O importante é acreditar sempre!

ser feliz é simplesEsse mês esta sendo bem especial para mim, pois estamos nos preparativos finais para o lançamento do livro “Simples Assim”!

Tive o cuidado de ser o mais simples e objetivo nos ensinamentos e nos testemunhos que irão – com toda certeza – mudar a perspectiva de como as pessoas olham para o futuro.

 “Acreditar que é possivel e acreditar em si mesmo é o segredo do sucesso!”

Sabem, tenho muito orgulho desse blog, pois ele foi criado para que pudéssemos ajudar os alunos em vários aspectos. Contudo, o ponto fundamental sempre foi mostrar que é possível vencer na vida, que é possível romper barreiras de uma vida sofrida e chegar e vencer na vida.

Comecei a estudar para concursos em 1998 e nunca parei um minuto sequer. Passei em vários concursos e montei um curso preparatório para ser diferente de tudo que já existia e ele cresceu.

Sai do serviço público em 2012 para me dedicar integralmente a mudar a vida de meninos e meninas normais que sonham em ter a vida mudada.

Hoje estou a disposição de vocês  e lerei todos os comentários um a um, pois é meio da ajuda de vocês que melhoro todos os dias o apoio que damos!

 Amo a vida de vocês, mesmo que muito não tenham a menor noção do que isso possa significar!

O que conseguimos conquistar com amor: Ontem, sábado a tarde, por volta das 17 horas terminei minha aula na turma de exercícios no curso presencial. Entrei em várias salas e conversei com diversos alunos e no final o Gustavo Bonjovani, ex-aluno do presencial que esta no curso da PF me ligou. O legal era que ele colocou no telefone dois alunos online que estavam no curso e que queriam me conhecer. No discurso es falam são sempre os mesmos termos: – Você me ajudou a mudar de vida! Você me incentivou!  Meus filhos, ISSO NÃO TEM PREÇO!

simples

Ser assim é o segredo se sucesso!



324 comentários sobre:
O importante é acreditar sempre!

  1. Fernando comentou em :

    Valeu, Evandro. Fico lisonjeado com esse seu post. Eu sou um dos alunos q fez o online e conversou com vc pelo cel esse dia. Com certeza vc fez e faz parte dessa vitória que é estar aqui na ANP cursando o curso dos seus sonhos… Tenta aparecer aqui na nossa formatura, cara! Seria um prazer para vários alunos poder te conhecer e te ver pessoalmente!

    Abraços,

    Fernando, aluno da ANP/2014, graças a você!

  2. Carol-Brasília comentou em :

    Ótimo texto Evandro, temos que acreditar no nosso sonho e lutar para realiza-los

  3. Naylla Menezes comentou em :

    A mensagem além de ser linda, ainda da uma motivação a mais em nossas vidas …..

    Sou fã desse Alfacon que não tem igual, melhor só outro igual…

    Evandro manda beijo pra galera de Lagoa do Ouro – PE

  4. Fagner Carioca comentou em :

    Fala Evandro me ajuda aí brother.
    Eu queria saber se a PFR e a PF aceitam candidatos com tatuagem? A minha pega do ombro até um pouco abaixo do cotovelo… Me ajude aí…

    • Danilo Rodrigues comentou em :

      aceita, mano! Relaxa e vai estudar! :P

  5. Ingrid Baldissara (RJ) - Monitora Online comentou em :

    E aí povo lindo! Já souberam da big novidade?? Professor Thallius finalmente fez a fan page dele no Facebook! Vamos todos lá curtir!

    Link: facebook.com/prof.thallius

    Já tem video de dicas e questão postada pelo professor! Eficiente nosso menino!! Vamos prestigiar nosso querido professor? Então partiu! Geral curtindo!

    Bjão em todos e ótima segunda!!!!

  6. Marta Daniela comentou em :

    Linda mensagem Evandro.

  7. Heloisa Esther comentou em :

    Nossa esse livro eu vou querer, com autógrafo e tudo!!!! Parabéns Evandro, por sua história, por sempre valorizar sua família e sua equipe. Muitas vezes Deus já usou você para me ajudar e ajudar outros tantos. Que Deus te abençoe imensamente sempre. Obrigada por tudo, bjs!!!!

