SE ATÉ O EVANDRO PASSOU…

ChegAR NO TOPOMeus queridos Alfartanos,

Estamos às vésperas do concurso da Polícia Federal e todos que sonham com esse cargo já estão com os nervos a flor da pele. Existe uma pressão natural do próprio concurso que exige uma boa preparação, mas existe uma pressão social até você ser aprovado. Sua família te cobra, seu namorado te pressiona, seus amigos ficam te zoando dizendo que você os abandonou… e principalmente você acaba se cobrando resultado! Tem uma coisa que sempre digo aos alunos e gostaria de deixar registrado aqui para você:

Preocupe-se com sua preparação e não com o resultado! O resultado é mera consequência natural de uma boa preparação!

Se existe algo que sempre atrapalha o concurseiro é a tal pressão pelo resultado! O estudo para concurso requer estabilidade emocional. Para ser aprovado o camarada tem que estar equilibrado psicologicamente. Tudo bem que algumas pessoas só funcionam sob pressão, e isso é normal. O que não pode ocorrer é você deixar essa pressão roubar a sua força motora mais importante: sua atitude.

Se você está sendo pressionado e não faz nada diferente para mudar sua vida, na prática, a única coisa que você está conquistando é uma úlcera e muito stress. A pressão tem que te empurrar para frente! Ela tem que te fazer continuar firme no seu propósito. É aqui que o curso presencial acaba fazendo uma grande diferença! Quando você estuda em uma turma com outras pessoas caminhando ao seu lado, a tendência é que sua caminhada se torne muito mais fácil! E sabe porque?

O primeiro motivo, e que quando estamos caminhando com outras pessoas em direção ao mesmo lugar, nos sentimos mais motivados. Quando acordo sem vontade de estudar e olho o camarada sentado ao meu lado conquistando a aprovação, isso acaba me impulsionando para continuar firme no meu propósito. Outro motivo interessante, é que você pode trocar experiências com outros alunos que já estão em níveis mais avançados de estudo! Essa troca de experiência é fundamental para que você consiga eliminar etapas de forma mais rápida que os outros. Agora um dos motivos principais, é que se você está no presencial, eu consigo te acompanhar de perto e tenho a chance de te ajudar com mais eficiência a chegar ao seu objetivo!

Foi isso que conversava hoje com uma aluna online! Ela já estava estudando há mais de 3 anos e nunca conseguiu ser aprovada! Mesmo o curso online sendo fodarástico, mesmo tendo muito mais aprovados que o curso presencial, essa aluna estava estudando de forma errada, mas nunca teve a oportunidade de ouvir isso de alguém! Algumas pessoas precisam estudar nos cursos presenciais! Não é uma opção, é uma necessidade!

Se você está no online e tem crescido e avançado nos estudos, continue firme! Você tem o melhor curso em suas mãos! Mas se você está nadando, nadando e morrendo na praia, acho que tá na hora de pedir ajuda! E não existe lugar melhor para poder te ajudar que um curso presencial! Debaixo dos meus olhos será muito mais fácil perceber onde você está errando e te ajudar a encontrar alternativas mais eficientes que te conduzam a aprovação.

Se você estiver aqui, eu poderei te ajudar, te motivar, te ouvir, cuidar de você! Hoje, enquanto eu conversava com outro aluno ele me disse que seu irmão acabara de passar no concurso da Polícia Rodoviária Federal e ele me confessou que não se achava capaz de conseguir essa proeza pois existem muitas matérias! Achei legal quando ele me disse que nem em 10 anos ele conseguiria aquilo! Olhei bem nos olhos dele e lhe perguntei qual a diferença entre ele o irmão. Aproveitei para lhe dizer:

Se até o Evandro passou, então você também pode passar!

E eu falo isso não é de sacanagem não…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk apesar de vocês não acreditarem em mim! Eu falo isso porque o Evandro tinha tudo para não passar! Ele era pobre, casado, com filho, cheio de problemas psicológicos (doido), morava num conjunto habitacional longe do cursinho, trabalhava igual um louco para pagar as contas…. e tudo o que você já sabe pois deve ter umas 100 postagens aqui no blog falando da vida dele.

O que quero te dizer é que se ele com todas as limitações, conseguiu passar, você também pode passar! Basta fazer o que ele fez! E a única coisa que ele fez foi estudar até passar!

Antes de encerrar essa postagem, eu gostaria muito de falar com você sobre o Presencial do Alfacon-SP! Se você está empenhado no projeto de passar na PF, PRF, DEPEN, PC ou qualquer outro órgão de segurança pública, eu quero te convidar para conhecer o nosso Curso Presencial em São Paulo. Se você mora aqui, não perca mais tempo! Nesta reta final venha ser acompanhado por mim e por toda a minha Equipe que te conduzirão a tão sonhada aprovação!

