SÉRIE PREPARE-SE PARA PF – GRATUITO

unnamed (6)Salve, salve, Alfartanos! Quando o assunto é Carreiras Policiais, um dos concursos que mais chama a atenção, é o concurso de Agente da Polícia Federal. Uma preparação direcionada para conteúdo e exercícios é essencial para alcançar um bom nível competitivo. Com uma vasta experiência nessa área, o AlfaCon oferece uma série de aulões com o objetivo de potencializar sua preparação.Além das matérias e conteúdos básicos, teremos também uma abordagem dos assuntos específicos cobrados tradicionalmente pela banca organizadora. Não existem segredos, quando estudamos de maneira clara e direta. Venha com o AlfaCon, e aproveite a grande oportunidade para mudar de vida. AlfaCon: Imbatível.

 

INSCREVA-SE, clicando na imagem abaixo:

inscreva-se_no_curso

503 ideias sobre “SÉRIE PREPARE-SE PARA PF – GRATUITO

  1. Estudando noções de contabilidade. ôôô matéria encardida. Mas como disse o Evandro, se a matéria cai no concurso então ela não
    é ruim, é muito boa!

  2. Bom dia meus amigos Alfartanos!Gente,essa semana passei por um momento difícil, estava estudando de domingo a domingo, de oito da manhã até uma hora da madrugada, sem nenhuma pausa para um concurso que irá ter aqui em Alagoas no final de Julho.

    • Cheguei em um tal ponto que tudo que estudava não entravada nada na minha cabeça, fiquei em total desespero, passava o dia todo chorando, pois so falta dois meses para o concurso e nao estou sabendo nem a metade dos assuntos.

    • Minha o tempo todo falando que ja estou velha, pois tenho 24 anos e ja deveria ter algo na vida, pois tranquei minha falcudade de assistente social no quarto periodo.( tranquei porque o salario desse curso so dar pra comprar uma roupa por mes e na minha cidade nao tem nenhuma faculdade com cursos bons)

    • Minha mae desesperada vendo minhas crises de choro levou me para um medico neuro. Na consulta ele falou que era para ter descanso e uma boa noite de sono, pois tudo que estudamos se arquiva quando estamos dormindo e que deveria so estudar de seg a sexta, no final de semana passear com os amigos e passou tambem um remedio antidepressivo.

    • Gente, nao sei o que faço, pois nao consigo ficar sem passar um minuto sem estudar fico pensando nos meus concorrentes, o problema e que minha mae colocou regras, so deixa estudar de oito da manha ate seis da noite, pois diz ela se continuar estudando como estava, iria ficar doida. ://

    • Nao sei se fiquei mal assim porque so faz dois meses que estou estudando para concurso e meu cerebro nao esta acostumado a receber essas cargas de estudo, ou sera que sou burra ? kkkk
      Alguma pessoa ja passou por essa situaçao ou so eu sofro disso?
      Beijo a todos

    • Viviane, primeiro, vc é uma menina, super nova! Segundo, o futuro é teu, vc q tem q tomar suas decisões. Terceiro, ninguém fica maluco de tanto estudar, e sim pela falta de dinheiro. Quarto, a médica que te consultou está com a vida feita, vc nã

      Pega o plano de estudos na área do assinante, e siga! Indico também, mesmo que não seja área policial a sua, atividade física pelo menos 3x na semana.

    • Só para finalizar. Existem vários tipos de concurseiros. Eu sou radical! Vivo isso 24 horas por dia, e sempre que estou no limite, vou um pouco além (aqui eu sinto que estou fazendo o meu máximo). Não deixo críticas, coluna, o que for me parar. Tenho um objetivo, e não vou descansar até alcançá-lo. Eu sou assim. Não significa q vc tem q ser. Vc tem q ter um plano de estudos e seguir! Se vc

    • n aguenta suportar 10 horas por dia, estude 6, senao aguenta 6, estude 4. Mas mantenha um ciclo, mantenha o plano da area, e tenha paciência, pois concurso é um investimento a médio-longo prazo. É melhor demorar p vencer e vencer do que nunca vencer. Abracao. Deus te ilumine.

    • Obrigada Gabriela pelos conselhos. Ja irei olhar os planos de estudo na area do assinante. Esta sendo difici porque ira cair assunto que nunca estudei como a materia de Direito Administrativo. Vou diminuir um pouco as horas de estudos, pelo menos agora nesse inicio, depois irei aumentando aos poucos as horas.
      Vamos todos vencer, todos nos temos nosso tempo de vencer. Beijao e fica com Deus !

  3. Bom dia Evandro,
    caso eu assuma um cargo na esfera Estadual e passe por exemplo na Polícia Federal, o Estado libera para o curso de formação ou tenho que pedir exoneração?
    Grata.

    • Exoneração? E aí Evandro, ela deve fazer isso? Igual aquela historia lá que você contou sobre um amigo seu que fez isso.

    • Oi katharynne.
      Você têm que pedir “vacância em outro cargo inacumulável”. Mas acho que só vale para os servidores da esfera Federal, pois essa regra está no estatuto dos servidores públicos da União, lei 8112/90 – 1ª Parte – formas de provimento e vacância. Outra coisa é que esse regra só vale se você for servidora estável.

    • depende muito do estatuto do estado, se for estável vc pode pedir a licença sem remuneração, a posse em cargo inacumulável vale se for para mesma esfera, deve-se evitar o máximo a exoneração, vai que vc reprova no curso de formação, não tem pra onde voltar…

    • Valeu pessoal.
      Pelo que li na resposta do Evandro pra outro cara, deve ser exoneração mesmo, pq são esferas diferentes.
      Estou perguntando isso pq passei em um cargo do Estado de Minas e na PF adm estou empatada na última vagas, com chance de ser chamada. E os cargos são bem parecidos em termos horário, remuneração…

    • Na mesma esfera libera pro curso de formação, mesmo que ainda não seja estável, estou certa?

Os comentários estão fechados.