ser humano, e nascemos para dar ao mundo lições de vida.

Não estamos sozinhos, navegando em alto mar como pescadores perdidos e sem orientação. Estamos munidos de esperança, de força, de vontade, de sonhos. Seria um desastre para nós mesmos se por algum instante deixássemos de sonhar. Simplesmente pararíamos no meio do caminho da vida.

Como é gostoso provar as lágrimas da luta e depois sentir o sorriso da vitória. Se você ainda não venceu, é porque não tentou o bastante. Se você ainda não venceu, é porque ainda não lutou o tempo necessário. Caso desista, nunca saberá o gosto de dizer: Eu consegui! Você não é melhor ou pior do que as outras pessoas. Você é você! Com suas particularidades, seus medos, seus temores, suas angústias. Você é você! Não deixe sua vida passar despercebida. Não deixe que a única coisa importante que marcará sua história seja sua morte. Faça algo mais grandioso do que ela, algo que permita escrever seu nome para todo sempre na história. Faça algo pelo qual tenha orgulho no futuro. Dê o melhor do mundo para você.

Use o ensino e a educação como mecanismos para mudar sua história, e acredite que todos os dias a vida quer nos vencer. Se assumirmos a postura de derrotados, estaremos dando o primeiro passo para a derrota, mas se assumirmos a postura de vencedores, seremos aquilo que projetamos para nossa história. Vençam todas as batalhas! Vençam a guerra, e mostrem para os problemas que eles não são nada, se comparados com seu espírito guerreiro. Não importa quanto tempo dure a luta, a vitória mostrará que tudo valeu a pena!



215 comentários sobre:
OLHAR E DIZER: VALEU A PENA!

  1. Sérgio comentou em :

    Olá, tudo bem? Tenho o querer, mas não tenho o fazer, é isso que está me faltando. E grana também, para poder investir alto, pois os planos de vocês, são bem acima do que posso dispor no momento. Mas, acredito que pelas minhas pesquisas, deve valer a pena e continuarei tentando participar. Grato.

  2. Rolemberg comentou em :

    Obrigado, Raizer, pelo brilhante e sublime texto!
    Alfartanos força!,,

  3. guilherme comentou em :

    estamos juntos alfacon

  4. Geovane lima comentou em :

    Vamos em frente…

  5. Fernando André comentou em :

    Tava precisando ler esse texto!

  6. Fernando André comentou em :

    To aqui de madrugada e parei para ler o texto, boas palavras , simples e profundas!

  7. Ronaldo Bezerra comentou em :

    Desistir é a saída dos fracos!
    Insistir é a alternativa dos fortes!

    Alfartanos, Força!

  8. Minéia Regina - Igrejinha/RS comentou em :

    Valeu Che! Vocês, Professores, são nossos heróis.

  9. Diego comentou em :

    CHÊ EVANDRO OU DANIEL OU SENA,FAÇO UM CURSO ONLINE DE VOCÊS,MAIS PRECISO DE UMA AJUDA APENAS ALGUNS ESCLARECIMENTOS,É ALGO PESSOAL,NO CANAL DE ATENDIMENTO DO ONLINE ELES NÃO AJUDAM E EU PRECISO FALAR COM VOCÊS OU ALGUMA MONITORA QUE REPASSE MINHA DÚVIDA A VOCÊS.

  10. Eduardo Gama comentou em :

    Excelente mensagem

  11. Diessica comentou em :

    Sábias palavras!!

  12. Luciana Soares comentou em :

    Che, obrigada por mais um texto inspirado! O Alfa me deu motivos para sonhar outra vez! Agradeço todos os dias por esta equipe ter entrado na minha vida. Com vocês, consegui olhar para minha vida e traçar um novo caminho, um caminho que vai me levar até minha aprovação! Beijos para todos.

  13. Simone Deodato comentou em :

    Che, obrigado pelas palavras positivas. Até parece que eu havia conversado da minha vida com você… Que Deus te abençõe…

  14. Kátia - Londrina/PR comentou em :

    Che esta postagem foi muito especial, obrigada =). Com certeza vai valer a pena, é só nisso que eu acredito, muito legal o vídeo 1: Vida de Alfartano.

  15. Afonso Henrique - São Mateus/ES comentou em :

    Vlw Che!!!

  16. Marcos-Pelotas-RS comentou em :

    valeu che!
    um abraco pra toda familia alfacon

  17. Gustavo Sávio (Recife/PE) comentou em :

    Esse foi, se não o melhor, um dos melhores textos dos quais já li.
    Muito obrigado, Chê, pela oportunidade de sentir renovados os meus objetivos de vida.

  18. Rodrigo comentou em :

    Na boa, to precisando misturar dorflex e guaraná em pó.
    Dor de cabeça e sono.

    Ta foda, mas não dá pra parar.

    Bora estudar!!!

  19. Evandro Sobreiro comentou em :

    Che, suas palavras caíram como uma luva para mim.
    Meu medo de tentar, de continuar, de achar que nunca vou conseguir tem mais me atrapalhado do que me ajudado.
    Às vezes penso que isso não é pra mim e que devo ser o que sou ou que faço, mas suas palavras mostram o quanto estou errado. Tentarei todos os dias mudar a minha história.
    Alfartanos, Força!!

  20. Caio César-PE comentou em :

    MUITO BOM TER A MOTIVAÇÃO DESSA EQUIPE SEMPRE! FAZ A GENTE SEGUIR FORTE!