 



426 comentários sobre:
SE ATÉ O EVANDRO PASSOU…

  1. francivan vasconcelos comentou em :

    e só paro porque tenho que trabalhar.
    mais estou determinado como nunca estive.
    todos os dias estudo, pois quero mudar minha vida. gosto muito do Evandro, Daniel sena e do tallius. acho vcs doidos demais.
    abraços!
    obs: e muito obrigado por vcs serem assim.

  2. francivan vasconcelos comentou em :

    bom dia!
    descobri o alfacon, através do youtoba! kkkkk
    assim como quase todos. nunca fui de estudar muito, não gosto de lê. então para estudar baixei uns vídeos do canal “saber direito”. quando eu assistia os vídeos com 10min, eu já estava cansado e com muito sono. pois os caras são chatas para caralho!!!!!!!!!!!!
    nas vídeos aulas do alfa, cara eu estudo mais de 2 horas.

  3. Everton comentou em :

    Alfhartanos Foorcaaa!!!

  4. r223q comentou em :

    Cara sonho com esse cargo porque quero mudar de vida que Deus me ajude a vencer essa batalha contra a min mesmo

  5. Cássio comentou em :

    Nessa luta diária que é a vida de concurseiro, motivação é fundamental e isso o AlfaCon sabe fazer com seus alfartanos.

    Valeu! Admiro demais esses caras.

  6. Adelson Tavares (São Luís/MA) comentou em :

    A vida do Evandro exemplifica muito bem aquela palavra bíblica que diz que Deus escolhe os fracos para confundir os fortes, os tolos para confundir os sábios, as coisas que não são para confundir aquelas que são. Precisamos ser gratos por vivermos nesses tempos onde a tecnologia nos permite conhecer histórias como essas. Agora é trabalho duro até conquistar nossos objetivos em concursos públicos.

    • Victória Morais Costa comentou em :

      Ebaa mais um maranhense u.uu, é isso msm!

  7. João Bosco - PE comentou em :

    papai smurf gosto demais de vc!!! abraço

  8. Claudete comentou em :

    Pessoal, a apostila do INSS pode ser utilizada para acompanhar o online do próprio INSS.

    • LUCIENE SICUTI, Cuiabá - MT comentou em :

      Claudete, por “online do próprio INSS” você quer dizer curso regular ou as aulas gratuitas? Se for o curso regular, cada aula (encontro, geralmente de 5 blocos) tem um PDF específico, dialógico, que é praticamente uma transcrição da aula. Os conceitos, exemplos e exercícios resolvidos na aula geralmente estão lá.

    • LUCIENE SICUTI, Cuiabá - MT comentou em :

      Se estiver se referindo às aulas gratuitas, elas são disponibilizadas na Área do Assinante Carreiras Administrativas + Essencial, e só lá você encontra PDF. A apostila é mais aprofundada, e serve para você fazer o seu “estudo dirigido”, ou seja, estudo individual, com leitura, confecção de resumos, resolução de exercícios. Os tópicos são os mesmos do curso, mas de forma mais aprofundada. ;)

  9. Felipe comentou em :

    Você vê o Dani falando de TAF pra PF.
    Poxa, acabei de chegar do ortopedista, lesionei o joelho direito e serão 30 dias sem correr e com fisioterapia.

    Dá um desânimo, mas ele me liberou pra natação (de leve).

    Seja o que Deus quiser.

    • André Luiz (Brasília-DF) comentou em :

      melhoras ai!

  10. VANESSA ANDRZEJESKI DE PINHAIS-PR comentou em :

    Thalius, vai ter algum evento para TJ-PR.

    • PAMELA comentou em :

      SRV E 72 HORAS JÁ ESTÃO NA AREA DO ASSINANTE …..

  11. Fernando-Aracaju comentou em :

    chega quebrando tudo thállius! kkkk

  12. Frank comentou em :

    Oi Letícia e Carol, bom dia! Vlw pela resposta.
    É que estou cheio de dúvidas quanto aos espaçamentos.
    Você podem me dizer se devo saltar linhas? Coloco o numero do ofício na 1ª linha? Devo saltar linhas para escrever os demais tópicos como a data, vocativo?
    E lá no final, devo finalizar a assinatura e cargo centralizando?
    Se vcs puderem me passar esses “bizus”, ficarei muito grato!

    Abraços

    • Carol- Brasília comentou em :

      Bom a prova do MDIC, veio assim o texto motivacional e em baixo nas parte das questões tinha alguns tópicos dizendo como era para fazer, eles falaram que não era para assinar e nem criar fatos novos, a data eles deram o nome do diretor que deveríamos mandar o ofício era Fulano de tal, normalmente eles dão essas informações na própria prova!

