CONFIRA O DEPOIMENTO DE UM VENCEDOR!

IMG_1489Salve, salve, Alfartanos! Conforme prometido, aqui está um emocionante depoimento. Vale a pena conferir.

“Filho de agricultores que da terra sempre tiraram nosso sustento, lavador de caminhões, boia-fria, vendedor de picolés, carregador de estrumes (merda mesmo) em aviários são algumas dos meus trabalhos. Agora você pode estar se perguntando o porquê você se interessou pelos estudos? Simplesmente para mudar minha vida. Desse modo iniciei com aproximadamente 12 anos na primeira série do ensino fundamental, isso mesmo! Eu era o grandalhão da turma, assim os pequeninos tinham que me respeitar (risos). Mesmo diante das limitações nunca mais parei de estudar, no entanto faltava algo para mim, faltava uma OPORTUNIDADE.

A oportunidade surgiu quando minha família e eu nos mudamos para Cascavel, porque aqui conheci pessoas VENCEDORAS, ILUMINADAS, que não se contentam em vencer sozinhas, pois têm uma vontade enorme que os outros também vençam, essas pessoas são o Evandro Guedes, a Franciele e toda a Equipe Alfa Concursos.

As motivações do Alfa (tais como: Você vai Vencer! Você Consegue! Acredite nos seus Sonhos! Estudar para Concursos é Mudança de vida!) e minhas próprias limitações como viver, aliás, sobreviver com um salário regrado me fazia estudar incansavelmente, pois vislumbrava no estudo a maneira de mudar minha vida, de poder ir ao mercado e comprar o quisesse e também poder pagar um bom colégio para meus filhos. Dessa forma, estudava de madrugada abdicando de parte do meu sono, e sempre buscando conciliar estudo, trabalho e família.

No começo aprender português, redação era dificílimo, porque eu tinha várias necessidades de aprendizagens, enfim, era praticamente um semianalfabeto. As aulas de informática nem se fala, eu mal sabia utilizar um computador, desse modo, assimilar os conceitos eram ainda mais trabalhoso. No entanto, superar limites é o que o Evandro Guedes tem como característica que o torna mais humano e transformador. Ainda me recordo que quando estávamos desanimados com a nota baixa no simulado, desanimados em estudar… estudar  e não passar em nada, o Evandro entrava na sala e nos mostrava outra maneira de encarrar a vida, ou seja, construir a paciência ,pois a aprovação certamente chegará para aqueles que não param.

Diante do pouco tempo, procurava otimizar meu  estudo e naqueles horários que poucos estudavam eu fazia a diferença. Percebi que ficava 1h 30min por dia em função de transportes públicos, dessa maneira lia resumos e também ouvia áudios que eu gravava com macetes e lei seca, pois quase sempre, os ônibus estavam lotados e as pessoas falavam muito alto, portanto o áudio era mais um mecanismo de aprendizagem.

Lembro-me que tão logo chegava do trabalho tomava banho, comia e corria até o ponto de ônibus para ir para o Alfa, fazia isso em 15 minutos. Algumas pessoas me perguntavam isso vale apena? Sabe qual é a resposta: cada minuto vale a pena, pois eu estava lidando com minha vida, com a vida da minha família, logo não podia vacilar.

Diante de todo esse esforço aos poucos conquistei aprovações, primeiramente em concursos municipais, depois na PM, Agente Penitenciário Estadual e Federal, e PRF, no entanto nos cargos de agente penitenciário reprovei no teste psicológico o que me abalou psicologicamente (risos). Esse fato me fez refletir o quão existem pessoas pessimistas e que quase pulam de alegria com a perda dos outros, em contrapartida há pessoas boas (ainda bem, né!) que choram contigo, que te anima e sabem que não é possível vencer sempre, mas que a persistência inevitavelmente o levará a vitória.

Pelas conquistas que venho obtendo, pelas transformações que o estudo para concursos vem fazendo em minha vida eu só tenho a agradecer a Deus por me guiar e colocar pessoas iluminadas e com propósitos nessa vida, portanto posso lhe dizer: Evandro, você é um semeador de esperanças.

Por fim, penso que nossas limitações, nossos problemas podem desencadear duas coisas: SUPERAÇÃO ou FRACASSO, ou seja, podemos escolher em estudar até passar ou simplesmente ser mais um que não conseguiu com a desculpa que a vida é dura. Mesmo assim, caso ache que não é possível vencer, pare… olhe para o lado… e perceba que existem  pessoas em condições piores que a sua, mas que  conseguiram vencer nos concursos públicos.”

Evanildo Ferreira Marins



83 comentários sobre:
CONFIRA O DEPOIMENTO DE UM VENCEDOR!

  1. MARIA comentou em :

    Emocionante, Parabéns! Você é um vencedor!

  2. Yanni comentou em :

    Como reclamar da minha vida diante desse depoimento?
    Feliz em saber que mesmo diante de tudo ele venceu! Mais um exemplo de vida para mim!

    • Rogerio Anjos comentou em :

      Massa Yanni, estamos juntos :D:D:D:D:D:D:D:D:D

  3. kmila comentou em :

    Isso que é superação! :)

  4. Flávia Maux comentou em :

    =)