Para mamãe! Uma verdadeira lição de vida!

filho

Minha cara mamãe, hoje é um dia especial em que todos  os parabéns e os votos de felicidade, saúde e longevidade são lembrados. Contudo, a postagem não será voltada para os elogios e sim para um conselho de amigo. Espero que o texto abaixo ajude milhares de famílias a mudarem de vida!

“O melhor presente que podemos dar para quem se dedica em prol de um sonho é o nosso apoio!”

Todos os dias convivo com meninos e meninas que são na verdade guerreiros. Muitos deles despencam do norte, nordeste, centro oeste, sudeste, enfim, despencam de todo o território nacional em busca de um sonho. Todos eles abandonam tudo em suas cidades e chegam no Paraná com a ideia fixa da mudança de vida.

Assim, vou contar dois episódios que servirão de exemplos e ao final, farei uma conclusão que – com certeza – irá mudar o modo com que lida com seus projetos de vida.

Episódio 01: Certo dia chegou ao curso um menino de 17 anos que acabará de completar o ensino médio. Ele estava acompanhado dos pais e sua mãe era a mais apreensiva. Esse rapaz estava com a ideia fixa de ser policial federal e para isso quis abandonar tudo em minas gerais e veio para Cascavel somente para estudar. Nem preciso dizer que os pais – principalmente – a mamãe estava em pânico.

Sentei na frente dos três e fiz o seguinte discurso: “- Sei que é difícil ficar longe do filho, ainda mais quando ele é praticamente uma criança. Contudo, a única coisa que ele pede é apoio para estudar, para se dedicar, para fazer a diferença. O seu filho não esta se drogando, bebendo, brigando, nada disso, na verdade ele é um menino super especial que aos 17 anos resolveu correr atrás de seus sonhos. Mas vale lembrar que os garotos nesse idade não possuem nada na cabeça!

O Nome desse menino Corajoso é João Daniel da cidade de formiga em Minas Gerais. Mas tudo bem, os parabéns aqui vai para a mamãe corajosa que acreditou e apoiou esse menino que irá ser um dos mais jovens policiais federais do Brasil!

Episódio 02: Certa vez deparei-me com uma aluna em prantos nos corredores do curso. Dei um abraço forte e perguntei o porque daquele choro todo. Ela foi simples e objetiva: “- Evandro, eu não trabalhado, tenho 17 anos e quero muito continuar estudando, mas minha mãe acha que e besteira os concursos e quer me forçar a fazer uma faculdade que não desejo. Ai meu Deus, o que vou fazer!”

Olhei para ela e disse que iria pagar do meu bolso o curso dela, mas que em contrapartida ela teria que estudar redobrado, pois a falta de confiança da família iria acabar assim que ela passasse no concurso! Um ano após esse episódio ela já estava trabalhando.

Certo dia a mãe dessa aluna me encontrou e me agradeceu pelo apoio que ela deveria ter dado. Minha frase foi somente uma: “- Confiar filha é amar! Esquece o que passou e dê o maior amor, o maior carinho que uma mãe pode dar!

Conclusão: Esse postagem é para que você mamãe tenha em mente que meninos e meninas maravilhosas estão ao seu lado todos os dias praticamente se torturando de tanto estudar. Quando resolvemos estudar de forma profissional as críticas aparecem de uma forma muito forte e por incrível que pareça a maioria delas vem de dentro de nosso próprio lar!

Quando seu filho (a) estiver estudando forte não critique. Quando ele estiver cansado e querendo parar, dê apoio e diga que as pessoas de sucesso não desistem facilmente. Quando pessoas de fora criticarem forte, proteja-os. Quando ele quiser parar não deixe!

Sabe mamãe, ficar trancado em um quarto estudando por milhares de horas, por vários dias, por várias semanas, meses e anos é algo que demanda um esforço quase sobrenatural. Mas pode ficar tranquila, estudar não mata ninguém!

Feliz das das mães, sucesso e seja especial não somente nesse dia, seja especial ao seu filho (a) todos os dias pelo apoio, dedicação e uma incansável luta em prol do sonho de quem sempre te amou!

Amo muito sua vida!



194 comentários sobre:
Para mamãe! Uma verdadeira lição de vida!

  1. Poliane comentou em :

    Que dia sairá o resultado definitivo da caixa?

  2. Jacilene- Caruaru-PE comentou em :

    Eu sei o quando é difícil a jornada de mãe!
    Dividir-se entre o trabalho,casa, filho, marido, faculdade, estudar para concurso e outras coisinhas mais, certamente é bem cansativo.
    Porém, existe algo mais forte que o meu cansaço: a vontade de vencer, de ter minha vida mudada, fazer do sonho realidade.

  3. hichiland comentou em :

    Olá Evandro, tranquilo? …. quero dizer sem demagogia que as coisas apertaram e, não posso comprar o curso completo para o concurso do INSS. Estou disposto a fazer um esforço afim de adquirir pelo menos o DIREITO PREVIDENCIÁRIO, porque as outras disciplinas já possuo dos cursos regulares: PF Administrativo e CEF. Uso tb para estudo as disciplina básicas do material didático do DEPEN.

    • hichiland comentou em :

      Então, veja a possibilidade de colocar a disposição essa disciplina D.Previdenciário!!

  4. Patrícia Muta comentou em :

    Evandro, obrigada. Enquanto estudava pra CAIXA de início a única pessoa que me apoiava e incentivava era minha mãe. De resto, só críticas. Sou casada e tenho dois filhos pequenos, de 4 e 2 anos, e tentei não deixá-los de lado, sempre estudava enquanto ambos estavam na escolinha e de noite após dormirem. Hoje aguardo a nomeação, dia 15 qdo terei certeza de minha classificação, farei um depoimento.

  5. Meire da Luz - Palmas-TO comentou em :

    Obrigada pelas palavras!!!