    • Frank comentou em :

      Vlw Carol. Obg pela dica!

    • Carol- Brasília comentou em :

      Precisando é só chamar! =)

  13. André Luiz (Brasília-DF) comentou em :

    Bom dia pessoas!

    • Tânia Sousa comentou em :

      Bom dia, André!

    • Carol- Brasília comentou em :

      Bom dia!!

  14. Mayanna Costa-Santa Cruz_RN comentou em :

    Passei na CEF…
    Valeu Alfaaaa :)

    • Ângela Rosário - Pará comentou em :

      parabéns!

    • Carol- Brasília comentou em :

      Parabens!!

    • Monitora Online - Carolina Saraiva - BA comentou em :

      Parabéns!!!

    • Letícia Barbosa - Brasília/DF - (Monitora Online) comentou em :

      Vivaa! \o/
      Parabéns!

    • Mayanna Costa comentou em :

      Obrigada pessoal,foi uma surpresa e tanto.
      Enquanto não chamam foco no INSS ;)

    • ✿ Paula Giacomo/SP ✿ - ♥Pablete♥ e Monitora Online comentou em :

      Parabéns!

    • Fernando-Aracaju comentou em :

      parabéns! continua estudando ;)

    • Tânia Sousa comentou em :

      Parabéns!

    • Marcelo comentou em :

      Parabéns Mayanna agora é estudar mais para conseguir voos mais alto

  15. Welison Nascimento - Manaus/AM comentou em :

    Bom dia, pessoal! :DD

    • Ângela Rosário - Pará comentou em :

      Bom dia manauara!

    • Adma Vanessa - Manaus comentou em :

      Bom diaaa
      Shalon!!!

  16. Carol- Brasília comentou em :

    Baladão Alfacon!! Dá vontade de dançar rsrs

  17. Sandra Confessor comentou em :

    Pessoal, todos os nomes que sairam ontem no resultado da cef é de quem passou?

    • Tânia Sousa comentou em :

      sim, estão no cadastro reserva rsrs…

    • Monitora Online - Carolina Saraiva - BA comentou em :

      Exatamente!

    • Sandra Confessor comentou em :

      Obrigada Sonia :)

    • ✿ Paula Giacomo/SP ✿ - ♥Pablete♥ e Monitora Online comentou em :

      Sim, significa q estão no Cadastro de Reserva esperando vaga pra trabalhar.

    • Tânia Sousa comentou em :

      Por nada, Candra rsrs

  18. ✿ Paula Giacomo/SP ✿ - ♥Pablete♥ e Monitora Online comentou em :

    Tomara que hoje o Thállius esteja em seu estado natural…

    … falando palavrão.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ângela Rosário - Pará comentou em :

      hummm…ele estava em estado de abstinência?

    • ✿ Paula Giacomo/SP ✿ - ♥Pablete♥ e Monitora Online comentou em :

      Não. às vezes ele manera um pouco, ou dão uma brecada nele.
      Mas quando ele não está assim, ele não se solta, não é ele mesmo, e a aula acaba ficando um pouco sem graça. huahuahuahua

    • Carol- Brasília comentou em :

      kkkkkkkkk muito bom!

    • ✿ Paula Giacomo/SP ✿ - ♥Pablete♥ e Monitora Online comentou em :

      Vixi…. Se o Pablo vir esse meu comentário cheio de erro, faz atravessar uma caneta pelo monitor do computador para atingir meu cérebro. =/

    • Ângela Rosário - Pará comentou em :

      verdade!

      Quando a pessoa chama palavrão por simples xingamento, tb não gosto. Mas qdo vc sente que é o natural da pessoa e não por maldade ou boca suja, mas pelo simples fato de ser a maneira como ela se expressa, não ligo.

      E é assim que sinto o Thallius, Evandro e Che, é o expressar natural deles.

      E qdo “tolidos”, parece que a coisa não flui!

    • ✿ Paula Giacomo/SP ✿ - ♥Pablete♥ e Monitora Online comentou em :

      exatamente. Parece que ficam engessados, se segurando.
      kkkkkkkkkkk

    • Carol- Brasília comentou em :

      Os exemplos das aulas dele são os melhores kkkkkkkk morro de rir com Thállius e o dia que ele foi enxugar o rosto e levantou a camisa? kkkkkk ele é demais!!

    • Fernando-Aracaju comentou em :

      kkkkkkkkk

    • ✿ Paula Giacomo/SP ✿ - ♥Pablete♥ e Monitora Online comentou em :

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tbm morro de rir
      Sem contar que ele é um fofo! Adoro!

    • Carol- Brasília comentou em :

      É mesmo e tão lindinho!! Ainda não conheço ele pessoalmente mas pelo vídeo ele é tão lindinho