O peso da responsabilidade!

responsabilidadeMeus caros, o peso da responsabilidade é uma característica de quem se dedica forte em prol de um objetivo. Assim, nas linhas abaixo você irá entender o seu lugar no espaço e fará a diferença ou simplesmente não vai entender nada e continuará a ser essa pessoa normal que sempre foi!

“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você!”

No universo dos concursos temos dois tipos de alunos. Os primeiros são os novos alunos, esses são o maior barato, sempre estão felizes e acham que vão passar em um bom concurso em curto espaço de tempo (inocente, sabe nada!). Esse primeiro grupo ainda não gerou a responsabilidade e o peso de anos e várias horas de estudo árduo. Mas tudo bem, esse grupo de aluno não sente o baque de uma reprovação, dessa forma, não vamos gastar muito tempo aqui!

O segundo grupo é diferenciado. Aqui temos os alunos que estão há mais de um ano estudando e que já acumulam vários fracassos! Esse grupo merece uma atenção especial e vou fazer isso com dicas simples, rápidas e objetivas!

Dica 01: É impossível não conquistar sua vaga, mas cada pessoa tem seu tempo. Umas passam rapidamente, outras demoram um tempo maior. O importante aqui é não parar nunca e persistir até o dia de sua nomeação.

Dica 02: Seja humilde, lembre-se que uma faculdade leva de 4 a 5 anos para ser completada e quando você se forma não há garantia alguma de emprego. Contudo, o mesmo tempo de estudo para concurso garante a você uma estabilidade para a vida toda.

Dica 03: Só existem dois tipos de alunos, os que passam e os que não passam. Curiosamente os que nunca passam sempre param de estudar e os que passam são os que persistem ininterruptamente.

Fica 04: Um dia você vai ser feliz, mas antes filho, vai sofrer muito! Assim, prepare-se, dessa forma as porradas são mais suaves!

Dica 05: Não faça – nunca – o ridículo de desistir de seus sonhos!

Conclusão: A vida é assim mesmo, quem trabalha muito e se dedica tem seu lugar no espaço garantido. Contudo, quem se acomoda tem que aceitar o que a vida oferecer!

Amo sua vida filho (a)!



143 comentários sobre:
O peso da responsabilidade!

  1. Micheli comentou em :

    .

  2. Fernando Schneider / Foz do Iguaçu comentou em :

    Hoje acordei um pouco desmotivado, dia das mães ontem e não pude estar ao lado da minha, nem ao menos um abraço. Hoje ela esta encantando junto com o papai do céu, hoje é uma estrela como sempre foi. Entrei aqui para uma motivação, e como sempre eu encontro. Forte abraço Evandro.

  3. PIERO COSTA comentou em :

    Essa porra desse evandro sabe motivar mesmo… 1 ano e meio ja de estudo, reprovado no TAF da PRF mas estudando firme e forte, hoje anoite um pouco mais motivado ainda porque acredito nesse cara!

  4. Vinicius Novais comentou em :

    Valeu Evandro.
    Todo domingo à noite entro no blog para recompor minhas forças.
    É aquele negócio: 40% é motivação.
    Alfa recompondo gigantes.
    Afartanooooos, forçaaaaa.

  5. Amanda Carvalho comentou em :

    Palavras que alimentam a cada dia!!!! Parabéns Evandro e obrigada!!!!
    E agora vamos voltar aos estudos, pq até no dia das mães às 21:00h, é hora de estudar!!!
    :D

  6. Magda comentou em :

    Feliz dia das mães para as atuais e futuras mamães, e super parabéns para o Evandro, felicidades mil pra vc.