  8. Danilo Rodrigues comentou em :

    Temos que acreditar. Essa semana peguei um resultado do concurso de agente penitenciário. Perdi nos conhecimentos gerais, paciência..o meu foco é a Polícia Federal.
    Um filho da puta falou assim pra mim: Danilo, você estuda tanto para a PF e não passa em um simples concurso do Depen Estudal?
    Bom, não falei nada, abaixei a cabeça e essa semana estudei mais do que o necessário.

    • Danilo Rodrigues comentou em :

      Mesmo quando tudo não vai bem… Deus nos mostra como é incrível a capacidade humana de superação.
      Então, vamos estudar mais!

    • Danilo Rodrigues comentou em :

      baixei*

    • Heloisa Esther comentou em :

      Poucos entendem essa vida de concurseiro, dane-se os outros, tenha fé em Deus, você conquistará sua vaga na PF, eu creio e conheço seu esforço. Força!!!!

    • Viviane da Silva Brito - Maringá - PR comentou em :

      sei como é isso Danilo, esses FDP’s tem de monte por ai… dá uma raiva affff. quando eu ouço essas coisas faço como vc fez, ignoro, entra por um ouvido e sai pelo outro… mas no fundo esses FDP’s servem para alguma coisa, sabia???!!! mal sabem eles que falando a agindo assim, nos motiva ainda mais para conseguirmos nossos sonhos… Força que a sua vaga na PF está guardada. Bons estudos.

    • Danilo Rodrigues comentou em :

      Hello, obrigado pelas palavras meu bem!

      Viviane,
      verdade, isso aconteceu porque Deus tem o de melhor!

  9. Sabina comentou em :

    Evandro pq é tão difícil levantar depois da derrota?O pior é decepcionar minha mãe diante de mais uma derrota. O mais doloroso é falar: Mãe reprovei, não passei! Ela trabalha como servente limpando o banheiro da rodoviária e eu ainda decepciono ela com mais uma reprovação. É dificil continuar mas sei que é o melhor… Mais é doloroso..

    • honorio comentou em :

      Fé na missão garota. Mais cedo ou mais tarde a fila anda é só continuar

    • Viviane da Silva Brito - Maringá - PR comentou em :

      Sabina, a sua hora vai chegar… não desamina não.. sua mãe ainda vai sentir muito orgulho de ouvi-la falar: MÃE PASSEI… DEUS A ABENÇÕE!!!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Faz da derrota uma grande oportunidade para arrebentar na vida!

  10. suelen silva comentou em :

    Olá,
    Aqui no Alfacon encontrei o apoio que sempre buscava…mesmo sendo aluna do online sinto-me envolvida pela energia dos professores como se estivesse no presencial.
    AGORA VAI…FORÇA,FORÇA,POIS O SUCESSO NOS AGUARDA!
    Evandro suas mensagens são revigorantes para alma.
    Grata
    Suelen Manaus-Am

  11. Efraim comentou em :

    Sinceramente, fico observando a história do Evandro Guedes que superação!

    Tenho fé em Deus que com a equipe Alfa vou conquistar o que para muitos é impossível, não importa o tempo! Quando esse tempo chegar quero poder agradecer pessoalmente a toda equipe pelo apoio e se permitir dar até depoimento.

    Força!!!!!

  12. Anderson Silva - MG comentou em :

    Saiu o resultado do concurso da UFSJ. Não classifiquei dentro das vagas. Fiquei na rapa do tacho, no resto do cocô do cavalo do bandido como diz vc Evandro rsr. Estou feliz por estar fazendo a coisa certa. So eu sei das lutas diárias. Estaria bem mais feliz se tivesse classificado. Mas EU sei que minha hora vai chegar. Ja foi o tempo que ficava triste com os resultados. Hoje eu aprendo com eles.

  13. Fagner Carioca comentou em :

    Monitores me ajudem, não manjo nada de Direito e estou muito tempo sem estudar… devo estudar no estudo complementar até as matérias que ainda não vi no estudo regular…como vou fazer isso ? não acham q ficarei perdido somente lendo os PDFs? ou devo estudar nas horas complementares só as matérias que ja vi no estudo regular online?

