Na vida ou você se corrompe, ou se omite ou vai para o combate!

sinceridadeSabem, perder e sofrer humilhações faz parte de nosso crescimento pessoal e é isso que nos faz fortes. Para ajudar você que esta passando um momento difícil na vida resolvi fazer essa postagem!

“Aprender a cair e levantar é o primeiro passo para ter sucesso na vida!”

Vou começar essa conversa com duas retóricas: Quem disse que o sucesso era para ser fácil? Quem disse que ser bem sucedido é impossível?

Fico vendo as lamentações que vão desde a perda do jogo de ontem – mesmo sabendo que um jogo é feito de perdas e ganhos – a reclamações de problemas financeiros. Mas sabem qual é o maior problema de todos? O maior problema de todos é você e sua atitude!

Isso mesmo, todos os problemas que você tem são culpa exclusivamente sua. A vida esta ai para ser vivida e viver não significa somente festejar, dormir e se acomodar. Viver é ser diferente, é batalhar é sofrer e fazer tudo a mais que os outros não fazem, ou seja, viver de verdade é ser diferente!

Vocês acham que sou normal aos olhos de outras pessoas? Respondo em dois tempos: Lógico que não! Nunca fui e nunca serei a pessoa normal que todos são.

Por todos os lugares que passo recebo críticas de todas as formas e das pessoas mais variadas possíveis. Certo dia, um professor – que não esta mais comigo – discutiu comigo e disse que damos tudo de mão beijada ao aluno, que o aluno é folgado e que não se dedicam tanto. A minha resposta foi simples:

– “Não fazemos as coisas aqui pensando nisso, fazemos porque queremos replicar nossos sonhos em pessoas normais, pessoas que precisam e que não são e nunca serão talentosas!”

No fundo, ele não entendeu nada e disse que entre trabalhar o tanto que trabalhava para os alunos e a vida dele o certo era pensar para “dentro”. Bem, nem preciso falar o restante!

Conclusão dessa postagem diferente: A sua vida pertence a você e somente você pode decidir em mudar. Somente você pode decidir entre vender seu carro velho e investir em você ou aceitar o que a vida lhe reserva. Somente você pode se corromper e aceitar as limitações e humilhações da vida, somente você pode se omitir e aceitar essa vidinha que esta vivendo todos os dias, enfim, somente você pode decidir entrar nessa guerra. Contudo, se decidir entrar na guerra estaremos aqui por você!

Nota: Estou em Barra do Piraí – interior do Rio de Janeiro – na casa dos meus pais. Meu pai esta lendo o livro que escrevi e estamos conversando sobre os momentos difíceis que passamos. No entanto, o que mais chama nossa atenção é que as pessoas que estavam mal há anos continuam no mesmo lugar. Quem reclamava dos problemas financeiros ou mesmo das dificuldades da vida estão fazendo a mesma coisa e aceitando tudo que a vida reservou.

É meu povo, o sucesso é simples, quem complica é você!

evandro orando

Eu confio em você! Agora, só falta você acreditar também!

Amo muito sua vida e nem ao certo sei se você entende o que isso significa ou mesmo se entendeu o sentido da postagem! Bem, fazer o que não é?



219 comentários sobre:
Na vida ou você se corrompe, ou se omite ou vai para o combate!

  1. RAlves_BA comentou em :

    Evandro brother!
    Excelente postagem!

    Simplesmente assim: Honesto , Verdadeiro e Motivado sempre.
    Você já sentiu tudo o que nós estamos vivendo,sentindo na pele, e nunca nos abandonou.

    Força e Honra.

    Abraço!

  2. Juliana (Aracruz-ES) comentou em :

    Adoro as palavras de motivação…. obrigada por usarem palavras afirmativas como encorajamento!!! Isso funciona D++++++ bjusssss

  3. Camila comentou em :

    Postagem perfeita!!!! Estava em uma dúvida tremenda se eu investia em um curso para preparação de ensino superior ou focava em curso de ensino médio que é mais barato e talvez mais fácil… e na hora lembrei da sábia frase do Evandro: Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. ALFARTANOS FORÇA!!!!