O SOL NASCE PARA TODOS

1625672_614897505258887_2108104422_nSalve, salve, Alfartanos! Vocês já perceberam que num mesmo dia, dezenas de coisas diferentes acontecem? Existem pessoas que ficam ricas, pessoas que ficam pobres, há aqueles que conquistam grandes coisas e aqueles que abandonam a vida no meio do seu curso. Num mesmo dia, alguns conseguem enxergar mais longe e outros não conseguem olhar além do próprio fracasso.

Todos os dias experimentamos na pele aquela frase mais do que conhecida: “O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer”. Sim Alfartanos, o dia nasceu para todos.

Recebemos todos, a mesma quantidade de horas para usar a cada amanhecer. Recebemos o mesmo dia que todos receberam. Estamos expostos aos mesmos limites do tempo.

Acordamos! Essa já é a grande vitória. Acordamos saudáveis, outra vitória. Conseguimos firmar nossos pés, ouvir os barulhos do dia, ver o que se passa ao nosso redor, sentir os cheiros da manhã, perceber a pele arrepiar com a brisa matinal. Olhem só quantos presentes já nos foram dados! Alguns festejam o despertar, outros lamentam terem acordado! Como o ser humano é estranho.

Alguns estão felizes e outros não, por quê? A grande diferença está no que queremos para o nosso dia! O que você quer para hoje? O que você quer hoje?

Podemos SIM escolher a melhor forma de encarar nosso dia. Desafios, dificuldades, obstáculos, oportunidades. Um dia vazio, ou cheio de possiblidades bem aproveitadas e de caminhos bem percorridos.

Um dia onde a vontade de construir um futuro sólido seja colocada em prática por meio de planos efetivos, que servirão para realizar aquilo que de fato queremos.

Podemos agir como vencedores e ver nesse dia mais um degrau da nossa escada para o sucesso. Interpretar cada dificuldade como uma chance que nos deixará mais fortes. Aceitar cada desafio com a certeza de que são eles que dão um sabor especial ao nosso esforço.

Podemos criar um dia cheio de proezas, que no futuro será lembrado como um obstáculo ultrapassado com a força de um vitorioso.

Podemos o que quisermos, mas não é legal querer somente aquilo que podemos. Temos que querer sempre ir além do normal, além daquilo que a aparência oferece. Querer aquilo que parece bem distante, só para que a viagem seja maior e as chances de testar os nossos limites também aumentem.

Aqui vai uma dica muito boa. Quando seu dia estiver sendo uma porcaria, faça o seguinte: memorize cada segundo dele, procure lembrar de cada momento ruim e deixe gravado numa arquivo em sua memória chamado: Lembranças que quero ter no futuro! Arquive essa “fotografia” lá. Continue batalhando, enfrentando desafios e buscando a vitória. Você será um vencedor, caso não desista, isso é fato!

Quando experimentar o gosto gostoso de conquistar aquilo que deseja, você vai até seu arquivo de Lembranças, e buscará aquelas imagens dos dias ruins e difíceis, e verá o quanto eles valeram a pena na construção da sua estrada. Cada vez que olhar elas lembranças, saberá do seu passado e valorizará ainda mais o seu presente.

Um homem que não esquece de onde veio, sabe muito bem para onde vai. Homens de sucesso, fazem da sua história a maior inspiração, e buscam nos obstáculos que já venceram, a motivação para enfrentar novas dificuldades.



115 comentários sobre:
O SOL NASCE PARA TODOS

  1. Marcello comentou em :

    oi

    • Marcello comentou em :

      oiiiii

  2. Marcelo Saurnino comentou em :

    ” Espere com paciência, ataque com rapidez !!!

  3. Alan Dantas_Campina Grande-PB comentou em :

    Isso torna a vida bem melhor… avante!!!

  4. Denison comentou em :

    Acertou na veia!!!

  5. Karina Hosn comentou em :

    Parabéns!!! Já li muitos textos mas é impressionante que cada vez , “mestre Che ” , vc se supera …
    Que texto maravilhoso com palavras divinas , sábias e motivadoras que tocam na alma …
    Estava sugada antes de ler agora completamente energizada… Estudar, estudar , estudar … estamos juntos!!

  6. Thyago comentou em :

    Era disto que Precisava!!! tomei fumo no TJ ceará agora, vou cair matando em PF, mais com um foco maior em PRF, será que tem ano que vem???

    me ajuda ALFA!!!

    Boa noite!

  7. Valesca Freitas -RJ comentou em :

    Muitooo shoWWW!! Ché

  8. EVERTON LUIS comentou em :

    OBRIGADO CHÊ!!!!

  9. Kmila comentou em :

    Belas palavras Che :)
    Sermos gratos a nossa saúde, as possibilidades se abrem diante de nossos olhos a cada dia e aprendermos com nossos erros e fracassos são atitudes fundamentais para nosso crescimento como seres humanos.
    Bom dia :)