    • Gabriela Melo - Monitora comentou em :

      Fagner, adquira um material didatico, e nas horas do seu estudo dirigido hj seu material didatico. ;)

  14. Lia -DF comentou em :

    Bom dia!

    Pessoal, é impressão minha ou o Combo INSS (trio c/ desconto: curso completo+ c. de exercícios+área assinante), não está mais disponível?

  15. crisgscPVH/RO comentou em :

    este blog e uns pdf ‘s antigos do ALFA é tudo que eu tenho……….. preciso seguir com isso e aproveitá-lo o máximo………….. um dia meu concurso me encontrará…CREIO!!!

    • Lia -DF comentou em :

      Poxa, parabéns!
      Se eu pudesse te ajudaria…

      Mas vou torcer por você!!!

      Abraço : )

  16. Viviane da Silva Brito - Maringá - PR comentou em :

    Primeiramente, sou muito grata ao meu ex-namorado que me apresentou essa equipe maravilhosa, o meu namoro não vingou, mas o meu amor pelo Alfa só aumentou. Sou eternamente grata a todos, cresci muito, hoje sou outra pessoa. Fiz uma promessa se caso passasse na CEF iria até Cascavel conhecer a equipe, PASSEI, mas não quero ser regida pela CLT e sim pela 8.112/90, e estou estudando para o INSS.bjos

    • Lia -DF comentou em :

      Oi, Luis Carlos!

      Você tá estudando para algum em específico?

    • Lia -DF comentou em :

      Opa, desculpa, Viviane. Estou lesada!.. rsrs

    • Viviane da Silva Brito - Maringá - PR comentou em :

      oi Lia, algum concurso em específico??!!! se for isso, sim, estou estudando para o INSS.

    • Lia -DF comentou em :

      Que bom, Viviane!
      Estou tentando começar pelo INSS também, mas estou tendo muita dificuldade… Tenho aquele curso “começando do zero”… E andei adquirindo um material específico mesmo para o inss, acontece que tenho mesmo é que comprar o combo inss. Vou me sentir mais segura e estudar de forma dirigida, né!?

      Ah, eu tenho uma cunhada que trabalha na CEF e é super bem realizada! ;)

    • Viviane da Silva Brito - Maringá - PR comentou em :

      sério Lia, ela trabalha na CEF??!!! e ela é realizada, melhor ainda… então sabe muita gente fala para mim, que na CEF, BB tem plano de carreira e que no INSS, receita federal, PRF não têm, será que isso tem fundamento???
      então eu comprei o curso regular do Alfa, área do assinante e o material didático… estou gostando muito, convenci minha amiga a comprar, ela tb está gostando. Parcelei em nx.

    • Lia -DF comentou em :

      Então, aqui no DF tem uma área que é só administrativo, e minha cunhada fez concurso interno, depois de ficar um ano em agência e foi pra esse administrativo. Ela ama! O cargo dela é analista júnior, depois vem sênior, depois,supervisor… superintendente. Em menos de 3 anos d caixa, o salário dela é de 5mil+ os outros benefícios…O vale alimentação é ótimo. É CLT, mas ela trabalha 6h dia.

    • Lia -DF comentou em :

      E tá super feliz, mas ela me disse que esse setor onde ela trabalha, eu não lembro o nome, mas só tem aqui no DF. É o administrativo geral da CEF, é um conjunto de prédios enorme, mas só vai pra lá quem passa primeiro pelas agências, tem nível superior e faz concurso interno. Enfim.

    • Viviane da Silva Brito - Maringá - PR comentou em :

      nossa Lia, fiquei muito feliz com seus comentários… sempre adorei a área financeira.. quem sabe né… tenho um amigo que é gerente geral de uma agencia do BB, ele ama o que faz.. e falou tb desses concursos internos… falou que podemos subir rapidamente…ele ganha super bem, vive viajando para fora do país, enfim… mas muito obrigada pelos comentários. E vc? já decidiu o que irá fazer?