Um dia ruim!

amovidavcsMeus caros, tudo na vida tem um sentido e esse sentido tem que ser entendido no nosso dia a dia. Até mesmo as coisas ruins tem um porque.

“Não deixe que a vida atropele você, pare, respire e recue, mas somente para tomar impulso!”

Quando encontro os alunos online a emoção é sempre diferente. Isso se dá porque os alunos do presencial já estão acostumados comigo e praticamente todos os dias estou lá falando que vai dar certo, que as notas do simulado nada representam se eles refizerem e forem atrás dos erros, que o estudo é constante e que os problemas por pior que pareçam vão ser nada perto da sensação da vitória.

O legal é que os alunos novos do presencial não me dão muito ideia – principalmente os da própria cidade -, mas isso se perdura somente no início. Quando o aluno vai ficando antigo, vai tomando pancada, vai perdendo consecutivamente ele começa a refletir e ai sim minha presença faz uma diferença fenomenal.

Já com os alunos online a coisa é diferente, isso se dá pelo chamado “efeito TV”, isso mesmo, alguns chegam a confundir o que fazemos com algo parecido na TV. Contudo, a sensação que mais amo é quando o aluno – que nunca me viu presencialmente – me trata como um verdadeiro amigo.

Assim, reservei o domingo para deixar uma mensagem para os alunos presenciais e online.

Aos alunos do presencial: Deem valor a quem esta ao seu lado todos os dias de sua vida e isso não vale somente para mim, vale para todos os professores que aguentam o tranco, toda a equipe administrativa e a tudo que está acontecendo em sua vida. Lembre-se que você esta em um ambiente que só se fala em concurso, que se estuda de segunda a domingo, noites, manhãs e madrugadas! Mas tudo bem, alguns somente darão valor quando perderem!

Aos alunos online: Continuem apaixonados, vibrem, transformem o canto de sua casa em nosso curso. Chore, estresse-se, dedique-se, batalhe e verás que o futuro vai sorri para vocês. Mesmo que o mundo vire as costas EU CONFIO EM VOCE! 

Conclusão: Confesso que gostaria muito que os alunos presenciais interagissem com os alunos online, pois no final, somos todos Alfartanos! Vivam o momento  e façam tudo que puderem fazer para mudar de vida. Não importa se você é de uma classe mais alta ou mais baixa, não importa se sua vida em um merda ou esta tranquila, o que importa é saber onde quer chegar e os sonhos que querem realizar para suas vidas!

Para alguns, hoje pode ser um dia ruim, mas se acreditar forte, trabalhar muito e ter fé, tudo vai se realizar!

Amo muito a vida de vocês, mesmo que algum nem mesmo tenham noção o que isso signifique!



372 comentários sobre:
Um dia ruim!

  1. Suely Aguiar (Brasília-DF) Monitora Online comentou em :

    teste

  2. Rodrigo Malatesta Barbosa comentou em :

    Se tiver ruim é pq tá bom.
    Se piorar fica melhor!!!

    Sou Alfartano e não desisto nunca!!!!

  3. Glória Duarte comentou em :

    Evandro, hoje tive no aeroporto Internacional com a minha mãe, ela foi renovar o RNE , pois ele é portuguesa, e fiz exatamente o que vc havia dito num dos vídeos que assisti. Perguntei para o funcionário da Polícia Federal, se valeu a pena o tempo de estudo dedicado para sua aprovação. Confesso que fiquei com medo dele me dar um fora, mas pelo contrário, ele fez exatamente o que vc disse que ele faria.
    Ele parou o que estava fazendo, olhou nos meus olhos e disse:
    – Estudei por dois anos seguidos, de segunda a segunda, cinco horas por dia, e posso te falar, tomei ferro no primeiro e só passei no segundo, sabe porque, porque a regra é ser reprovado, e vc será aprovada também, pois é só não desistir, que vc vai conseguir, pois quem não para, consegue!!!!
    Olha, eu tenho 44 anos, me formo ano que vem em Direito, estou sócia do SPC e Serasa, já tive duas reprovações e duas aprovações que não chamaram, pois era cadastro de reserva, mas te confesso que saí da Polícia Federal com a alma abastecida por mais pelo menos uns dois anos….
    Meus olhos ficaram marejados e olhei pra minha mãe e disse:
    – Estou no caminho certo, e como o Evandro fala, é meu esforço de hoje que vai garantir o meu sucesso de amanhã!!!
    Como me sinto intima sua, queria te contar o ocorrido!!! Valeu !!!

    Glória / Rio de Janeiro

    • Filipe Ferreira comentou em :

      Você vai conseguir, alfartana. Força!

    • Rodrigo Malatesta Barbosa comentou em :

      Muito legal a história q vc contou. Me sinto motivado tb.
      Força!!!

    • Édina Carina - Planalto/RS comentou em :

      Legal sua história, me deu um gás de motivação.

    • Simone comentou em :

      Nossa, como foi bom ter lido esse seu comentário, estou quase igual a vc, a diferença é que tenho 35 anos. Até esse momento acreditava que minha idade era um grande empecilho para seguir nesse caminho , mais vejo que ainda posso, do mesmo jeito que esse policial te motivou, apenas contando a verdade vc tbm acaba de me reabastecer..Valeu Glória, obrigada a toda equipe alfacon por nos ama.

    • kmila comentou em :

      Isso que é motivação! :) #Força

  4. Jackson Tavares comentou em :

    Alfacon ė a minha força e o meu refugio. Jackson, Londres.

  5. Fernanda comentou em :

    Obrigada por nos inspirar todos os dias. É uma força à mais.

  6. Wanderson Cruz - RR comentou em :

    Às vezes faltam palavras para dizer o que vocês significam para nós e eu não sei nem o que dizer porque todos já disseram. #valeu

  7. Richard Kelvis comentou em :

    Achei que só tinha eu aqui do Ceará! Sou de Fortaleza e estamos juntos em um objetivo único. Rumo ao concurso da PRF2015.

  8. Will comentou em :

    Evandro cara um dia eu vou te conhecer meu velho. E vai ser na ANP blz!
    Tuas palavras são show cara, contudo, apesar da emoção tenho que tirar uma dúvida…
    me diz ai, A cláusula Pétrea pode ser emendada?

    Vamo simbora meu veio são 00:09 ainda tem muito pra 2:00 da madruga! Bora Estudar!! Alfartano! FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Alysson comentou em :

      Não, Meu brother.

    • Mick - Florianópolis comentou em :

      Lembre-se:

      Cláusula Pétrea dura feito pedra!

    • Bruno comentou em :

      Pode emendar para melhor, mas não pode abolir ou emendar para pior.

  9. Mikaelly Araújo comentou em :

    Emocionei-me com suas palavras Evandro,obrigada por sempre dar essa força pra gente e, mesmo sem conhecermos (alunos on-line), faz de tudo para nos incentivar a prosseguir e não parar nunca, pois para quem insiste e não desiste a vitória é certa, mesmo sem saber quando ela vai chegar,o segredo é prosseguir,e não se abater com as derrotas que com certeza virão, mais nos alegrar pq o nosso dia chega

  10. Eliene Silva comentou em :

    Boa noite a todos do ALFA. Lutar sempre ,desistir jamais. Eliene Silva Itarema -Ceará, BJS